PT entra no reino do ADSL a 2 Mbps

KRU$TY

Power Member
PT entra no reino do ADSL a 2 Mbps
Até ao final de 2005, haverá acessos de 20 Mbps no Sapo e na Telepac. A promessa foi anunciada hoje pela PT, que já fez entrar na entidade reguladora das comunicações, a Anacom, uma outra proposta para a distribuição de acessos à Net por ADSL, com larguras de banda de 2Mbps, informa o Jornal de Negócios.

Esta não será a única novidade no aumento da largura de banda do ADSL da PT: a companhia pretende lançar para todo o País acessos de ADSL a 4 e 8 Mbps durante 2005.

O projecto prevê um investimento total de 225 milhões de euros e deverá ter como meta acessos com largura de banda de 20 Mbps no final de 2005.

Actualmente, a PT conta com 750 mil clientes de banda larga (cabo e ADSL) e prevê chegar a Dezembro com mais de um milhão.

Com os novos acessos, a PT acompanha a tendência iniciada pelo Clix, ISP pioneiro no lançamento de acessos ADSL a 2, 4 e 8 Mbps em Portugal.


EStá aki kualker coisa k ñ percebi bem:" O kê 20 Mbps em Portugal!!??! " :eek: :eek:
 
O upgrade das DSLAM's para novas com capacidade de ADSL2/2+ já está a ser feito ah uns bons tempos, o que é muito bom, e vai continuar a ser feito durante todo este ano, uns milhoes de euros valentes de investimento da PT, que tambem quer por TV por cobre.

Não digo bom necessariamente pelos 20Mbps, mas porque as distancias em relação ah central vão poder ser maiores do que em ADSL, e com speeds mais altos.

Com adsl2 vais poder ter de 8 a 12Mbps até 7Km de distancia! Coisa que(8Mbps) em ADSL normal tinhas de estar a 1.5Km... coisa que muito pouca gente está... linhas que agora só aguentam com 1024 e pouco mais com adsl 2 vão chegar aos 8Mbps facilmente.

E como uma imagem vale por mil palavras:

adsl2plus3ea.jpg


Como podem ver, o Adsl 2+ que vai dar para os tais 20Mbps ou até um pouco mais, mas é apenas para quem tiver muito perto da DSLAM, pouca gente vai poder ter, em frança eles fazem o seguinte, dizem "até 20Mbps", e tens o que a distancia/qualidade da linha te deixar ter, não prometem so 20Mbps... para isso tinham de ter uma DSLAM a 1.5Km ou menos de cada casa... é impraticav€l.
 
Última edição:
Slider disse:
Com adsl2 vais poder ter de 8 a 12Mbps até 7Km de distancia!

Nada disso!

O alcance máximo de ADSL são 5650m, enquanto que a de ADSL2/+ é de 5900m. Embora o gráfico nisso engane um bocado.

O alcance máximo a 7Mbps são apenas 3 Km.
 
Estou a falar pelo que está na pic e documentação por aí na net, em termos praticos e não teóricos é normal que fike aquém das expectativas. :)

Não deixa de melhorar significativamente a situação em relação ao ADSL.
 
Última edição:
Back
Topo