PT dá 16 Gb de espaço na “nuvem” a todos os portugueses

Status
Fechado a novas mensagens.
em cloud não confio muito, no que toca a segurança, os meus ficheiros pessoais irão ficar sempre comigo, talvez no futuro seja forçado a deixar na cloud.
no que toca ao tópico, é uma boa aposta da parte da PT, mas e o upload ? eu tenho um upload que até mete nojo, 3Mb/s na era da cloud ? enfim...

Pois, a CBV devia pensar nisso, ter 3Mbps em todos os tarifários na era do Cloud.
 
em cloud não confio muito, no que toca a segurança, os meus ficheiros pessoais irão ficar sempre comigo, talvez no futuro seja forçado a deixar na cloud.
no que toca ao tópico, é uma boa aposta da parte da PT, mas e o upload ? eu tenho um upload que até mete nojo, 3Mb/s na era da cloud ? enfim...

Todos os clientes Sapo e Meo ADSL têm no máximo 1/3 disso.
 
em cloud não confio muito, no que toca a segurança, os meus ficheiros pessoais irão ficar sempre comigo, talvez no futuro seja forçado a deixar na cloud.
no que toca ao tópico, é uma boa aposta da parte da PT, mas e o upload ? eu tenho um upload que até mete nojo, 3Mb/s na era da cloud ? enfim...

Para backups manuais pontuais, nem há grande problema. Encripta-se os ficheiros antes de upload (ex. 7zip + password comprida + hide filenames)

A PT tem a mania que tem que ter todos os serviços da "moda". Mas nunca leva as coisas até ao fim.
Mail do sapo, para quando HTTPS permanente? Como é possivel usar um serviço de mail só com http.. é só apanhar a cookie..
Videos do sapo, interface de jeito para o player.. escolha da qualidade do video.
Blogs do sapo.. parece que ficou parado no tempo.
Espera-se que este serviço não seja mais do mesmo.

As empresas de telecomunicações deviam-se concentrar no seu serviço core, vender largura de banda. Investir em levar à largura de banda aos utilizadores... e em despeja-la no estrangeiro se for caso disso,
Se a pessoa quer usar o dropbox, skydrive, google drive, etc isso é lá com ela. A empresa deverá é tentar garantir que tem boa conectividade com esses fornecedores de serviço.
Quando começam a diversificar os serviços.. tentam obter "sinergias".. é meio caminho para começar a beneficiar os seus serviços em relação aos outros. Ou dificultando a migração para outro fornecedor.
 
dvb concordo com o que dizes, mas isso é só para efeitos de marketing, a operadora quer dar tudo e mais alguma coisa, para encher a vista aos clientes, e ás vezes são coisas que ninguém usa.
 
Gosto da iniciativa, será útil e acessível ao grande público!

Neste forum dá-se a ideia errada por vezes que os utilizadores do meo são pessoas entendidas minimamente em informática/tv paga e sabem o que têm, a maioria não sabe; o cliente em geral que não percebe grande coisa disto e obviamente não usa drops nem skys nem sonha que é, deste modo fica a conhecer uma nova possibilidade/serviço de uma empresa na qual confia e que sabe que se tiver raia ou simplesmente se precisar de ajuda para se registar e saber o que é o serviço tem o 16200 para ligar ou uma loja para se dirigir.

É nisto que a PT aposta dar a ao grande público serviços para que esse público sinta a necessidade de ter, nem que seja porque o ti manel da tasca falou que se ia registar porque o flho disse que era bom,etc.
 
