PS [Psx] Melhores titulos

Epah muda la o nome do topico que PSX não é a mesma coisa que a PSOne...

Durante a criação da Playstation (agora PSone) o codename da mesma era Playstation X, lá pelo meio acabou por ficar mais conhecida como PSX, mesmo muito depois da Sony ter, ainda bem, largado o X, por isso não é, de todo, errado referir-se à Playstation original como PSX, como preferias? PSone Fat?

On-topic, jogos para a Playstation que não foram superados na sua área ou ainda permanecem, por si, jogos de qualidade e referencia:

- Metal Gear Solid;
- Triologia Crash Bandicoot (O Jak era suposto ser o novo Crash mas, com o II, lá se foram as comparações);
- Wip3out (por favor, nem me falem na seca fenomenal que é o Pulse para a PS2);
- MediEvil e respectiva sequela, brilhantemente intitulada MediEvil 2;
- Final Fantasy VII, VIII e IX;
- Há quem fale no Rayman, eu cá não achei grande piada;
- Abe's Odissey e, respectiva sequela, Abe's Exodus;
- Silent Hill;
- Resident Evil I, II e Nemesis;
- Chrono Trigger;
- Xenogears;
- Tekken 3, por superar as sequelas em termos de conteudo e respectivo Replay Value.

Os restantes, ou foram facilmente superados pelas suas sequelas ou apenas foram bons jogos, para a altura e, actualmente, não passam de jogos interessantes mas nada digno de ser recuperado, ou não me lembrei deles.
 
Última edição:
Na minha opiniao sao:

_Abe's Odissey
_Abe's Exodus
_Resident Evil Nemesis
_Metal Gear Solid
_Tekken 3
_Silentbomber só é pena ser em japones
_Grand Turismo 2
_Silent Hill
_ISS Pro Evolution 2
_Pro Evolution 2
_Hogs of War
 
Crash Bandicoot
Colony Wars (todos)
Abe's Odissey

E em grande relevo Resident Evil (Director's Cut). Apesar de também gostar dos que se seguiram, tenho pena que o RE tenha degenerado para um tipo jogo mais musculado e menos cerebral. Aquillo é que eram enigmas à moda antiga, agora é quase só balázio na boca dos zombies... :blubomte:
 
Back
Topo