PT com 1,111 milhões clientes Meo no 1.º trimestre, aumento de 27%

night_sign

Power Member
Lisboa, 17 mai (Lusa) - A Portugal Telecom (PT) registou um aumento de 26,9 por cento dos clientes do serviço Meo no primeiro trimestre de 2012, face a igual período do ano passado, para 1,111 milhões, anunciou hoje a operadora de telecomunicações

Nos primeiros três meses do ano, a PT teve um aumento de mais de 235 mil clientes do serviço Meo, segundo o comunicado da operadora enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Em termos de banda larga fixa, os clientes da PT cresceram 11,9 por cento, para 1,141 milhões no trimestre, enquanto na operadora móvel TMN atingiu 7,457 milhões, uma estabilização (a subida foi de 0,6 por cento) em relação aos primeiros três meses de 2011.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/telecom-pt-...trimestre-aumento-de-27=f726603#ixzz1v8L2pFSD

A subir assim não mexem nos preços não.
 
A subir assim não mexem nos preços não.

O preço é importante mas não é muitas vezes o principal factor para mudar de operador.
Eu vivo numa zona relativamente recente onde os construtores civis fizeram acordos imobiliários que, aquando da construção dos imóveis, oferecia aos clientes 6 meses ou 1 ano de acesso gratuito aos serviços da TV Cabo. Isto significa que existem zonas como a minha em que a densidade de clientes por célula é muito elevada, o que prejudica de forma substancial a qualidade de serviço e a velocidade da net a certas horas.
Quando a PT aparece em zonas assim, muitos são os clientes que mudam não por causa do preço mas também pela insatisfação com a qualidade do serviço onde estão anteriormente.
 
Não se acreditem nestas tangas, que nesta percentagem não estão o numero de desistências das pessoas que tinham o serviço, e que por um motivo ou outro foram cancelados. É um bom serviço, mas não se acreditem em tudo o que vos dizem.

Cumprimentos;
 
Não deixa de ser curioso que o relatório trimestral da ANACOM sobre esta tematica, relativo ao primeiro trimestre de 2012 ainda não saiu. A publicação parece estar dificil, a razão não sei (mas imagino...).

Para já saiu uma noticia de que a ZON teria aumentado muito o numero de clientes graças à campanha dos 4 canais + telefone e agora saiu esta acima a dizer que a MEO aumentou perto de 27% no primeiro trimestre.

Pelos vistos ficaram todos a ganhar. Resta-nos esperar pela publicação dos dados referentes ao primeiro trimestre para tirar isto a limpo.
 
Estão a falar deste relatório?

Esse saiu hoje mas o que eu referia era o da televisão por subscrição em que o do ultimo trimestre de 2011 saiu em 31 de janeiro e entretanto passaram quase 4 meses ou seja está com um atraso de praticamente 1 mês.

Nesse que é sobre internet dá para ver que no mercado da banda larga fixa a PT ganhou quase 3 % no ultimo ano principalmente à custa da descida da Cabovisão e da Clix, a ZON manteve a quota. Nota-se que apesar do investimento na fibra não tem sido facil ir buscar clientes ao principal concorrente, a ZON. O adsl desceu mas nem tanto assim. Considerando que houve passagem de muitos clientes de Sapo adsl para fibra, a PT deverá mesmo assim estar a angariar novos clientes PT banda larga no adsl.

Na banda larga movel a TMN tem perdido penetração, o fim dos contratos e-escola deve estar a pesar nesta de quase 4% do 1T de 2011 para o 1T de 2012. A Optimus tambem perdeu mas praticamente nada 0,2%.

Quem tem estado a subir de forma sustentada é a Vodafone que passou de 22.3% para 26%. A ZON tambem subiu mas muito pouco. Considerando que a Vodafone assegura tambem os clientes da ZON, a rede desta multinacional ultrapassou a Optimus em clientes de banda larga móvel.
 
Última edição:
Back
Topo