Pt e sapo no seu melhor.

Aulinho

Power Member
Vou vos contar as minhas peripecias como novo cliente destas duas empresas.

-Mudo de casa e peço pt primeira vez + adsl.

-Marcam um agendamento para 21 de dezembro e ninguém aparece. Reclamo e nem resposta obtenho.

-Marcam novo agendamento para 28 de dezembro. Vai lá o tecnico e diz que vou ser ligado numa central nova e que a mesma ainda não esta concluida.

-A terceira vez lá instalam o serviço telefonico e adsl no dia 7 de janeiro 2008.

-Coloco os dados da minha ligação e verifico que tenho estas valores da linha:
Atenuação da linha 6 db.
Snr da linha 27 db
Sicronismo adsl 8128/512
E agora a parte expectacular valores de download e upload que obtenho:
Download 9 kbs de velocidade.
Upload 45 kbs.
Ou seja a tenho 5 vezes mais upload que download.

- Ligo para o sac da sapo e dizem que a linha não funciona correctamente porque não esta activada e criam o sgs 2008-009221 Activação Acesso ADSL Fechado 2008/01/07

- A linha continua igual e volto a contactar o sac e eles criam a seguinte sgs 2008-011146 Problemas Técnicos Baixo Débito IP sistemático Aberto 2008/01/08 .

Agora estou num dilema que é:
-Cancelo o serviço no prazo que a lei me dá de periodo de reflexão 15 dias.
-Ou confio no sapolas e arrisco-me a ficar com um pessimo serviço por 12 meses, periodo de fidelização.
 
nao arrisques se tens oportunidade de ter outro isp melhor na tua zona

e so stress com o gaju verde :D parece que esta tudo resolvido mas inda piora :lol:
 
e que lei e essa k te da um periodo de refleccao de 15 dias? a unica lei do genero k conheco e valida apenas para compras online...
 
e que lei e essa k te da um periodo de refleccao de 15 dias? a unica lei do genero k conheco e valida apenas para compras online...

E mais ainda comprei por telefone no 16200. Encontrei isto:
Decreto-Lei Nº 143/2001 de 26 de Abril

Artigo 6º Direito de livre resolução

1 - Nos contratos a distância o consumidor dispõe de um prazo mínimo de 14 dias para
resolver o contrato sem pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar o motivo.
 
Boas!

O tens valores de linha muito bons, como é que dizes que só fazes download a 9kb? Não será problema do pc e não do sapo?
Pelos valores que deste está tudo em ordem. Não te precipites, pede a algum colega teu que perceba do assunto e vá aí a casa ver o que se passa.

Cumpz jpsfs
 
Boas!

O tens valores de linha muito bons, como é que dizes que só fazes download a 9kb? Não será problema do pc e não do sapo?
Pelos valores que deste está tudo em ordem. Não te precipites, pede a algum colega teu que perceba do assunto e vá aí a casa ver o que se passa.

Cumpz jpsfs

Eu diria mais, valores excelentes mesmo. A distancia a central deve ser menos de 500m. Possivelmente até os 24m deves conseguir.

Testa isso como deve de ser antes de começares a dizer que a ligação tem problemas. ftp://ftp.telepac.pt/pub por ex
 
loool isso faz-me lembrar algo. Quando pedi para me instalarem sapo adsl esperei 3 meses porque se enganaram no tarifario e queriam a força que eu pagasse 25 euros para mudar para outro (quando foi erro deles). Depois durante um ano tive quebras constantes, em que so apos um ano vim a saber que é devido à central estar a mais de 5km... Na altura ninguem me avisou nada, mais valia terem sido sinceros e eu arranjava outra alternativa. Depois tive problemas de facturaçao, cobraram-me 2 meses a mais que eu ja tinha pago, ja para nao falar da morada que estava errada porque eles se enganaram nao sei no quê. Com isto gastei 50 euros em telefonemas para o apoio a clientes, que exigi devolução e nem à carta me responderam!
Finalmente, depois de "rebentar", pedi a um tecnico que fosse ver o que se passava, e ele disse que diminuiram.me a velocidade para metade e eu ando a pagar o dobro, e claro, nao me avisaram de nada!!! Foi o tecnico que me sugeriu de falar com eles e dizer que nao pagava.
Conclusao: telefonei para la para rescindir o contrato, deixaram me 30 mn a espera (que eu paguei claro), no fim desligaram me o tel. Liguei de novo, e passado 20 minutos falei com alguem que me impingiu imensas soluções. Apos eu dizer que nada me faria mudar de ideias ela quase que me insultou !!!
Eu perguntei-lhe como era da proxima factura, pois eu nao ia pagar um serviço que nem usei. ela disse para nao me preocupar porque quando a factura viesse eu reclamava.

Ja agora, o melhor de tudo. O meu pai foi la directamente para rescindir o contrato, disseram que ele tinha de pagar a ultima factura porque faltavam menos de 20 dias (interessante) e mal ele saiu das instalaçoes telefonaram-me a perguntar: veio ca um homem rescindir o seu contrato !!! é mesmo verdade?

EPA LOL

Pronto, esta é a minha bela experiencia com a sapo :002: Por isso se eu fosse a ti arranjava uma alternativa...ja vi que sapo não da, principalmente em zonas com pouca cobertura
 
Última edição:
Por via das dúvidas pedia já o cancelamento por cartinha com AR (e copia por email pro sac) justificando o motivo, salvaguardando que se entretanto eles se dignassem a corrigir a situação em poucas horas, manterias o contrato. A ver se eles não se mexem...
Não faltam casos em que depois vêm pra cima de um tipo com essa tanga da fidelização, e já se sabe que quem se f*** é o mexilhão!
Na pior da hipóteses, cancelam-te o serviço e tu contratas outra vez!
 
