1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PT contorna desagregação

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Slash, 12 de Junho de 2005. (Respostas: 51; Visualizações: 4411)

1. Slash

Slash Power Member

Pois é.. Ao fim de quase 6 meses de espera e quando tudo apontava para que dia 16/6 fosse efectuada a minha desagregação da PT para a Novis (foi pedida a instalação de uma linha de telefone à Novis/Clix) sou informado que...
    Ora até aqui tudo certo, ou então não, liguei para a Novis e fui informado desta mesma situação, mais, informaram-me que é uma prática normal da PT para impossibilitar a mudança de operador, mas que a Novis não pode fazer nada uma vez que não depende da Novis a instalação da linha e vai pedir a PT para retirar a linha, sem qualquer custo para o cliente. O problema é que estas linhas são instaladas em centrais de acesso remoto quando o acesso é realmente remoto, ou seja, quando as casas estão realmente longe das centrais. Pois bem, isso não é o meu caso que moro a cerca de 1Km da Central, então como é que me instalam numa central remota ??? Ligo para o 16200 a pedir para que o número de telefone em causa seja passado da central remota para a central digital directa, dizem-me que não está ninguem disponivel que possa responder a essa pergunta, deixei ficar o pedido de esclarecimento (ou lá que nome tem) e o contacto. De seguida liguei para a Novis a pedir para não retirar já a linha uma vez que se for possivel alterar eles ainda alteram.

Ora bem.... Estas situações tem que acabar... Isto não pode continuar assim... Isto é gozar com o operador e com o cliente, e é frustante apos tanto tempo de espera a PT fazer uma coisa destas.

A minha ideia é a seguinte: Se este pedido de alteração não poder ser efectuado, vou eu proprio pedir uma linha da telefone à PT, MAS, no contrato vai escrito que esta linha tem que estar ligada directamente à central e tem que permitir a migração para a Novis. Caso contrário não instalo linha de telefone nenhuma.

Se tudo se tornar infrutifero, bem.. nada mais me resta do que comer e calar, mas sem uma queixa à Anacom, ao Instituto do Consumidor, à Procuradoria Geral da Republica e a outros quaisquer organismos e entidades que possam fazer alguma coisa, eles não ficam.

Agora uma coisa é certa, só mesmo se não poder fugir é que não fujo à PT, tenho o Cabo da Cabovisão a 4 metros (se tanto) do meu prédio, mas a Cabovisão não mete o cabo no prédio se não tiver muitos clientes. A meu ver falta de estratégia e de visão, uma vez que tendo o cabo no prédio facilmente as pessoas aderem mais a mais com a qualidade de imagem que temos nas nossas televisões. TV Cabo é mentira também, o sinal está no nº 99-A da minha rua e eu moro no 237. (800 m)
    Pois bem, não tenho outras soluções, mas prefiro ficar sem Net do que estar a por PT, só mesmo se realmente me fizer falta e não poder mesmo prescindir.

Estou frustrado e não sei mais o que fazer para resolver esta situação. Alguem já passou pelo mesmo?? Alguem pode ajudar ou tem alguma informação relevante ?? O que mais posso eu fazer ??

Cumprimentos a todos e desculpem o longo post.
    Nuno

2. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

Eu quando mudei para o apartamento onde vivo tambem não havia ca cabovisao apesar de o cabo estar do outro lado da estrada. Depois de muitas chamadas e de muito teimar com eles, la madaram os homens ca fazer instalação. Ou seja insiste, diz que tens o cabo bem perto de casa que pode ser que tenhas sorte.

3. johnzap

johnzap Power Member

Tenho um amigo aqui, em Carnaxide, a quem lhe está a acontecer uma coisa do género. Não parece ser questão de central remota mas foi agendado para Janeiro a desagregação do lacete local, nessa data foi cortado o telefone, mas, sabe-se lá porquê, até agora (!), nada!!! E, pelo que esse meu amigo me diz, conhece outros na mesma situação.

Também se trata de uma migração de PT + Sapo para Clix/Novis.

