Discussão PT e OI avançam para fusão

Isso parece-me um bocado errado...

O propósito essencial de uma fusão são as sinergias. E os resultados dessas sinergias tanto dão para Portugal como para o Brasil. E o que achas mais fácil de acontecer? Termos investimentos em Portugal pago por um mercado do Brasil, ou ter investimentos feitos em Portugal pagos pelos clientes da PT Portugal?

Não acredito que Portugal vá ficar desprovido de investimento. Os planos para o mercado brasileiro não devem ser segredo nenhum: fibra óptica, IPTV e LTE. O mesmo de cá. Uma fusão dá para os dois lados. E acho sinceramente que nós temos muito mais a ganhar com eles, do que eles connosco.
 
Isso parece-me um bocado errado...

O propósito essencial de uma fusão são as sinergias. E os resultados dessas sinergias tanto dão para Portugal como para o Brasil. E o que achas mais fácil de acontecer? Termos investimentos em Portugal pago por um mercado do Brasil, ou ter investimentos feitos em Portugal pagos pelos clientes da PT Portugal?

Não acredito que Portugal vá ficar desprovido de investimento. Os planos para o mercado brasileiro não devem ser segredo nenhum: fibra óptica, IPTV e LTE. O mesmo de cá. Uma fusão dá para os dois lados. E acho sinceramente que nós temos muito mais a ganhar com eles, do que eles connosco.
pois esperamos todos, deus te ouça..
 
Tenho estado a ver a informação disponibilizada e acabo por partilhar no essencial a opinião do José Gomes Ferreira. Portugal vai ter um abrandamento do investimento e despedimentos. Podem dizer que grande parte do território está coberto por fibra, no entanto, há muitas áreas que ainda não estão e o custo para o número de clientes acaba por ser mais elevado e temo que com este negócio a procura de satisfazer esses utilizadores seja muito menor.


Com a fusão da ZON com a Optimus parece que a PT vai apostar no Brasil e a ZON em África.


A ideia que a concorrência aumenta é errada em mercados pequenos como pode ser visto na electricidade e nos combustíveis. Temos 4 play mas há sempre algum truque na oferta. No caso do M4O claramente os 200MB de dados móveis não faz sentido.


Por último apenas com um regulador atento é que podemos chegar a algum lado mas eu não deposito ai as esperanças. É tão gritante as tropelias que existem no nosso mercado e nada é feito que com fidelizações de 24 meses (sem os consumidores terem alternativas) é assinar e esperar 2 anos.

Edit:

Entrevista do Zeinal Bava à Bloomberg
http://www.bloomberg.com/video/oi-t...oductivity-growth-5eOFjwL9S322JWSJ2L778Q.html
 
Última edição:
De acordo com os detalhes actuais, a empresa irá chamar-se "CorpCo" e irá ficar sediada no Brasil.

Esse nome é provisório, o nome, logo e afins só será apresentado mais tarde, aquando da formalização da nova empresa.
Sim o mais certo é a sede ficar no Brasil e apenas uma filial em Portugal.

E como já foi dito aqui por um user, vai ser uma Cimpor 2.0, a PT vai desaparecer, vai estagnar,e a OI vai evoluir, a PT dá o "know-how" a Oi dá o mercado.
O mercado Português já perdeu procura há muito tempo, são agora estas novas economias emergentes, tal como já o foi Portugal, que aliciam estas empresas a prosperar no mercado é um mercado muito atractivo com grande crescimento, ao contrário do nosso mercado que cada vez mais perde interesse, perde poder, o português está a perder poder de compra, a crise em Portugal ainda vai demorar a superar, e o que a PT fez muito bem, foi procurar novo mercado, para crescer.

A única coisa que me intriga é o nome Portugal Telecom, que vai ser dele?


Cumpz...
 
Última edição:
A diferença em termos de custo de trabalho/logística até é capaz de favorecer aqui o rectângulo.

Brasil não é propriamente conhecido pela mão-de-obra cara ;-)
O que nos vale é que eles estão em fase de grande expansão e devem precisar de mais gente, é natural que muita gente aqui da PT vá trabalhar para o Brasil mas creio/espero que o grosso da I&D fique cá porque temos muito mais know-how que os moços da Oi.
O que prevejo é redução de efectivos nos dois países a curto prazo e, se tudo correr, pode ser que o crescimento do Brasil signifique também mais empregos a médio e longo prazo. Quanto ao investimento da nova firma obviamente que esse irá quase todo para o Brasil e novas parcerias/aquisições em África ou América Latina. Por cá acho quase garantida uma desaceleração na expansão da fibra. Quanto ao ADSL é para esquecer, como a PT até já nem tem o Serviço Universal, pode deixar o cobre apodrecer que não lhes faz grande mossa.
 
Última edição:
O que foi dito pelo Zeinal Bava, em comunicado interno, relativamente aos nomes, foi que em Portugal, irá continuar a ser a Portugal Telecom, e no Brasil irá continuar a ser a Oi. Imagem de marca, se assim o quiserem chamar. Mas passam a ser subsidiárias da CorpCo. Essa sim, é a empresa de topo.
 
É Bastante provavel que certas coisas acabem por ser transferidas para o Brasil, como os call center e outras coisas com apoio a cliente e administrativo e provavelmente desenvolvimento tecnologico. A nivel economico para Portugal, tenho serias duvidas que isto seja benefico. Quanto á parte de novos investimentos técnologicos por parte da PT/OI em Portugal, duvido que aconteçam, porque provavelment vão dar prioridade ao mercado Brasileiro, embora como somos mais pequenos, talvez seja mais facil e barato llançarem coisas para "teste" por aqui.
 
Ou seja, os fundos serão quase todos canalizados para Angola/Africa por parte da Zon Optimus, e para o Brasil/America do Sul por parte da PT Oi.

Para todos os tugas que ainda tinham esperança, Adeus Fibra Óptica!
 
estao todos a fugir de portugal kkk filhos da ....... so querem lucro rapido
pelo menos a vodafone ainda esta a instalar fibra optica tenho na zona a 200m da minha rua, vou ter esperanças
 
Back
Topo