1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

PSX2

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Fundador, 27 de Maio de 2007. (Respostas: 19; Visualizações: 6467)

1. Fundador

Fundador Banido

Alguem me podia dizer o que é concretamente a PSX, penso que seja um MediaCenter, mas tem alguma relaçao entre PS2 e PSX (Original), é um produto da Sony, o comando é de Playstation...Enfim so queria saber do que se trata mesmo. Obrigado

Imagens:

Edit: Queria saber se é possivel comprar uma em Portugal.
    Cumps

Última edição: 27 de Maio de 2007
  2. jjmaia

jjmaia What is folding?

Chamarem PSX à PlayStation 1 é um erro. PSX é essa maquina que puseste ai, é um media center e uma PS2, penso que só vendeu no japão, e pouco...

3. Fundador

Fundador Banido

Tem bom aspecto, parece ser uma maquina interessante.

4. jjmaia

jjmaia What is folding?

Penso que não teve lá muito sucesso...

5. DragonspiritPT

DragonspiritPT Power Member

Sempre tive curiosidade na máquina...

6. Joao Tiago

Joao Tiago I quit My Job for Folding

Nao sabia da existencia desta maquina... :lol:

7. BrunoAlexS

BrunoAlexS I Quit My Job for Folding

Sim, como referiu o jjmaia, chamar "PSX" à primeira Playstation é um erro. Essa alcunha deriva do facto de que o projecto que deu origem à Playstation ter sido chamado "PlayStation Experimental" dentro da Sony (daí PSX), mas o nome PSX refere-se, na verdade, a essa máquina das imagens que pusseste.

Trata-se de um media center com capacidade de gravação de DVDs e reprodução de vídeo, som e fotografias, baseado na Playstation 2. Possui também um disco rígido interno de 160 ou 250 gigas (há duas versões). Não inclui um controlador no pacote, mas é compatível com o controlador da PS2 (possui 2 portas para estes comandos na traseira da consola, assim como uma porta USB e placa de rede). Esse comando que vês na imagem é uma versão especial do DualShock em branco e com cabo USB, feito em especial para a PSX.

Também está preparado para se ligar à PSP e partilhar ficheiros multimédia e funcionalidades com este sistema.

Quanto ao interface, foi esta máquina que deu origem ao XMB (Cross Media Bar), por isso é semelhante ao da PSP e PS3.

Última edição: 27 de Maio de 2007
  8. Yggdrasil

Yggdrasil Power Member

É um gravador de DVD baseado no hardware da PS2 - por outras palavras, é uma PS2 com gravador de DVD e que permitia uma ligação à PSP. A capacidade do disco rígido ia dos 160 aos 250 GB se não me engano. Foi lançada no Japão em 2003 e no ano seguinte os planos para a lançar no resto do Mundo foram cancelados devido às vendas fracas. Estava previsto ser lançada na Europa e nos EUA em 2004, como ponto intermédio entre a PS2 e a futura PS3.

Site oficial.

O acrónimo PSX pode confundir, uma vez que era uma designação comum da PlayStation original, que durante os primeiros anos de desenvolvimento tinha como nome de código PlayStation Experimental.

EDIT: O meu post diz quase tudo o que o do Bruno AlexS, sorry, cliquei em "reply" antes de ti.

9. Cloud_Strife

Cloud_Strife Power Member

Parecia ser uma máquina interessante! Gostava de ter oportunidade de-lhe dar uns toques! :)

10. ZeCoxao

ZeCoxao Power Member

parece que o formato do menu é semelhante ao do usado na psp e na ps3.

11. jjmaia

jjmaia What is folding?

Não, a PSP e a PS3 é que têm um formato semelhante :D

12. Yggdrasil

Yggdrasil Power Member

Aproveitando a onda, alguém daqui chegou a ter uma Yaroze?

A PlayStation que permitia criar jogos, se não me engano foi lançada em 1997 e utilizava a linguagem C++. Não faço ideia se chegou a ser lançada na Europa.

13. jjmaia

jjmaia What is folding?

Não se se foi lançada, mas eu tinha muitos jogos em Yaroze :D

14. manipulo

manipulo Banido

Yaroze não tive mas como fui um dos primeiros a comprar ps2 veio no dvd de demos um compilador YABASIC totalmente funcional ... posso usar teclados rato fazer e correr programas de minha autoria .
    Esse compiladpor só saiu nas versões fat no primeiro ano depois foi descontinuado .

15. manipulo

manipulo Banido

Tinhas os que vinham nas revistas .. a sony publicava-os gratuitamente para a comunidade ps .

16. spytech

spytech Mega BOINC

isso era apenas para criar jogos ou tb dava mesmo pa jogar normalmente????
    e k adoraria procurar por 1 beldade dessas.... bastante interessante ter 1 ps1 preta...

17. skybastos

skybastos Power Member

Tambem cheguei a ter isso do yabasic, engraçadito mas não se fazia muita coisa... quanto a essa ps1 acho que chegou a europa e até chegou a portugal o preço acho que era um estouro já que aquilo até gravava cd's, se me estou a recordar bem.

18. jjmaia

jjmaia What is folding?

Não se se gravava CD's, mas tenho ideia que tinha o dobro da RAM, e mais não sei o que, logo ficava um balurdio :D

19. siniux

siniux Power Member

Fogo, há anos que nao me lembrava da Yaroze...
    Bons velhos tempos... Mas não, nunca cheguei a ter uma. Lembro-me é de babar por uma, isso sim. :D

Partilhar esta Página