Esse meu amigo já fez uma queixa na Anacom mas esta parece não querer saber de nada.

Enfim, uma barbaridade. Alguém se admira que, num país (?) que tem o sistema de justiça (?) no estado em que está (para não falar de outras áreas...), se viva na lei da selva?

Última edição: 12 de Junho de 2005
  4. PiKa_

PiKa_ Power Member

a mim aconteceu me o mesmo..a clix n pode fazer nada e n podes culpar assim a pt..
    essas centrais remotas realmente existem...no meu caso a cerca de 500 metros de minha casa
    cmo ja é outra central (nao remota) ja é possivel ter clix..
    infelizmente e assim q as coisas funcionam!eu fikei mais chateado com a clix do q com a pt
    pk se reparares eles desde março começaram a cortar zonas..ou seja...ah a tua zona ja da
    o ppl faz contractos e fica tempos a espera..chegas ao fim ou nao da ou a central ta xeia ou..
    a clix devia era certificar se se realmente tu podias ter ou nao ter o serviço..e nao dizer
    q podias pk tavas mais ou menos perto duma deles..

abraço

5. Slash

Slash Power Member

Pika_: Por essa prespectiva, apenas quem está ligado à central digital directa é que pode ser migrado. Agora eu pergunto quantos utilizadores podem estar ligados na central digital e quantos estão nas centrais remotas ??? Se calhar chegamos a conclusao que estão muito mais ligados nas remotas.. Mas se assim é, então as centrais do Clix são uma fantochada pois não cobrem toda a gente ligada a essa central (termo geral). Estou mesmo a ver a PT a passar tudo o que é pessoas para centrais remotas para que essa migração não seja possivel.
    Isto não faz muito sentido e alguem tem que fazer alguma coisa, assim é impossivel existir concorrencia.

O Lacete local NUNCA devia estar nas mãos de um operador... Foi o maior erro e estas situações são fruto disso. Espero que a Comissão Europeia faça alguma coisa.

Nuno

6. Slash

Slash Power Member

Queria apenas fazer uma correcção ao meu post inicial. Estou a cerca de 2 Km da Central e não a 1 Km como referi anteriormente.

Peço desculpa pela incorrecção
    Nuno

7. Lostctrl

Lostctrl [email protected] Member

Yup, a politica da PT tem sido transferir grande parte de nºs para centrais remotas de forma a impedir a migração para novos operadores e visto que está previsto na ANACOM essa situaçao.

Criam este tipo de "fugas" e é aproveita-las ao máx de forma a minar a concorrencia. Infelizmente vivemos num país assim...

Acho que nao tens grande hipotese, pode ser q ao apertar os gajos da PT eles te consigam mudar alguma coisa...
    Boa sorte :)

8. Mr.Mike

Mr.Mike I fold therefore I AM

A mim aconteceu-me exactamente o mesmo... Eu ainda perguntei aos tipos da Novis se devia pedir à PT para resolver a situação, e eles disseram-me logo de caras que a PT não iria resolver esse problema... Enfim, enquanto a Novis estiver na palminha da mão da PT, nunca poderá fazer grande mossa...

9. Slash

Slash Power Member

Mr.Mike: foi exactamente o mesmo comigo. Disseram-me logo que se for a Novis a pedir que eles dizem logo que não é possivel. Acho que a melhor forma é tentar fazer um contrato com a PT garantindo que é possivel efectuar a desagregação da linha posteriormente.
    No teu caso, ficaste como estavas e pronto à espera de dias melhores certo ? :D

Nuno

10. jmrleca

jmrleca Power Member

Comigo foi a mesma coisa...

11. PiKa_

PiKa_ Power Member

epa eu n sou a favor da pt nem da clix mas 1º axo q a clix devia fazer um estudo das areas cobertas como deve ser e nao da maneira q tem feito.2º se estamos numa central remota a clix nao tem culpa mas a pt tambem nao tem..afinal se n fosse isso n tinhas era telefone em casa a tanto tempo!pelo menos e o q eu axo!eu fikei lixado pk mal assinei o contrato comprei um modem da dlink e depois fikei com ele pendurado...e sinceramente continuo a axar a clix mais culpada pois primeiro iludem os clientes e dps afinal nao da..e a culpa e sempre dos mesmos..PT!se tens uma central
    ao lado de tua casa tenta pedir para te mudarem a linha..pode ser q resulte:)
    boa sorte man!q a força esteja ktgg lol

12. aleli

aleli Banido

Qual e a diferenca entre as centrais de acesso remoto e as centrais digitais directas?

13. Slash

Slash Power Member

Eu concordo contigo, mas a informação que eu tenho é que não há maneira da Clix saber se estás em central remota ou não antes do pedido de desagregação. No meu caso, como foi instalada a linha por intermédio do Clix a PT e o Clix podiam ter feito algo do genero "se for possivel migrar instale a linha caso contrario nao instale", mas isso não se passa assim.

É uma questão de se esperar e pronto..

Nuno

14. Slash

Slash Power Member

Centrais digitais directas -> Central principal.
    Centrais de acesso remoto -> Pertencem a central principal mas servem como ponto de ligação e de aglomeração de determinadas zonas.
    p.e. um numero de telefone está na central de Aveiro/Aradas/S.Bernardo/S. Jacinto. Aveiro é a principal as outras são de acesso remoto.

Penso que seja isto.
    Nuno

15. Twikhor

Twikhor Power Member

A mim aconteceu-me a mesma coisa e no início não gostei da atitude da Clix porque já tinha enviado o contracto há bastante tempo e nunca fui informado de nada pela Clix...só passado algumas semanas é que recebi uma carta a informar-me desta situação.
    De seguida fiquei lixado com a PT porque depois de entrar em contacto disseram-me que não era tecnicamente possível ligarem-me a uma central principal apesar de estar próxima.

Se alguém tiver alguma sugestão para obrigar a PT a agregar-me a uma central principal agradeço.

16. Slash

Slash Power Member

Se a PT não instala na central principal não há nada a fazer. É mesmo aguardar que o clix tenha cobertura nessas centrais remotas.

Nuno

17. johnzap

johnzap Power Member

Ora agora é que chegaste a uma boa conclusão! Claro que sim. Para ser correcto, quem explora as linhas (PT Comunicações) não devia pertencer a um grupo que também tem ISPs e que concorre com outros ISPs. Isto está tudo viciado.

Se não for ela, duvido que por cá alguém se mexa.

18. johnzap

johnzap Power Member

Evidente! Quem acha que a Clix ou qualquer outro pode andar a fazer estudos, deve pensar que estamos a falar de uma empresa, PT, que jogue limpo. Evidente que não. A única maneira de a Clix saber alguma coisa é através de informações dadas pela PT. Agora alguém acha que a Clix pergunta à PT coisas destas e obtém alguma resposta? Vá lá, não gozemos, que a situação não tem nada de cómico. :rolleyes:

Já viram uma entrevista de um individuo da Novis que, a respeito da introdução da TV via IP, referiu, nomeadamente, que, para contratar conteúdos, isto é, canais, tentam marcar reuniões com a PT (que detém canais em que eles estavam interessados, nomeadamente Sport TV) e estes lhes "respondem" com datas para daqui a 4 meses? Isto parece ser de alguém que quer licenciar alguma coisa? Tudo viciado, tudo viciado...

Última edição: 14 de Junho de 2005
  19. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Como podes acreditar nisso? O termo "remoto" é usado mesmo para não terem de se voltar a chatear, pois o Clix só pode mexer nos clientes que têm o nº de telefone ligado à central directa. Por algum estranho motivo não podem mexer nas centrais remotas, mesmo que tenham cobertura na central directa.

20. Lostctrl

Lostctrl [email protected] Member

Yup Zealot, a partir do momento em que a nossa linha tá associada a uma central remota, PT owns your ass, no one else can...

É uma "fuga" negociada com a ANACOM, daí a PT ter começado a passar tudo qt é linha para centrais "remotas"...

Partilhar esta Página