É uma grande história...
No ínicio de Dezembro liguei para a PT 16200, porque queria cancelar o serviço que tenho actualmente que tenho com a clix (antigo oniduo) e aderir ao sapo 4 mgs.
Dizem-me que para isso preciso de passar a linha telefónica para a PT e que passava por minha casa um estafeta para assinar os documentos necessários.
O estafeta demorou quase 2 semanas, mas lá veio. Passado quase outras duas semanas, pouco antes do fim do ano 2008, ligo para lá e dizem-me que apenas tinham o contrato para adesão ao serviço de voz mas que também precisavam do documento para chegar à Clix e pedir cancelamento dos serviços, que sem isso não podiam fazer nada.
Lá disseram que iam mandar novamente o estafeta, que só cá apareceu no dia 7 de Fevereiro!!!! Sim!! Passado mais de 1 mês!
Pensava eu que seria desta que estava tudo resolvido.
Ligo para lá hoje e dizem-me que realmente a linha telefónica já estava na PT mas que para activarem o ADSL eu teria de pedir o cancelamento à Clix. Após eles cancelarem, terei de esperar que a Clix comunique à PT o cancelamento e só depois posso pedir o ADSL. Ah e dizem também que tudo isto pode demorar cerca de 10 dias.
Ou seja, se eu pedir o cancelamento à Clix hoje e eles demorarem os 7 dias que por lei têm para cancelar, mais os 10 que demora na PT, desde o início de tudo terão passado mais de 3 meses.
E agora eu pergunto:
1- Porque é que o estafeta da primeira vez que veio a minha casa não trouxe logo todos os documentos!?
2- Se eu ligo para lá a dizer que quero o ADSL, porque raio é que eles ignoram o meu pedido de ADSL, tratam do processo da linha telefónica e depois não me dizem mais nada!??!
3 - Sabem-me dizer onde ou a que entidades posso fazer uma reclamação?
Quem me dera ter alternativas....
No ínicio de Dezembro liguei para a PT 16200, porque queria cancelar o serviço que tenho actualmente que tenho com a clix (antigo oniduo) e aderir ao sapo 4 mgs.
Dizem-me que para isso preciso de passar a linha telefónica para a PT e que passava por minha casa um estafeta para assinar os documentos necessários.
O estafeta demorou quase 2 semanas, mas lá veio. Passado quase outras duas semanas, pouco antes do fim do ano 2008, ligo para lá e dizem-me que apenas tinham o contrato para adesão ao serviço de voz mas que também precisavam do documento para chegar à Clix e pedir cancelamento dos serviços, que sem isso não podiam fazer nada.
Lá disseram que iam mandar novamente o estafeta, que só cá apareceu no dia 7 de Fevereiro!!!! Sim!! Passado mais de 1 mês!
Pensava eu que seria desta que estava tudo resolvido.
Ligo para lá hoje e dizem-me que realmente a linha telefónica já estava na PT mas que para activarem o ADSL eu teria de pedir o cancelamento à Clix. Após eles cancelarem, terei de esperar que a Clix comunique à PT o cancelamento e só depois posso pedir o ADSL. Ah e dizem também que tudo isto pode demorar cerca de 10 dias.
Ou seja, se eu pedir o cancelamento à Clix hoje e eles demorarem os 7 dias que por lei têm para cancelar, mais os 10 que demora na PT, desde o início de tudo terão passado mais de 3 meses.
E agora eu pergunto:
1- Porque é que o estafeta da primeira vez que veio a minha casa não trouxe logo todos os documentos!?
2- Se eu ligo para lá a dizer que quero o ADSL, porque raio é que eles ignoram o meu pedido de ADSL, tratam do processo da linha telefónica e depois não me dizem mais nada!??!
3 - Sabem-me dizer onde ou a que entidades posso fazer uma reclamação?
Quem me dera ter alternativas....