PSX2

Fundador

Banido
Alguem me podia dizer o que é concretamente a PSX, penso que seja um MediaCenter, mas tem alguma relaçao entre PS2 e PSX (Original), é um produto da Sony, o comando é de Playstation...Enfim so queria saber do que se trata mesmo. Obrigado

Imagens:
psx2.jpg

psx2.jpg


Edit: Queria saber se é possivel comprar uma em Portugal.
Cumps
 
Última edição:
Chamarem PSX à PlayStation 1 é um erro. PSX é essa maquina que puseste ai, é um media center e uma PS2, penso que só vendeu no japão, e pouco...
 
Sim, como referiu o jjmaia, chamar "PSX" à primeira Playstation é um erro. Essa alcunha deriva do facto de que o projecto que deu origem à Playstation ter sido chamado "PlayStation Experimental" dentro da Sony (daí PSX), mas o nome PSX refere-se, na verdade, a essa máquina das imagens que pusseste.

Trata-se de um media center com capacidade de gravação de DVDs e reprodução de vídeo, som e fotografias, baseado na Playstation 2. Possui também um disco rígido interno de 160 ou 250 gigas (há duas versões). Não inclui um controlador no pacote, mas é compatível com o controlador da PS2 (possui 2 portas para estes comandos na traseira da consola, assim como uma porta USB e placa de rede). Esse comando que vês na imagem é uma versão especial do DualShock em branco e com cabo USB, feito em especial para a PSX.

Também está preparado para se ligar à PSP e partilhar ficheiros multimédia e funcionalidades com este sistema.

Quanto ao interface, foi esta máquina que deu origem ao XMB (Cross Media Bar), por isso é semelhante ao da PSP e PS3.
 
Última edição:
É um gravador de DVD baseado no hardware da PS2 - por outras palavras, é uma PS2 com gravador de DVD e que permitia uma ligação à PSP. A capacidade do disco rígido ia dos 160 aos 250 GB se não me engano. Foi lançada no Japão em 2003 e no ano seguinte os planos para a lançar no resto do Mundo foram cancelados devido às vendas fracas. Estava previsto ser lançada na Europa e nos EUA em 2004, como ponto intermédio entre a PS2 e a futura PS3.

Site oficial.

O acrónimo PSX pode confundir, uma vez que era uma designação comum da PlayStation original, que durante os primeiros anos de desenvolvimento tinha como nome de código PlayStation Experimental.

EDIT: O meu post diz quase tudo o que o do Bruno AlexS, sorry, cliquei em "reply" antes de ti.
 
Aproveitando a onda, alguém daqui chegou a ter uma Yaroze?

yaroze.jpg


A PlayStation que permitia criar jogos, se não me engano foi lançada em 1997 e utilizava a linguagem C++. Não faço ideia se chegou a ser lançada na Europa.
 
Aproveitando a onda, alguém daqui chegou a ter uma Yaroze?

yaroze.jpg


A PlayStation que permitia criar jogos, se não me engano foi lançada em 1997 e utilizava a linguagem C++. Não faço ideia se chegou a ser lançada na Europa.

Não se se foi lançada, mas eu tinha muitos jogos em Yaroze :D
 
Aproveitando a onda, alguém daqui chegou a ter uma Yaroze?

yaroze.jpg


A PlayStation que permitia criar jogos, se não me engano foi lançada em 1997 e utilizava a linguagem C++. Não faço ideia se chegou a ser lançada na Europa.


Yaroze não tive mas como fui um dos primeiros a comprar ps2 veio no dvd de demos um compilador YABASIC totalmente funcional ... posso usar teclados rato fazer e correr programas de minha autoria .
Esse compiladpor só saiu nas versões fat no primeiro ano depois foi descontinuado .
 
Aproveitando a onda, alguém daqui chegou a ter uma Yaroze?

yaroze.jpg


A PlayStation que permitia criar jogos, se não me engano foi lançada em 1997 e utilizava a linguagem C++. Não faço ideia se chegou a ser lançada na Europa.

isso era apenas para criar jogos ou tb dava mesmo pa jogar normalmente????
e k adoraria procurar por 1 beldade dessas.... bastante interessante ter 1 ps1 preta...
 
Tambem cheguei a ter isso do yabasic, engraçadito mas não se fazia muita coisa... quanto a essa ps1 acho que chegou a europa e até chegou a portugal o preço acho que era um estouro já que aquilo até gravava cd's, se me estou a recordar bem.
 
Tambem cheguei a ter isso do yabasic, engraçadito mas não se fazia muita coisa... quanto a essa ps1 acho que chegou a europa e até chegou a portugal o preço acho que era um estouro já que aquilo até gravava cd's, se me estou a recordar bem.

Não se se gravava CD's, mas tenho ideia que tinha o dobro da RAM, e mais não sei o que, logo ficava um balurdio :D
 
Fogo, há anos que nao me lembrava da Yaroze...
Bons velhos tempos... Mas não, nunca cheguei a ter uma. Lembro-me é de babar por uma, isso sim. :D
 
Back
Topo