1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PT e SAPO ADSL!!! Banhada...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Xure, 5 de Janeiro de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 1161)

1. Ninguem sabe o q anda a fazer...
    Isto é de ficar louco!
    Esperei anos pelo sinal ADSL na minha zona, e até agora tive RDIS. pk não havia mais nada, nem cabo nem ADSL, uma verdadeira miséria.
    Finalmente o sinal chegou a minha zona. Sei que chegou pk o meu vizinho tem net e a funcionar, mas tb sei que foi um filme por aquilo o bombar.
    Desde há 2 meses que ando a aturar tecnicos de meia tigela da PT que mais parecem sapateiros pk podem saber de tudo e mais alguma coisa, mas de ligações ADSL, nada, não percebem nada daquilo. Uns dizem isto outros aquilo, testes e mais testes a linha, distancia da central e nada. O router não fixa o sinal.
    Ando a ficar farto, pk tive que mandar baixar a linha RDIS, tive de torcar de telefone sem fios por outro, para o ADSL funcionar, tudo isto pago do meu bolso, já para não falar das vezes que tive de faltar ao trabalho para aturar incompetencias dos referidos técnicos.
    A ultima vez foi a gota de agua, pois o tipo vira-se para mim e diz-me que o sinal chega a minha casa, sem sequer medir o sinal com qq tipo de aparelho, mas n deve funcionar por humidade nos cabos. Segundo informações que recolhi, levei uma grande tranga, pois isso não tem influência alguma.
    A minha questão é simples. Pk é que as pessoas não assumem que não sabem fazer as coisas e se dedicam a pesca? Pk que se anda a enganar o consumidor a má fila e depois nada funciona e o pior é não darem um justificação decente.
    Agora estou á espera de nova visita de um pseudo tecnico mas sinceramente só me apetece soltar-lhe o cão quando ele me aparecer lá por casa. A paciencia tem limites e a minha já se esgotou a mto tempo.
    Esta Msg serve apenas para desabafar e deixar aqui o aviso que a PT é composta por imcompetentes não assumidos.
    Abraços

X.

Ps- Pudesse eu cortar completamente com esta corja que nem pensava UMA vez:offtopic:

2. The_Professor

The_Professor Banido

Sou solidário contigo, mas de certeza que deves ter por ai uma mão cheia de tópicos nesta onda...

3. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

E não tens outro fornecedor de internet?

4. sotavento

sotavento [email protected] Member

Sure Sure ... a PT é o DEMO ... até tem cornos e tudo ... ainda bem que vossa excelencia se inscreveu aqui no forum para nos dar esse facto a conhecer ... de facto desconhecia totalmente este tipo de situações ... atéparece de 3º mundo ... já agora ... qual é a "empresa" que lá foi montar a linha nova ? e que "empresa" foi meter o ADSL a funcionar ? e para que "empresa" vossa excelencia ligou a protestar antes de se inscrever aqui no forum ... e quanto é a diferença da ligação telefonica RDIS pra analogica ? e PORQUE RAIO FOI METER ADSL DO SAPO quando há hipoteses mais baratas no mercado ??? :rolleyes:

P.S.: Se vossa excelencia não for o CA3 ... cof ... bem vindo ao forum ... :joker:

5. Encarnado

Encarnado [email protected] Member

[offtopic]
    Ir à pesca também é preciso saber. Não basta atirar o fio com um ferrinho atado na ponta.
    [/offtopic]

Não há GPRS/UMTS na zona?

6. Sotavento

Não cheguei a perceber a se a tua resposta é ironica para comigo ou para com a PT
    Logicamente que se tivesse outra possibilidade de ter Net minimamente rapida por outra forma, assim o faria.
    Vejo que reparaste que fiz o registo ontem e apenas para dar a conhecer esta realidade de funcionamente e relação com os clientes duvidosa apenas e só pk estou farto de me sentir enganado.
    As diferenças entre RDIS e analogico é só o dobro da velocidade. No entanto e dado a quantidade de informações contraditórias que vou encontrando já não posso afirmar nada e acabo por ter de adoptar a postura do conhecido filosofo Socrates, "só sei que nada sei".
    No que respeita ás empresas em causa, refiro-me logicamente a PT e tb ao Sapo.
    Suponho que penses que sou um clone qq de um tal Ca3, mas não sou. Não sei quem é esse tipo nem e interessa saber. Capixe?
    Fico eu a pensar que tu talvez faças parte da PT e de alguma forma te sintas ofendido. Não era a minha intenção pois se fores e se fizeres o teu trabalho de forma profissinal não tens de te preocupar. Eu faço o meu trabalho de forma profissional, se não ficava em casa...disso não tenho duvidas, até pk na minha area não há grande hipotese de vacilar duas vezes. Já na PT podem vacilar 1000 que nada acontece.

Abraços e bom fds com menos azia pois a epoca das festividades e dos grandes abusos alimentares já lá vai...

7. Facies

Facies [email protected] Member

nada de novo ate agora.. ja toda a gente sabe que é preciso ter-se sorte na pt.. uns tem outros nao..

8. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

Tem sim senhor... quem te disse que levas-te uma grande tanga perdeu uma grande oportunidade para estar calado! Embora o ADSL seja "mais tolerante" em relação a algumas medidas eléctricas, não faz do serviço imune a qq anomalia nos cabos/linhas de suporte como é óbvio!

O mais importante é conseguires descobrir a que distância estás da central que te presta o serviço! Era um bom passo para se conseguir a perceber o porquê de tanto "malabarismo".

9. sotavento

sotavento [email protected] Member

Xure ... não ... não trabalho na PT (nem os curto assim por ai alem) mas uma coisa que sei é que quem esses "sapateiros" bem se esmirfam por andarem a tentar fazer magia sem varinha magica (tal é a qualidade do cobre que anda por aqui em PT).

Se os achas maus nem te metas com a concorrencia ... cheira-me a caso tipico ... meia duzia de km da central em zona rural ?

10. [_ExtremeHack_]

[_ExtremeHack_] Power Member

Eu nem acho que a qualidade é tão má quanto isso, na minha zona estou a quase 8Km da central, o engenheiro que "montou" a linha é amigo da familia, e adivinhem, a 8Km tenho 2Mb estáveis!!! Quero ver agora se eles fazem alguma alteração (aos tarifarios) pra ver se isto aguenta com mais... Viva a competencia, mas nao digo que nao tive stresses pra me meterem ADSL teimavam comigo e com o engenheiro (que se reformou entretanto) que nao dava em minha casa (a casa dele ainda fica mais 0.5Km distante) e na dele tinha bom sinal, resultado foi quase um ano a chatear-lhes a cabeça mas quando finalmente se decidiram a deixar os calculos teoricos até se passaram, nunca vi pessoal tão burro, não tive uma unica vez um tecnico a medir sinal em minha casa.
    PT é para esquecer, acesso a clix não tenho, isp com centrais proprias nao existem por aqui, os outros usam as linhas da PT, milagres, só se os pastorinhos fumassem umas toucas outra vez...

Partilhar esta Página