PT com ADSL livre de telefone fixo

Kookie_Monster

Power Member
Boas notícias...

A operadora incumbente PT Comunicações acaba de anunciar que pretende acatar as recomendações da Anacom (entidade que rege o mercado das telecomunicações em Portugal) e vai começar a integrar no seu serviço grossista uma oferta de ADSL livre da obrigatoriedade de associação ao serviço telefónico fixo.
vazio.gif

O serviço denominado Naked DSL deverá estar disponível para os outros operadores de telecomunicações no final de Fevereiro de 2008, a mesma altura em que os clientes finais poderão finalmente ter acesso a uma oferta de acesso à Internet por ADSL sem serem obrigados a pagar também uma assinatura de telefone fixo, como actualmente acontece.

A Anacom considera que esta oferta por parte da PT Comunicações poderá ser um grande estímulo à concorrência e ao crescimento do acesso à Internet de banda larga, sobretudo em regiões menos povoadas e junto das populações menos favorecidas.
in exameinformatica.clix.pt
 
É tudo muito bonito no papel, mas quando virem que desce apenas 2 ou 3 € ao preço da assinatura (pelo que se pode ver da tabela wholesale) vai tudo estrabuchar de novo :D
É que a taxa para naked adsl é de cerca de 9€ para grossistas, e concerteza ainda metem o seu lucro lá no meio :)

Nuno
 
Back
Topo