Última edição:
Só ontem reparei que tinha 50GB na conta grátis do mediafire... E tenho menos de 2GB usados...
É bom ter uma alternativa portuguesa mas é pena que sejam sempre os operadores e não surjam novas empresas na área dos serviços de internet...
Mas pelo menos vai ser bem publicitado...
 
já estou a usar e é bastante rápido o upload.
mandei para lá 1 giga e meio em menos de 20 minutos. não contabilizei bem mas sei que foi menos de 20 minutos... não sei se foram 10.
acho que uma grande vantagem relativamente às outras ofertas, é que para alem do espaço vai ser bastante rápido pelo menos para quem está na rede PT (meo/sapo)
 
Última edição:
Não era suposto este serviço só estar activo a partir de dia 10 de Dezembro?
supostamente sim.

hoje era para ser so para colaboradores pt, visto que está acessivel de qualquer lugar, mas o registo so é (supostamente) possivel dentro da rede PT
ja estou também a usar e posso dizer que é bastante rápido e facil de utilizar
 
Hoje a amanhã estou de folga mas vou-me registar então na sexta-feira, quando estiver a trabalhar.

Fizeste um registo normal dentro da PT ou como é que foi?
 
as queixas do TDT referem-se ao numero de canais?

é que da ultima vez que vi nenhum canal da TV paga quis entrar no espaço ainda livre no espectro, a PT é culpada?

quanto ao cloud, parece-me porreiro, esperar para ver se fica numa plataforma estável.

acho que uma grande vantagem relativamente às outras ofertas, é que para alem do espaço vai ser bastante rápido pelo menos para quem está na rede PT (meo/sapo)

é indiferente estares com ip sapo ou meo, as limitações técnicas vão ser iguais, isto para quem usa adsl (limitação 1mb de up).

visto que a velocidade em que tu envias para o primeiro NE é igual em todos os operadores, agora a volta que dá para chegar ao local é que pode mudar.
 
Última edição:
as queixas do TDT referem-se ao numero de canais?

é que da ultima vez que vi nenhum canal da TV paga quis entrar no espaço ainda livre no espectro, a PT é culpada?

quanto ao cloud, parece-me porreiro, esperar para ver se fica numa plataforma estável.



é indiferente estares com ip sapo ou meo, as limitações técnicas vão ser iguais, isto para quem usa adsl (limitação 1mb de up).

visto que a velocidade em que tu envias para o primeiro NE é igual em todos os operadores, agora a volta que dá para chegar ao local é que pode mudar.

Não entendeste o que eu disse. Para quem está na rede da PT é bastante rápido porque é tudo dentro da mesma rede, não sais do backbone da PT. Se tiveres fibra então a ligação é sempre em fibra da tua casa até ao datacenter da covilhã. Quem está noutro ISP já não tem essa vantagem e pode haver alguma degradação na velocidade.
 
E começa a concorrência:

Vodafone dá 20GB grátis na "nuvem"

Operadora liderada por Mário Vaz reforça a oferta de armazenamento virtual.

A Vodafone alargou o serviço de 'cloud computing' e vai passar a disponibilizar 20GB de armanezamento gratuito para os seus clientes, anunciou a operadora em comunicado.

"O Vodafone Cloud permite que os clientes acedam aos seus conteúdos digitais (fotografias, vídeos, músicas e outros ficheiros), de forma simples e segura, a qualquer hora, em qualquer lugar e a partir de qualquer equipamento com ligação à Internet. Possibilita ainda a partilha directa dos conteúdos alojados através de e-mail ou Facebook", segundo o comunicado divulgado.

A subscrição a este serviço, direccionado para os clientes da Vodafone, não tem qualquer custo de adesão.

A Portugal Telecom também já disponibilizou 16GB gratuitos de armazenamento na "nuvem", para todos os portugueses, sejam ou não clientes da PT.

http://economico.sapo.pt/noticias/vodafone-da-20gb-gratis-na-nuvem_157925.html
 
Hoje a amanhã estou de folga mas vou-me registar então na sexta-feira, quando estiver a trabalhar.

Fizeste um registo normal dentro da PT ou como é que foi?

sim fiz um registo normal.
podes-te registar com qualquer e-mail e fica logo a funcionar, como se fosse um registo em qualquer outro serviço do genero.
 
Desde que seja dentro da rede PT? Eu hoje já vou trabalhar e posso registar-me lá, ou tentar entrar com a minha conta da área de cliente PT.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo