PT com chamadas grátis a partir das 21h00

Anacom suspende tarifário gratuito da PT (act.)

A Anacom deliberou hoje ao final da tarde pela "suspensão imediata da oferta do plano tarifário ‘PT Free Noites’", de acordo com um comunicado presente no site de Internet do regulador.

A Anacom deliberou hoje ao final da tarde pela "suspensão imediata da oferta do plano tarifário ‘PT Free Noites’", de acordo com um comunicado presente no site de Internet do regulador.
A Anacom refere que "deixou sempre claro" ao Grupo PT "que a gratuitidade do tráfego do serviço telefónico fixo prestado pela PTC, independentemente dos diferentes formatos que têm vindo a ser seguidos pela concessionária, suscita sérias reservas de natureza concorrencial".
O regulador liderado por Amado da Silva sublinha que apesar deste tarifário poder apresentar "eventuais efeitos benéficos de curto prazo para os utilizadores", também acarreta "efeitos adversos a longo prazo a nível concorrencial", acusando ainda a PT de ir contra ao deliberado por si anteriormente, quando concluiu que "caso a PTC pretenda realizar a campanha promocional submetida à concordância da Anacom ("Oferta de tráfego noites") tal campanha não deverá exceder dez dias úteis no horário 21h-9h", devendo ainda "assegurar a replicabilidade" da oferta "por parte dos outros operadores".
A decisão hoje tomada pela Anacom não foi "submetida à audiência dos interessados" já que no entender do regulador "importa suspender de imediato o plano em causa para evitar efeitos prejudiciais na concorrência".
PT ignorou deliberações do regulador
A PT Comunicações remeteu ao regulador das comunicações, a 28 de Agosto deste ano, uma "proposta de alteração do tarifário relativo ao serviço telefónico fixo para clientes residenciais", adianta o comunicado da Anacom, "com data prevista de entrada em vigor a 1 de Dezembro".
Esta proposta, diz, assentava na manutenção de dois escalões de tarifação (local e nacional), na diferenciação de preços entre o dito horário normal (9h-21h dos dias úteis), horário ‘noites’ (21h-9h dos dias úteis) e o horário de fim-de-semana. Além disso, a PT propunha também a "tarifação a preço zero das comunicações locais e nacionais no período ‘noites’, sendo os preços aplicáveis ao tráfego diferenciado nos restantes horários".
De acordo com a proposta da PT estas alterações resultariam "numa redução média pontual do preço das comunicações de cerca de 11%". Além disto, o proposto também trazia consigo um aumento "de aproximadamente 3,8% da mensalidade do acesso analógico".
No final de Setembro, a Anacom emitiu um "sentido provável de decisão" sobre a proposta onde aprovou o novo tarifário, mas não incondicionalmente. A Anacom impôs que a PT só poderia colocar em vigor o novo tarifário após a deliberação final que estaria dependente, entre outros pontos, da confirmação que a operadora incumbente alteraria os seus preços de interligação no período "noites" "por forma a assegurar que o tarifário ora proposto seja replicável pelos operadores alternativos".
A Portugal Telecom ignorou os pedidos da Anacom e avançou com o novo tarifário antes sequer da decisão final do regulador e mesmo antes da data por si mesmo imposta no pedido que fez chegar ao regulador.
O sentido provável de decisão da Anacom ainda limitava a oferta de tráfego no período "noites" por um período máximo de "dez dias úteis", tendo a PT avançado com uma campanha a prometer este tarifário "para sempre".
Operadores alternativos queixam-se
A Anacom recebeu "pedidos de operadores requerendo a imediata suspensão da comercialização do plano".
Estes pedidos assentam especialmente no facto deste género de ofertas "estar vedada às empresas do Grupo PT" e pelo facto de que não seria possível "com base nas condições grossistas em vigor, replicar uma oferta retalhista com características análogas, o que resultaria numa discriminação dos operadores alternativos". Os concorrentes da PT ainda acusam a operadora de "prática de preços predatórios".

fonte


"que ia ser cancelado tb fui eu que inventei!"
"pá! é pa ser cancelado!"
"e eles... épá!!!!!! agora e que me fu***te."
 
Pois é, meus amigos, mas como já vem sendo habitual por parte da PT Comunicações, uma vez mais foi quebrada a regra da concorrência. Desta vez o plano em causa - "pt noites" - volta a pôr em causa o desenvolvimento dos operadores alternativos, portanto, tal como comunicado ontem (12/10/06), a entidade reguladora ANACOM obigou a PT Comunicações a suspender imediatamente este serviço gratuito.

Ai ai que estes senhores não sabem o que andam a fazer.
:)
 
Então e a clix também não oferece chamadas a quem aderir aos 2Mbps?

E a netvisão?

Etc,Etc,Etc.

