PT e Sapo ADSL

apmartins

Power Member
É uma grande história...

No ínicio de Dezembro liguei para a PT 16200, porque queria cancelar o serviço que tenho actualmente que tenho com a clix (antigo oniduo) e aderir ao sapo 4 mgs.
Dizem-me que para isso preciso de passar a linha telefónica para a PT e que passava por minha casa um estafeta para assinar os documentos necessários.

O estafeta demorou quase 2 semanas, mas lá veio. Passado quase outras duas semanas, pouco antes do fim do ano 2008, ligo para lá e dizem-me que apenas tinham o contrato para adesão ao serviço de voz mas que também precisavam do documento para chegar à Clix e pedir cancelamento dos serviços, que sem isso não podiam fazer nada.

Lá disseram que iam mandar novamente o estafeta, que só cá apareceu no dia 7 de Fevereiro!!!! Sim!! Passado mais de 1 mês! :mad:

Pensava eu que seria desta que estava tudo resolvido.
Ligo para lá hoje e dizem-me que realmente a linha telefónica já estava na PT mas que para activarem o ADSL eu teria de pedir o cancelamento à Clix. Após eles cancelarem, terei de esperar que a Clix comunique à PT o cancelamento e só depois posso pedir o ADSL. Ah e dizem também que tudo isto pode demorar cerca de 10 dias.
Ou seja, se eu pedir o cancelamento à Clix hoje e eles demorarem os 7 dias que por lei têm para cancelar, mais os 10 que demora na PT, desde o início de tudo terão passado mais de 3 meses.


E agora eu pergunto:
1- Porque é que o estafeta da primeira vez que veio a minha casa não trouxe logo todos os documentos!?

2- Se eu ligo para lá a dizer que quero o ADSL, porque raio é que eles ignoram o meu pedido de ADSL, tratam do processo da linha telefónica e depois não me dizem mais nada!??!

3 - Sabem-me dizer onde ou a que entidades posso fazer uma reclamação?


Quem me dera ter alternativas.... :sad:
 
outro qq teria tratado de tudo, inclusive do cancelamento dos serviços...


Sempre gostei da mania que o pessoal tem de falar de côr, depois dá nisto...

A alteração de operador de linha fixa só é feita na presença do documento assinado pelo titular da linha acompanhado pela cópia do documento de identificação.

Portanto, a não ser que aches que os operadores deviam andar por aí a falsificar assinaturas, foi feito neste caso, o que teria sido feito em qualquer outro caso.

Também há uns anos mudei da PT para a Clix e durou mais um mês que o caso acima...
 
Sempre gostei da mania que o pessoal tem de falar de côr, depois dá nisto...

A alteração de operador de linha fixa só é feita na presença do documento assinado pelo titular da linha acompanhado pela cópia do documento de identificação...

sempre detestei pessoal convencido...

então e os operadores não recolhem logo todos os documentos, não são assinados e entregues as cópias todas todas ao tal estafeta ou enviadas por correio para o operador tratar de tudo? não só é possível como acontece... muitas operadoras organizam este processo de modo a ser muito mais rápido com pouca intervenção por parte de quem requer os serviços.

ps: toma uns comprimidos para teres mais calma quando falas...
 
1- Porque é que o estafeta da primeira vez que veio a minha casa não trouxe logo todos os documentos!?

Será que não houve alguma confusão entre chamadas e "estafetas"? Por essas e por outras é que assuntos desses é numa Loja PT. Ao menos têm lá os papeis todos, incluindo livro de reclamações para os mais stressados.

2- Se eu ligo para lá a dizer que quero o ADSL, porque raio é que eles ignoram o meu pedido de ADSL, tratam do processo da linha telefónica e depois não me dizem mais nada!??!

O tua linha pertence à Clix. Não se pode avançar com um pedido de ADSL PT sobre uma linha que não é deles, daí estarem a tratar da mudança de linha apenas.

3 - Sabem-me dizer onde ou a que entidades posso fazer uma reclamação?

[email protected]

Explica a situação que no minimo orientam-te até conseguires resolveres a tua situação.



Quem me dera ter alternativas.... :sad:

Deixa, Se fosse o oposto era igual. Se fosse Pt para Clix, eles não te faziam preencher metade dos papeis, mas depois das duas uma.. ou andavam na guerra das linhas ou recebias 2 contas para pagar.

