PT a vergonha deste país! Estou farto deles!

CrONiK disse:
Boas
Na minha modesta opinião neste caso a culpa não está toda em cima da PT, pois o teu ISP antes de te meter 1MB deveria ver se tinhas uma infrastrutura indicada para tal, não é a PT que tem que ver pelos outros, ou isto é cada ISP paga uma mensalidade á PT pelo aluguer das linhas e a partir dai só recebe dinheiro dos clientes n se preocupa com mais nd ? A pt preocupa-se com os negocios deles e n com o dos outros, portanto neste caso acho que a ViaNetworks também tem a sua culpa.
Eu não tou a defender a pt por gostar da pt, não gosto nem desgosto e por acaso até trabalho cá mas não é por ai, qdo a pt tem culpa sou o 1º a dizer.

[]'z :003:

Se trabalhas na PT, sabes com certeza como se processa a instalação de ADSL quando o ISP é da dita "concorrência". Para quem não sabe, ficam aqui os passos:
1 - O cliente contrata um dado serviço de ADSL (e não só) à concorrência
2 - A concorrência informa a PT de que o cliente pretende ter o serviço ADSL com velocidade X
3 - A PT, num prazo de 15 dias, testa a linha do cliente (nas instalações do cliente), de modo a certificar-se de que a linha suporta a velocidade pretendida pelo cliente.
4 - A PT informa a concorrente interessada acerca das capacidades da linha. (se o técnico for um gajo porreiro, também diz ao cliente o resultado do teste)
5 - A empresa concorrente procede à activação do serviço e a PT faz as devidas configurações na Central.

Aqui podem ter falhado duas coisas:
a) A PT fez o teste mal e, consequentemente, informou mal a outra empresa,
ou
b) A PT fez o teste correctamente, deu informação à empresa em causa de que a linha não suportava certa velocidade, mas a empresa, mesmo assim, activou o serviço.

Em qualquer das situações há responsabilidade directa ou indirecta da PT, uma vez que se fez mal o teste, comprometeu o correcto funcionamento do serviço. Se fez bem o teste e a outra empresa mesmo assim activou um serviço que a linha não suportava, a PT devia recusar essa activação.

Neste caso, a activação inicial foi feita para uma velocidade de 512Kbps, que pelos vistos a linha suportava, sendo depois alterada para 1Mbps, velocidade não suportada. Tendo em conta que a alteração teve que ser efectuada pela PT na sua central, e uma vez que o teste já tinha sido efectuado anteriormente, das duas uma: ou a PT nem sequer verificou o resultado do teste anterior antes de proceder às alterações ou então a linha sofreu deteriorações posteriores ao teste. De qualquer forma, a linha é da PT e é da responsabilidade da PT garantir o seu bom funcionamento.

Resta ao cliente reclamar, e exigir ter o serviço por que paga, ou, caso seja tecnicamente impossivel, passar para o serviço que a linha suporte, com consequente alteração de tarifário e devolução dos montantes indevidamente cobrados.

Por isso, reclamem e não desistam, porque temos o direito de usufruir por completo daquilo que pagamos.

Cumps,
 
CrONiK disse:
pois o teu ISP antes de te meter 1MB deveria ver se tinhas uma infrastrutura indicada para tal,

Então e como é que supões que o ISP consegue fazer isso?

não é a PT que tem que ver pelos outros

Se não é a PT, dona das linhas e que as aluga, que tem de ver isso, quem será? E, especialmente, como?
 
Não sei se é repost ou não ... mas se calhar isto ajuda a perceber o "tachismo" que vai lá dentro o que explica, de alguma forma, o péssimo serviço.


Dezenas de filhos de governantes nos quadros da PT



Dezenas de antigos políticos, autarcas e filhos de governantes integram actualmente os quadros do Grupo Portugal Telecom. Ao que o Correio da Manhã apurou, o filho do recém-nomeado ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, está empregado na PT bem como a filha de Edite Estrela e o irmão de Pedro Santana Lopes.
Fonte oficial da empresa explicou ao jornal que são vários os sistemas de recrutamento utilizados. Para os cargos de topo, o Grupo PT solicita os serviços de empresas de «head hunting», que seleccionam o perfil do candidato, avaliam a sua disponibilidade para trabalhar em equipa e recolhem as condições de contratação.

Para os cargos intermédios a PT recorre aos anúncios em jornais e nas parcerias que estabeleceu com várias universidades portuguesas, que permitem recrutar os melhores finalistas de cada curso.

Ainda segundo o CM, o filho do Presidente da República, Jorge Sampaio, o filho do ex-primeiro-ministro António Guterres, e o filho de Marcelo Rebelo de Sousa também têm emprego na PT, bem como o filho de Otelo Saraiva de Carvalho, Sérgio Carvalho, que é administrador na PT Sistemas de Informação.

Do universo do Grupo Portugal Telecom fazem ainda parte o ex-ministro dos Negócios Estrangeiros João de Deus Pinheiro, e o ex-secretário de Estado para a Cooperação Briosa e Gala.

Em lugares não executivos encontram-se o presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, José Lamego e Luis Todo Bom (ex-presidente da PT).

Quanto a autarcas, o presidente da Câmara de Gouveia e ex-secretário de Estado da Agricultura, Álvaro Amaro, faz parte dos quadros da PT Comunicações, Manuel Frexes (presidente da Câmara do Fundão) está na TMN e no Conselho de Negócios Regionais da PT, organismo a que pertence também Isabel Damasceno, presidente da Câmara de Leiria.

Informação da responsabilidade de Diário Digital © Copyright 2005
 
Última edição:
Mas porque não põem um regenerador de sinal?

O que é que é um regenerador de sinal ?

É que eu tb tou para lá do limite de distância à central.
Se bem que no meu caso, durante anos, a ligação sempre foi estável.
(agora é avariou)

Quando puseram o ADSL o técnico disse que não dava, q tava uns metros para lá do limite.
Eu é q insisti pra ele testar, e ele ficou mto admirado por funcionar bem.

De modo que fiquei com ADSL um pouco à minha responsabilidade, depois de informado que não reunia as condições ideais.

Mas durante a instalação, o técnico nunca me falou em regeneradores de sinal.
 
johnzap disse:
Então e como é que supões que o ISP consegue fazer isso?



Se não é a PT, dona das linhas e que as aluga, que tem de ver isso, quem será? E, especialmente, como?

1º Aqui ninguém me diz k a Vianetworks pediu informação á PT ou vocês leem a mais do que eu ?

2º Quem aluga as linhas é que tem que se preocupar com o que paga, a PT só se preocupa em receber os €€ e a dar informações sobre as linhas á empresa que aluga a dita linha, e aqui neste caso ninguém me diz k a vianetworks pediu essas ditas informações ou se as ocultou para o cliente pagar mais pelo tárifario 1MB ou será que é só a PT que é chula em portugal ? LOL olhem que não, e como disse eu n sou PT maniaco LOL mas sei ver as situações e analizar com os dados que são dados e não com o que suponho...

Kabong disse:
2 - A concorrência informa a PT de que o cliente pretende ter o serviço ADSL com velocidade X

A concorrência informa a PT de que o cliente pretende ter o serviço ADSL com a velocidade X, correcto mas a 1ªvelocidade, pois o cliente neste caso pediu uma migração para 1MB e nesse caso a concorrência não informa a PT.

[]'z :003:
 
CrONiK disse:
A concorrência informa a PT de que o cliente pretende ter o serviço ADSL com a velocidade X, correcto mas a 1ªvelocidade, pois o cliente neste caso pediu uma migração para 1MB e nesse caso a concorrência não informa a PT.
[]'z :003:

Estou perfeitamente de acordo, mas eu também disse que, quando da migração para velocidades superiores, operação a efectuar nas centrais da PT quando a linha é alugada à PT, a PT podia e devia verificar o resultado do teste que tinha feito e recusar a migração para velocidades não suportadas pela linha. É claro que a PT não faz isso, até porque o cliente é da outra empresa e também porque a outra empresa teve com toda a certeza acesso ao relatório do teste ADSL e sabe tão bem como a PT que a linha não suporta a nova velocidade.
Mas há também a possibilidade de a linha se ter deteriorado e agora já não suportar a velocidade que suportava quando foi feito o teste.

Continuo a dizer que o cliente deve reclamar junto do seu ISP (neste caso a ViaNetworks) e exigir a resolução do problema. A ViaNetworks é quem tem a responsabilidade de resolver o problema e de reclamar com a PT se for caso disso.

Imaginem que compram uma televisão, levam a TV para casa embalada na caixa de origem e depois de abrirem a caixa notam que a TV vinha trocada e a refª que têm é o modelo inferior àquele que pagaram! Vocês vão reclamar com quem ? Com o fabricante ou com a loja que vos vendeu a TV ?

Cumps,
 
Última edição:
Kabong disse:
Mas há também a possibilidade de a linha se ter deteriorado e agora já não suportar a velocidade que suportava quando foi feito o teste.

Não porque a questão não está em a linha ter vindo a piorar, mas sim no comprimento que ela tem como sempre deve ter tido só que com 1MB é que o cliente notou pois com 512Kb que acho que ele tinha já o comprimento aguentava sem mtos problemas.

Kabong disse:
Imaginem que compram uma televisão, levam a TV para casa embalada na caixa de origem e depois de abrirem a caixa notam que a TV vinha trocada e a refª que têm é o modelo inferior àquele que pagaram! Vocês vão reclamar com quem ? Com o fabricante ou com a loja que vos vendeu a TV ?

Exactamente, portanto na minha opinião antes de reclamarem ou falarem mal de quem quer que seja, devem-se informar 1º de quem realmente é as culpas porque nem sempre é de quem nós queremos.

[]'z :003:
 
Desculpem
Mas esqueci-me de dizer que a ligação a 1mbps até se portou bem nos primeiros três meses quando fazia frio, a partir de Março/Abril é quando começa os probelmas de quedas continuas.
Cumps
 
Barata disse:
Não sei se é repost ou não ... mas se calhar isto ajuda a perceber o "tachismo" que vai lá dentro o que explica, de alguma forma, o péssimo serviço.

Dezenas de filhos de governantes nos quadros da PT

Dezenas de antigos políticos, autarcas e filhos de governantes integram actualmente os quadros do Grupo Portugal Telecom.

...

Informação da responsabilidade de Diário Digital © Copyright 2005

Não é por ai ... a coisa é exactamente ao contrário ... os "cotas" foram pra politica pk eram da PT e tinham tempo livre entre mãos ... :P

Já os putos ... foram pra PT porque tiraram o curso que lhes dava acesso ao emprego na PT ... e a PT não tem assim tão poucos funcionários ... :P

rml: ... chateia a VIA ... vai lá perguntar-lhes pk raios a ligação está má ... eles que se descozam a tentar resolver o problema.
 
Bernstein disse:
Se alguem pudesse explicar o que é o tal "Regenerador de Sinal", que falaram logo no Post do início...

Imagina que entre ti e a tua míuda existe uma distâncoa de 100m para comunicarem, mas como é óbvio por mais que berres ela não te consegue ouvir devido à atenuação a q o teu sinal sonoro está sujeito, para solucionar a questão chamas o teu irmão mais novo e colocas o catraio a meio do percurso, ou seja, basicamente ele ouve o que tu dizes já muito baixinho, e envia o que ouviu para a tua namorada perceber o q tu disseste!
O teu irmão faz o seguinte:
- Recebe o teu sinal sonoro,
- Limpa-o de impurezas,
- Amplifica-o,
- Retransmiste.

Basicamente o teu irmão é um regenerador de sinal, capiché?
Agora só com um desenho :D :D !!

Essa solução no ADSL não é possível.

A questão em discussão passa em larga medida as distâncias impostas pelo standart, e como tal fica à responsabilidade do cliente!
 
Bernstein disse:
Se alguem pudesse explicar o que é o tal "Regenerador de Sinal", que falaram logo no Post do início...

Repeater

A device used in networks to extend cabling distances by amplifying or regenerating signals. Used to join lengths of network cables, or to split a network cable into multiple segments. You might also find repeaters useful if you want to use different types of cable in your network. For example, you could connect an Ethernet network with 10Base-T cable to one on a thick cable.

:)
 
Essa solução no ADSL não é possível.

Então, uma vez que foi esta a pergunta que originou esta discussão, se não é possivel...
já tou como outro, pra quê q tivemos a discutir?

É que, como disse antes, o meu caso foi parecido.
Eu tb tou pra lá do limite.
Embora poucos metros.

Eles por isso não queriam ligar-me a ADSL.
Eu é que insisti, à minha responsabilidade.
 
Última edição:
A device used in networks to extend cabling distances by amplifying or regenerating signals...

Hrhrhrhrhrhr, eu não concordo com essa definição... se é um regenerador não só apenas amplifica o sinal como ainda o "trata" por assim dizer!
Um amplificador, limita-se a amplificar o sinal e tudo o que ele trás consigo, ruído, etc, etc, etc...
 
Rml, eu tb tenho via mas 512 e no inicio senti alguns probs d linha.
O meu tio, que por acaso é administrador na pt, mora exactamente do outro lado da rua, sao 10m, e a linha dele (sapeiro) tá sempre cheia de falhas de sincronismo, vai bastantes vezes abaixo, especialmente quando chove ou faz geada.
Ele foi o cliente adsl 50 em portugal, e como vês, a PT até os seus trata mal, lol.
Vocês falam tds dos técnicos irem a casa ver a fiabilidade da linha, etc, posso-vos dizer que conheço quase 40 pessoas com adsl e nunca foi la técnico algum fazer fosse o que fosse, tal como nc foi nenhum às minhas 2 casas dd k tenho adsl.
O meu tio diz que na nossa zona o problema são os cabos telefónicos com mais de 30 e poucos anos, que nem sequer estavam preparados para receber dados, e andamos a adsl...enfim.
Num bairro residencial de classe média-alta (só do outro lado da rua, o meu lado é o pobre, claro! lol :p ) com centenas de cliente xeios de bago, a pt nem sequer quer saber em fazer uma actualização da infra-estrutura de cablagem.
Eles guiam-se através da própria oferta comercial da pt, não implementam ofertas de 8mbit em zonas em que o sapo é de 512kb tops...Se a própria infra-estrutura não possibilita uma oferta do sapo a 2mbit a pt informa a concorrência de que a infra-estrutura do local ainda não permite tal oferta.
Falei do meu tio, mas estas informações não provêm dele, apenas a da cablagem antiga, o resto são informações captadas em longas horas d ptnet e techzone :P
Cumps
 
Back
Topo