Mais uma vez é o cliente que fica a perder. Mas a ana come está-se pouco cagando para isso. :mad:
 
tou a pagar 5,70€ pelas noites PT + fins de semana, telefonei para lá a dizer que queria aderir aquilo da publicidade pa não pagar nada, ja que eu so telefono à noite, mesmo ao fds, e no fim a mulher sai-me com isto da anacom. Enfim... tb não é isto que me vai fazer mudar pa clix ou outro da concorrência.
 
acham que quando vierem outras empresas para fornecimento domestico de electricidade vai acontecer este tipo de situações???

neste momento tenho sapo adsl4mb, nacional ilimitado e 26gb pa internacional e ja pensei em mudar para a clix4mb e axo k o facto de ter chamadas mais caras nao me esta a dar vontade nenhuma

no entanto estas cenas da anacom confudem-me uma beca... e cada vez mais pressinto que a sonaecom vai papar a pt e companhia... sinceramente axo bem, tendo em conta as condiçoes em que a opa vai ser executada.

tudo isto para dizer que, mesmo num país democratico, me sinto completamente controlado. estou a usar os serviços que tenho por imposicao. nao uso outros porque é obvio que nao consigo ganhar muito com isso...
 
Confusões

Amigos,

há algo que muitos de vocês estão a confundir ou esquecer.
É óbvio que o CLIX ADSL tem chamadas grátis à noite (das 21h as 9h) a todos os clientes que aderem aos plano de 4 MEGAS. Mas isto é possível porque, na lei da concorrência há a possibilidade dos operadores alternativos poderem fazer isso, o que não é válido para a PT Comunicações.

O porquê disto é claro. Da mesma forma que o CLIX ADSL pode retirar a assinatura mensal PT, também o CLIX ADSL pode oferecer chamadas grátis à noite. É tudo uma questão de concorrêmcia. Já imaginaram o que sucederia à concorrência sem estes "bónus"? Jamais conseguiria proliferar num mercado que é praticamente exclusivo da PT. Felizmente a tendência está a inverter-se e comaça a dar-se possibilidade ao cliente de escolher os serviços que quiser como alternativa ao operador clássico (PT).

Não é uma questão de injustiça... é sim, antes pelo contrário, uma questão de justiça!
É necessário permitir que a concorrência se desenvolva, para que quem saia a beneficiar seja o consumidor.

É de ter em atenção também que a ANACOM " «deixou sempre claro» à Portugal Telecom «que a gratuitidade do tráfego do serviço telefónico fixo prestado pela PT Comunicações, independentemente dos diferentes formatos que têm vindo a ser seguidos pela concessionária, suscita sérias reservas de natureza concorrencial." - http://www.fabricadeconteudos.com/?...97fc2af39&id=c4164298c456ef1eebaa65c58c521eef
 
mais valia a anacom obrigar a PT a facilitar a transição para clix e descer o preço do aluguer das linhas do que tar a penalizar os clientes da PT para ver se eles se fartam e mudam pa clix.
 
Não é assim tão simples: "pq a Anacom os obriga". De facto a ANACOM obriga a PT a manter (ainda por mais algum tempo) a assinatura telefónica, mas por um motivo mais do que óbvio - permitir à concorrência proliferar. Caso contrário, como calculam, seria praticamente impossível.

Não se trata de uma manobra criada para aumentar clientes ao CLIX ou a outro operador alternativo qualquer, mas sim possibilitar aos mesmos competir lealmente num mercado praticamente PT. Quem se sentir lesado, faça um favor a si mesmo: mude para um operador alternativo. A escolha está nas suas mãos. É o mesmo que ir ao supermercado e comprar só arroz Cigala, pq o Cigala é o arroz mais antigo, por exemplo (tou a inventar 1 exemplo). Epah, mas se existe mais do que uma marca, so não muda quem não quer.
 
Não é assim tão simples: "pq a Anacom os obriga". De facto a ANACOM obriga a PT a manter (ainda por mais algum tempo) a assinatura telefónica, mas por um motivo mais do que óbvio - permitir à concorrência proliferar. Caso contrário, como calculam, seria praticamente impossível.

Não se trata de uma manobra criada para aumentar clientes ao CLIX ou a outro operador alternativo qualquer, mas sim possibilitar aos mesmos competir lealmente num mercado praticamente PT. Quem se sentir lesado, faça um favor a si mesmo: mude para um operador alternativo. A escolha está nas suas mãos. É o mesmo que ir ao supermercado e comprar só arroz Cigala, pq o Cigala é o arroz mais antigo, por exemplo (tou a inventar 1 exemplo). Epah, mas se existe mais do que uma marca, so não muda quem não quer.


Eu quis "mudar" pra clix ... só que era no meio do mato logo tinha que pagar a assassinatura ... mudei ... pra TMN.3g e a clix perdeu 5 clientes de uma assentada, eu (em 2 casas) e 3 primos.
A unica coisa que a anacome conseguiu nestes anso todos foi entalar os clientes da PT e manter os outros operadores ultra marginais porque não é atractivo meter q.q. serviço fixo hoje em dia independentemente do operador ... se for em base PT pagas a taxa .. .se não for em base PT não te garantem o serviço.
 
Back
Topo