Cumps
 
sempre detestei pessoal convencido...

então e os operadores não recolhem logo todos os documentos, não são assinados e entregues as cópias todas todas ao tal estafeta ou enviadas por correio para o operador tratar de tudo? não só é possível como acontece... muitas operadoras organizam este processo de modo a ser muito mais rápido com pouca intervenção por parte de quem requer os serviços.

ps: toma uns comprimidos para teres mais calma quando falas...

Qual desses serviços não foi feito neste caso?
Da última vez que mudei de operador perderam-me os documentos 3 vezes. Teve de vir um "estafeta" com todos os papeis para eu assinar à frente da criatura.
 
O tua linha pertence à Clix. Não se pode avançar com um pedido de ADSL PT sobre uma linha que não é deles, daí estarem a tratar da mudança de linha apenas.
Cumps

A minha linha pertence à Clix mas para a PT entrei com um pedido de ADSL, a troca de linha é uma parte do processo.

Quando eles fizeram essa troca deveriam-me ter informado que para dar seguimento teria de ser eu a fazer o cancelamento do adsl junto da Clix, mas não, trocaram e linha e ficaram caladinhos.
 
A minha linha pertence à Clix mas para a PT entrei com um pedido de ADSL, a troca de linha é uma parte do processo.

Quando eles fizeram essa troca deveriam-me ter informado que para dar seguimento teria de ser eu a fazer o cancelamento do adsl junto da Clix, mas não, trocaram e linha e ficaram caladinhos.

Já vi contratos desses, e quando estão "completos" tens lá tudo. Olha, quando passei de PT + Telepac para MEO, até me ri, porque estava dum lado a assinar com a PT e na folha seguinte a cancelar com a PT :D

Mais uma vez, envia o email ao provedor. Com a PT, pelo 16200, pede o fax para reclamações, e porrada neles!!

Cumps
 
É uma grande história...

No ínicio de Dezembro liguei para a PT 16200, porque queria cancelar o serviço que tenho actualmente que tenho com a clix (antigo oniduo) e aderir ao sapo 4 mgs.
Dizem-me que para isso preciso de passar a linha telefónica para a PT e que passava por minha casa um estafeta para assinar os documentos necessários.

O estafeta demorou quase 2 semanas, mas lá veio. Passado quase outras duas semanas, pouco antes do fim do ano 2008, ligo para lá e dizem-me que apenas tinham o contrato para adesão ao serviço de voz mas que também precisavam do documento para chegar à Clix e pedir cancelamento dos serviços, que sem isso não podiam fazer nada.

Lá disseram que iam mandar novamente o estafeta, que só cá apareceu no dia 7 de Fevereiro!!!! Sim!! Passado mais de 1 mês! :mad:

Pensava eu que seria desta que estava tudo resolvido.
Ligo para lá hoje e dizem-me que realmente a linha telefónica já estava na PT mas que para activarem o ADSL eu teria de pedir o cancelamento à Clix. Após eles cancelarem, terei de esperar que a Clix comunique à PT o cancelamento e só depois posso pedir o ADSL. Ah e dizem também que tudo isto pode demorar cerca de 10 dias.
Ou seja, se eu pedir o cancelamento à Clix hoje e eles demorarem os 7 dias que por lei têm para cancelar, mais os 10 que demora na PT, desde o início de tudo terão passado mais de 3 meses.


E agora eu pergunto:
1- Porque é que o estafeta da primeira vez que veio a minha casa não trouxe logo todos os documentos!?

2- Se eu ligo para lá a dizer que quero o ADSL, porque raio é que eles ignoram o meu pedido de ADSL, tratam do processo da linha telefónica e depois não me dizem mais nada!??!

3 - Sabem-me dizer onde ou a que entidades posso fazer uma reclamação?


Quem me dera ter alternativas.... :sad:

Só uma nota, no contrato Clix diz que tem 15 dias para cancelar, se não estou em erro, não 7...
Pelo menos é disso que me lembro...

Quanto ao tópico em si, só tenho a dizer que tamos em Portugal, e realmente há aí falta de profissionalismo por parte da PT. Deviam ter dito logo tudo e não às "mijinhas"

Cumps
 
Back
Topo