A sgs continua em aberto e ja consigo 500 kbs de download a coisa parece que esta para se compor. Vamos lá ver se isto chega aos 840 kbs que é o correcto.

Edit: A minha linha já bomba no maximo. Downloads a 840 kbs. Os sapolas foram rapidos a corrigir o problema. Agora sou um cliente satisfeito com as minhas duas ligações adsl do sapo.
 
Última edição:
E mais ainda comprei por telefone no 16200. Encontrei isto:
Decreto-Lei Nº 143/2001 de 26 de Abril

Artigo 6º Direito de livre resolução

1 - Nos contratos a distância o consumidor dispõe de um prazo mínimo de 14 dias para
resolver o contrato sem pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar o motivo.

CAPÍTULO I
Âmbito geral de aplicação

Artigo 1.º
Âmbito

1 - O presente diploma procede à transposição para a ordem jurídica interna da Directiva n.º 97/7/CE, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 20 de Maio, relativa à protecção dos consumidores em matéria de contratos celebrados a distância.

CAPÍTULO II
Contratos celebrados a distância

Artigo 2.º
Definições

Para efeitos do presente capítulo, entende-se por:
a) Contrato celebrado a distância: qualquer contrato relativo a bens ou serviços celebrado entre um fornecedor e um consumidor, que se integre num sistema de venda ou prestação de serviços a distância organizado pelo fornecedor que, para esse contrato, utilize exclusivamente uma ou mais técnicas de comunicação a distância até à celebração do contrato, incluindo a própria celebração;
se adireste por telefone tudo bem, se tens contrato assinado, n sei se a lei ainda se podera aplicar. mas se o sapo diz k sim melhor para ti ;)
 
se adireste por telefone tudo bem, se tens contrato assinado, n sei se a lei ainda se podera aplicar. mas se o sapo diz k sim melhor para ti ;)

A ligação já esta a funcionar no maximo. Estou a fazer downloads a 840 kbs. Os tipos foram rapidos a resolver o problema. Neste momento tenho duas linhas sapo adsl a funcionar de forma perfeita. Como é uma central nova devem ter configurado alguma coisa mal.
 
A ligação já esta a funcionar no maximo. Estou a fazer downloads a 840 kbs. Os tipos foram rapidos a resolver o problema. Neste momento tenho duas linhas sapo adsl a funcionar de forma perfeita. Como é uma central nova devem ter configurado alguma coisa mal.

Pois.
Todos nós temos problemas em qualquer ISP. Nada é perfeito.
Agora saber resolver os problemas com rapidez, isso é que é bom, para o proprio isp e para o cliente.

Um abraço
 
tb tive essas situaçoes...
e digo: SAPO nunca mais...nem que fique sem net!!!
coisa k sera dificil pois possuo o kanguru neste momento...sem qualquer falhas no acesso a net
 
A ligação já esta a funcionar no maximo. Estou a fazer downloads a 840 kbs. Os tipos foram rapidos a resolver o problema. Neste momento tenho duas linhas sapo adsl a funcionar de forma perfeita. Como é uma central nova devem ter configurado alguma coisa mal.

Eu cá acho que nunca chegaste a ter problemas... :whistle:
 
..

Esses tipos do Sapo são algo de extraordinário.
Há cerca de 2 anos telefonaram-me para uma campanha, daquelas do damos muito e paga pouco.
quando apareceram os 8MB.
Eu aceitei e ficaram de enviar o pack com o modem, 15 dias máx ;) disseram eles.

Ao fim de 30 dias nada, liguei, disseram-me que tinha sido falha deles e que o pack ia chegar dentro de 5 dias.
Surpresa minha ao fim de 5 dias recebo sms no telemóvel a dizer que ia começar a ser facturado, do pack? nem o vi.

Liguei para lá a pedir o cancelamento e a dizer que não pagava nem um centavo porque nunca recebi nada, eles ateimavam que já tinham enviado há muito tempo o pack.
Espetacular, os tipo devem ter ligado a Deus, 2 horas depois ligam-me da dhl a dizer que estavam em frente a minha casa para entregar o pack.
Perguntei ao tipo quando foi feito o envio do pack, claro que o tipo sem saber me disse, "Há 2 horas!" lol.

Disse-lhe para enviar o pack de volta porque já tinha cancelado o serviço devido a atrasos nos envios, riu-se, pelo jeito devia ter a carrinha cheia de devoluções do verdusco.

No fim do mês levei com a factura, enviei um fax para lá com a reclamação e a informar que ia carta registada a caminho com o mesmo.

Enviaram-me um documento a livrar-me de qualquer pagamento.

O mais espetacular foi perto do final do ano mais de 4 mêses depois, quando recebi uma carta com juros de mora para pagamento das mensalidades em atraso.
Passei-me.
Liguei para lá e disseram-me que tinha de ter o comprovativo deles em como tinha sido anulada a factura, sorte a minha ter o vicio de guardar este tipo de documentos. Enviei por fax e até hoje nem quero ouvir falar da parte deles...

Cuidado com o verdusco, ele está á espreita ha ver se escorregam... lol
 
Back
Topo