PT e Direitos de Passagem

Hackaroxp

I quit My Job for Folding
Boa noite, o meu pai, tem um terreno, a PT pertende passar por lá cabos e possivelmente por um poste dentro da propriedade. Sendo que o lucro da PT vem desses mesmos cabos, e que até se paga a Taxa Municipal de direitos de passagem, não existe hipótese de negociar com a PT de modo a sermos benificiados por deixar-mos passar cabos na nossa propriedade?



Pior, pagamos os direitos de passagem, e depois vêm cabos passar dentro da nossa propriedade?
Como funciona a lei neste caso?
 
Hackaroxp disse:
Boa noite, o meu pai, tem um terreno, a PT pertende passar por lá cabos e possivelmente por um poste dentro da propriedade. Sendo que o lucro da PT vem desses mesmos cabos, e que até se paga a Taxa Municipal de direitos de passagem, não existe hipótese de negociar com a PT de modo a sermos benificiados por deixar-mos passar cabos na nossa propriedade?



Pior, pagamos os direitos de passagem, e depois vêm cabos passar dentro da nossa propriedade?
Como funciona a lei neste caso?

postes não sei, cabos podem passar se não interferirem com a casa ou algo dela, ou se for um terreno e futuramente pretenderes construir uma casa eles sao obrigados a muda-los. O terreno que compramos é só mesmo a superficie, o ar e o subsolo continua ser de utilidade publica :x2: .

Há malta que nao sabe, mas mesmo para fazer um furo ou abrir um poço num terreno nosso é preciso pagar taxas
 
Pois, mas neste caso, existe a possibilidade de ser colocado um poste na propriedade dele.

Li há algum tempo um user que acho que tinha uma caixa da TVCabo dentro da propriedade dele. Foi ver as plantas da propriedade, e de facto a caixa estava na propriedade dele, mas a TVCabo nunca tinha falado com ele.

Mandou cartas para a TVCabo mas nunca lhe responderam. Solução, pegou numa marreta e desfez a caixa. Logo no próprio dia estavam lá os técnicos da TVCabo.

Mudaram aquilo de sitio, e o pessoal da zona até ficou com melhor recepção do sinal e tudo.
 
As empresas de utilidade publica podem colocar. A cabovisão e a nao sei qtos é q já não tem esses direitos se não tou em erro.

Em minha casa passava um cabo da PT, depois foram colocando outros cabos das outras empresas.. os postes que seguram os cabos já que são de madeira estão todos inclinados e estao a espera de serem substituidos.

Todos os cabos estão em situação ilegal pois já existe canos subterraneos para os ligar... mas como é mais caro a PT vai se esquecendo de fazer a alteração....
 
Back
Topo