PT contorna desagregação

johnzap disse:
Ora agora é que chegaste a uma boa conclusão! Claro que sim. Para ser correcto, quem explora as linhas (PT Comunicações) não devia pertencer a um grupo que também tem ISPs e que concorre com outros ISPs.

O problema não é com os ISPs, mas com os operadores. As linham deviam ser geridas por uma entidade à lá SIBS, uma sociedade entre TODOS os operadores com regalias iguais para todos. Só assim seria possivel ter concorrencia como deve de ser. A PT era igual ao Clix, ONI e afins.

Mas isto só em sonhos ou quando a PT for à falência.. LOL

Nuno
 
Zealot disse:
Como podes acreditar nisso? O termo "remoto" é usado mesmo para não terem de se voltar a chatear, pois o Clix só pode mexer nos clientes que têm o nº de telefone ligado à central directa. Por algum estranho motivo não podem mexer nas centrais remotas, mesmo que tenham cobertura na central directa.
Estás a querer dizer que nas centrais remotas ninguem mexe a não ser a PT e que os operadores não podem colocar centrais deles nestas centrais remotas??? Se sim, acho que isso mais tarde ou mais cedo vai acabar, é impossivel haver concorrencia assim.....

:(

Nuno
 
fds

Ao que pareçe ainda não existe solução para este facto, pois não?

Enviei o contrato para a oni e descobri que a central a que estou ligado e "remota", ninguem sabe como fazer para fazer com que os da PT sejam obrigados a disponibilizar a linha na central "mãe"?? (Qualquer ajuda é importante)

:offtopic:Tou com um azar Fds, se me correr assim a vida daki a pouco sou um cabo telefonico.

Cumprimentos

KrimaX
 
Eu tou com um problema do mesmo género.Estou ligado a uma central remota.

Não compreendo é como é q vocês foram-se meter em contractos e compra de routers e o escafandro sem antes verem se estão em zonas CLIX ou ONI.

Eu ando há mais de 1 ano à espera de novidades e até agora nada.Tendo em conta q n posso para já usufruir da internet da CLIX fiz apenas aquilo q estava ao meu alcance e q foi cortar o telefone.N se deixem acomodar com a situação pq isso n resolve nada.

Quanto à internet ando a ver o q há por aí e estou a pensar mudar para a ADSL da vodafone ou da vianetworks são é caras para cacete :(, mas não têm limites ;). Se bem q ambas usam a linha da PT.Tenho q me informar sobre o q é preciso para ter um destes ISPs.

A única solução q vejo para o problema e q me faz mais sentido é a apresentada pelo Slash mas n sei se será possível.Mas já sabes Slash se der vens aqui chibar-te da situação ao pessoal ;).

Cumps
 
Infelizmente a situação está na mesma.... Não há nada a fazer, ainda ninguem resolveu a situação e também me parece que não há muito interesse nisso..

Resta-nos aguardar e reclamar para a Anacom e esperar que esta tome alguma medida relativamente a isto!!

Nuno
 
N estejas à espera q seja a ANACOME a resolver-te o problema.N tenho confiança nesses gajos.

Resta-nos encontrar outras soluções q utilizem a linha PT mas em q as nossas mensalidades n cheguem ao bolso da PT, nem 1 cêntimo :004:

Cumps
 
Slash disse:
Centrais digitais directas -> Central principal.
Centrais de acesso remoto -> Pertencem a central principal mas servem como ponto de ligação e de aglomeração de determinadas zonas.
p.e. um numero de telefone está na central de Aveiro/Aradas/S.Bernardo/S. Jacinto. Aveiro é a principal as outras são de acesso remoto.

Penso que seja isto.
Nuno

Não é bem.
Centrais principais são aqueles onde existe um comutador para o serviço fixo de telefone, e que na zona de aveiro são 3 - Aveiro Sede, Aveiro Quinta do Simão e em Águeda.

Logo, todas as outras centrais, serão centrais de acesso remoto. O que me quer parecer é que na central onde pretendes a desagregação, o operador em questão não tem sequer equipamento!
 
Duke disse:
Não compreendo é como é q vocês foram-se meter em contractos e compra de routers e o escafandro sem antes verem se estão em zonas CLIX ou ONI.

Mas é que eu emcontro-me numa zona Oni, só que mesmo assim parece que não dá para mudar pois é uma central remota a da PT. Mas tou numa Zona Oni.
Kando me disserem que não dá mesmo vou fazer queixa a DECO ou assim. Tou fdd com Portugal.

KrimaX
 
Slash disse:
Se a PT não instala na central principal não há nada a fazer. É mesmo aguardar que o clix tenha cobertura nessas centrais remotas.

Nuno
Bem, estas acções da PT são inacreditáveis!

E cancelando a linha à PT e pedir da Clix não dá?
Claro que implica perder o número, pagar nova instalação etc., mas sempre se mostra à PT que não só só eles a mandar... :nie2:
Boa sorte!
 
Erm ... alguem que me responda aqui a um par de duvidas

1ª duvida: quando é que a PT começou a meter centrais remotas ?

2ª duvida: a que distancia estariam a MAIORIA dos utilizadores finais se não existissem essas centrais remotas ?

3ª duvida: qual é a dificuldade de um outro ISP meter um tarifário igual/parecido ao que a ONI/Clix metem (em centrais proprias deles) tendo por base o preço do lancete para realugarem a linha em vez de desagregarem ???

4ª duvida: o que é que isto vai implicar na realidade nos proximos tempos ? [sugiro a leitura da alinea I.5 e II :P]
 
Pk e que existe estes problemas de "gaita" a estorvar??

Alguem sabe dizer se é possivel efectuar uma queixa a ANACOM com base nesta situação das centrais remotas?? Ja alguem o fez?'

Ligar para o "800's" que aparece no site da Anacom dá para saber alguma coisa mais sobre esta situação???

Obrigado

KrimaX
 
HaTrED disse:
Não é bem.
Centrais principais são aqueles onde existe um comutador para o serviço fixo de telefone, e que na zona de aveiro são 3 - Aveiro Sede, Aveiro Quinta do Simão e em Águeda.

Logo, todas as outras centrais, serão centrais de acesso remoto. O que me quer parecer é que na central onde pretendes a desagregação, o operador em questão não tem sequer equipamento!
Não é bem como dizes.. Essas centrais que falas são centrais diferentes. Eu estava ligado à central de Aveiro com numeração dessa central (com cobertura e possivel desagregação para o Clix), mas estava ligado à central remota de Aradas porque segundo a PT é a que mais perto de minha casa se encontra. Assim sendo.. chapéu.. Não há nada para ninguem a não ser atraves da PT (qq que seja o operador).

Nuno
 
letas disse:
Bem, estas acções da PT são inacreditáveis!

E cancelando a linha à PT e pedir da Clix não dá?
Claro que implica perder o número, pagar nova instalação etc., mas sempre se mostra à PT que não só só eles a mandar... :nie2:
Boa sorte!
A minha linha foi pedida ao Clix, mas quem instala é a PT logo, instala na que lhe dá mais jeito ou seja, a que está mais perto da casa !! :(

Foram feitos pedidos à PT para mudar de central mas nada feito !! Não mudam...

Enfim.. nada a fazer !!

Nuno
 
KrimaX disse:
Pk e que existe estes problemas de "gaita" a estorvar??

Alguem sabe dizer se é possivel efectuar uma queixa a ANACOM com base nesta situação das centrais remotas?? Ja alguem o fez?'

Ligar para o "800's" que aparece no site da Anacom dá para saber alguma coisa mais sobre esta situação???

Obrigado

KrimaX
Eu já pedi um parecer à Anacom sobre a minha situação e a situação das centrais remotas, a Anacom por sua vez pediu informações sobre o meu caso à PT e ao Clix e curiosamente a PT já respondeu (embora não saiba ainda o que disse) mas o Clix.. não !!!!!!!!! Isto deixou-me indignado...

O método que utilizei foi Fax e penso que é possivel eles avançarem com averiguações neste sentido.

Nuno
 
sotavento disse:
Erm ... alguem que me responda aqui a um par de duvidas

1ª duvida: quando é que a PT começou a meter centrais remotas ?

Penso que quando começou a ter necessidade de levar o serviço ADSL a sitios onde a distancia não permitia!! Mas uma breve vista de olhos pelo documento da Rede ADSL PT dá para perceber quando foi instalada a primeira ..

sotavento disse:
2ª duvida: a que distancia estariam a MAIORIA dos utilizadores finais se não existissem essas centrais remotas ?

Essa foi a razão, acho, para a instalação das centrais remotas. Mas depois há aqueles que até podiam estar na central principal mas estão em centrais remotas. Por estrada e dando uma volta ainda jeitosa estou a 2.5 Km da central. Tenho um vizinho a menos de 30 metros que tem uma numeração que me parece estar na central principal (numeração essa que aparece como podendo ser desagregada e conheço casos que foram). A minha numeração era da central remota aparecendo como não havendo ADSL no site do clix. Resumindo, pagam uns pelos outros !! :(

sotavento disse:
3ª duvida: qual é a dificuldade de um outro ISP meter um tarifário igual/parecido ao que a ONI/Clix metem (em centrais proprias deles) tendo por base o preço do lancete para realugarem a linha em vez de desagregarem ???

realuguer != desagregação. O realuguer não é mais do que a pré-selecção automatica do operador, mas o operador é que factura tudo à PT... A nivel de ADSL fica tudo na mesma, internet só por wholesale e essa já toda a gente sabe os preços e as condições..

