PSYGNOSIS (recordando a história da indústria)

RedCode

Power Member
Abri este topic para lembrar uma empresa que, embora tenha desaparecido fez muito do sucesso da primeira Playstation, de tal forma que dominou durante muito tempo os franchises na consola da Sony nos seus primerios anos de vida

Quem nao se lembra de titulos como WIPEOUT (um must na epoca), TOSHINDEN, DESTRUCTION DERBY, POWER SOCCER, FORMULA 1, LEMNINGS, que tantas saudades deixaram?

E decidi abrir o topic porque me pus a pensar, como existe espaço para Tekken e Ridge Racer em qualquer geração (series que nasceram igualmente na PSone e que ja pouco trazem de novidade), será que estes franchises ainda tinham lugar na vossa PS2 ou PS3?
 
Psygnosis was acquired by Sony in 1993 to work on the new PlayStation machine, and in 1999 eventually lost the Psygnosis branding to become known as Sony Studio Liverpool. Some of the original developers from late 80s and early '90s are still employed at the site.

Estão a fazer o F1 2007 e o novo wipeout para a ps3.

Há 15 anos atrás qualquer jogo que fizessem para o amiga era sempre uma obra prima, outros tempos...
 
Há 15 anos atrás qualquer jogo que fizessem para o amiga era sempre uma obra prima, outros tempos...

Bons velhos tempos, agora há tanta facilidade em ter coisas hi-tech e jogos que nem se dá valor. As horas que eu passei em casa de um amigo a jogar amiga... ai ai :)

PSone? sao muito mais antigos do que a PSone... tive jogos deles para o ZX Spectrum.
Em 1989 já eu jogava o Barbarian da Psygnosis no ZX48+

http://www.mobygames.com/game/barbarian/screenshots
 
Última edição:
Sem duvida foi em tempos uma companhia muito conceituada, lembro-me bem quando corria um jogo novo no meu amiga 500 e no inicio aparecia psygnosis, dizia para mim "este deve ser porreiro". A proposito disto, veio-me agora a cabeça a GREMLIM, OCEAN, TEAM17... ahh belos tempos ehehe!
 
Back
Topo