CrONiK disse:
Boas
Na minha modesta opinião neste caso a culpa não está toda em cima da PT, pois o teu ISP antes de te meter 1MB deveria ver se tinhas uma infrastrutura indicada para tal, não é a PT que tem que ver pelos outros, ou isto é cada ISP paga uma mensalidade á PT pelo aluguer das linhas e a partir dai só recebe dinheiro dos clientes n se preocupa com mais nd ? A pt preocupa-se com os negocios deles e n com o dos outros, portanto neste caso acho que a ViaNetworks também tem a sua culpa.
Eu não tou a defender a pt por gostar da pt, não gosto nem desgosto e por acaso até trabalho cá mas não é por ai, qdo a pt tem culpa sou o 1º a dizer.
[]'z
Se trabalhas na PT, sabes com certeza como se processa a instalação de ADSL quando o ISP é da dita "concorrência". Para quem não sabe, ficam aqui os passos:
1 - O cliente contrata um dado serviço de ADSL (e não só) à concorrência
2 - A concorrência informa a PT de que o cliente pretende ter o serviço ADSL com velocidade X
3 - A PT, num prazo de 15 dias, testa a linha do cliente (nas instalações do cliente), de modo a certificar-se de que a linha suporta a velocidade pretendida pelo cliente.
4 - A PT informa a concorrente interessada acerca das capacidades da linha. (se o técnico for um gajo porreiro, também diz ao cliente o resultado do teste)
5 - A empresa concorrente procede à activação do serviço e a PT faz as devidas configurações na Central.
Aqui podem ter falhado duas coisas:
a) A PT fez o teste mal e, consequentemente, informou mal a outra empresa,
ou
b) A PT fez o teste correctamente, deu informação à empresa em causa de que a linha não suportava certa velocidade, mas a empresa, mesmo assim, activou o serviço.
Em qualquer das situações há responsabilidade directa ou indirecta da PT, uma vez que se fez mal o teste, comprometeu o correcto funcionamento do serviço. Se fez bem o teste e a outra empresa mesmo assim activou um serviço que a linha não suportava, a PT devia recusar essa activação.
Neste caso, a activação inicial foi feita para uma velocidade de 512Kbps, que pelos vistos a linha suportava, sendo depois alterada para 1Mbps, velocidade não suportada. Tendo em conta que a alteração teve que ser efectuada pela PT na sua central, e uma vez que o teste já tinha sido efectuado anteriormente, das duas uma: ou a PT nem sequer verificou o resultado do teste anterior antes de proceder às alterações ou então a linha sofreu deteriorações posteriores ao teste. De qualquer forma, a linha é da PT e é da responsabilidade da PT garantir o seu bom funcionamento.
Resta ao cliente reclamar, e exigir ter o serviço por que paga, ou, caso seja tecnicamente impossivel, passar para o serviço que a linha suporte, com consequente alteração de tarifário e devolução dos montantes indevidamente cobrados.
Por isso, reclamem e não desistam, porque temos o direito de usufruir por completo daquilo que pagamos.
Cumps,