Nuno
 
Slash disse:
Não é bem como dizes.. Essas centrais que falas são centrais diferentes. Eu estava ligado à central de Aveiro com numeração dessa central (com cobertura e possivel desagregação para o Clix), mas estava ligado à central remota de Aradas porque segundo a PT é a que mais perto de minha casa se encontra. Assim sendo.. chapéu.. Não há nada para ninguem a não ser atraves da PT (qq que seja o operador).

Nuno

Nuno:

Tecnicamente é como te digo. É essa a definição correcta.

Isso é uma desculpa esfarrapada, a desagração do lacete é entre a central da tua zona - Aradas - e a tua casa, logo o que se passa é que o operador para onde queres migrar ainda não colocou equipamento na central em causa. Mais nada, e tão simples quanto isto!
 
Última edição:
A PT continua claramente com problemas em lidar com a concorrência.

O que aconselho aos lesados é fazer uma cartinha-modelo a expôr a situação, sem flames, e mandá-la às seguintes entidades:
- Deco;
- Anacom;
- Imprensa, principalmente televisões e jornais de negócios;
- e claro para o organismo da CE que trata destes assuntos;

Sendo uma empresa cotada em bolsa os danos à imagem são-lhes extremamente prejudiciais e é aí que devem atacar. Além disso podem sempre contactar os departamentos juridícos dos outros operadores e solicitar apoio até porque estes são parte interessada.
 
Slash disse:
realuguer != desagregação. O realuguer não é mais do que a pré-selecção automatica do operador, mas o operador é que factura tudo à PT... A nivel de ADSL fica tudo na mesma, internet só por wholesale e essa já toda a gente sabe os preços e as condições..

Nuno

Pois ,, mas ali no 4º ponto lestes o artigo da anacom ? sobre a ORLA ? pelo que se lê é "quase" como se se passar a ter a desagregação sem ter que meter a central ...

Nothing ... lestes os links ali do meu topico em cima ?
 
Última edição:
sotavento disse:
Pois ,, mas ali no 4º ponto lestes o artigo da anacom ? sobre a ORLA ? pelo que se lê é "quase" como se se passar a ter a desagregação sem ter que meter a central ...

Nothing ... lestes os links ali do meu topico em cima ?

Sim li... Mas lá está, quase !! :D
O que acontece, como expliquei acima é que a linha é realugada e é feita uma pré-selecção automatica para aquele operador.. E apenas é valido para a linha de telefone!!! Não tem nada, pelo que me parece e peço desculpa se estou a dizer baboseiras, a ver com a internet ou mesmo ADSL...

Pode ser que isto da ORLA venha fazer alguma revolução e provocar a baixa de preços.. mas não é certo que isso venha a acontecer num espaço curto de tempo.. (até mesmo longo).

Nuno
 
De quem é a culpa????

Soube hoje pela Oni k afinal não estou numa central remota e k poxo ter o serviço Oniduo, mas, como sempre tem que haver um "mas", a linha é antiga e não dá para por a disposição o serviço, porque a PT não actualiza a linha.
Ora bem, eu dispondo desta imformação, telefonei a PT a pedir um esclarecimento e o que me disseram era que o problema era da oni pois não saberia mexer com a caixa da pt,(caixa referente a ligação na central), e quem tinha que fazer o pedido para arranjar essa situação era a Oni e não eu pois se estivesse realmente interessada em ter o cliente que iria arranjar maneira de o fazer.

Visto isto a conclusão a que chego: A Oni não quer andar a gastar dinheiro a arranjar as ligações dos futuros clientes e ao que parece, no meu caso, nao mostra interesse em o fazer e a PT não quer saber disso pois andam eles a mamar 15€ (+/-) a minha pala sem eu sequer mexer o telefone um centimetro.

(Parece o jogo do empurra, dizem sempre que a culpa é do outro quando afinal tem os 2 culpa no cartorio. Isto é como um jogo, sempre que passamos um problema vem sempre outro a seguir e ainda mais complicado de resolver).

Acham que neste caso existe alguma coisa a fazer, para além de dizer a Oni para mexer os pauzinhos se querem mais um cliente??
A quem devo formular uma queixa??>(>(>(>(

Até me apetece rir, mas para k???
 
Back
Topo