1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PT faz melhorias na rede de cabo

Discussão em 'ISPs' iniciada por valentex, 26 de Janeiro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 1186)

1. valentex

valentex Power Member

Peço desculpa se for repost.

O que se passa é o seguinte:
    Devido à recente migração de velocidades que a SAPO está a levar a cabo, consegui apurar que (pelo menos para alguns clientes, incluindo eu) que a PT está a substituir a antiga rede de cabo por uma nova. Só depois dessa operação é que vão migrar as velocidades e o que é certo é que na rua onde moro já estão a colocar os cabos novos. Não sei se vai resolver o problema a muita gente mas pelo menos revela alguma preocupação por parte da PT.

2. kanguru

kanguru [email protected] Member

portanto... rede de cabo.. de cobre?

É porque normalmente o pessoal refere-se a cabo, ao cabo coaxial (TV)...

3. Spoit

Spoit Power Member

Boas, disseste bem " para alguns" :lol:, a realidade é que, sem se preocuparem com as condições físicas das infraestruturas estão sempre a "ligar" novos clientes sobrecarregando a rede, sei perfeitamente que à distancia que estou(quase a 6km, no google pelo caminho mais longe-5km), milagres não acontecem, e como não vejo melhorias para a minha zona, aposto o meu carro, que, daqui por 1 ano nem sequer 1mb vou usufruir.
    Cliente à 3 anos, 2 anos com 2048/256(tarifário de 4mega), sempre a "bombar" e agora estou com problemas sérios para ter essas velocidades(tenho actualmente 2044/124), na minha zona cada vez mais a população de "net users" está a aumentar e nada mas mesmo nada está a ser feito para melhorar a qualidade para aguentar tanta gente.
    A 4km da central, com o rumo que isto está a levar, deve chegar a altura que só vai ser possível atingir 2mb :lol:

4. Skracth

Skracth Power Member

Se aumenta são obrigados a alargar os slams ou abrir uma nova central

5. J[PT]

J[PT] Power Member

A sério? Todos os dias a PT passa cabos novos, substituí antigos e danificados.. etc etc...

Quanto a uma nova rede - É e será de Fibra, desde que dentro dos parâmetros da PT e não como a ANACOM (que pensa que come por lorpa a PT) quer...

6. J[PT]

J[PT] Power Member

SLAMS? :lol::lol: Afundanço em Inglês ou US English - Termo comum no basquet...

DSLAMS... assim está correcto, e não, a PT não é obrigada a instalar DSLAMS ou abrir novas centrais. Ninguem a pode obrigar... é sim obrigada a manter a infra-estrutura que "herdou" do estado. Só manter, não precisa de fazer "upgrades"... todo o caso estes são feitos pela exigência do mercado e de forma a suprir as expectativas dos consumidores.

7. gupi

gupi Power Member

se a casa for alugada mudas de casa! Ou sim podes pedir a PT que te monte um DSLAM a porta Não é por mudar os cabos de velhos para novos que a distancia a que estão vai subir a velocidade. Pode-se em 1 ou 2 kms melhorar ligeiramente as velocidades. As centrais foram planeadas para telefone e não adsl por issoo estas mudanças tendem a ser morosas

8. Spoit

Spoit Power Member

:lol: diz isso a eles, quando veio o técnico a minha casa(ontem), estava a falar com ele a respeito dos problemas e disse-lhe que sabia que eu não era o único a queixar devido a quebras ou outros problemas, ele apenas respondeu que não era bem assim, eu é que estava a insistir no "rigor" da minha ligação,:confused:, então disse-lhe, O que me diz de 1 decreto lei" é obrigado a dar continuidade à qualidade do serviço? Acha que eu não tenho o direito a reclamar? Quer ver as facturas de quando comecei a usufruir das velocidades que me foram retiradas? Dezembro de 06 tive 3 a 5 dias com quebras ao longo do dia mas voltou ao normal, Dezembro passado voltou o mesmo problema mas com duração e não era aleatório mas sim quase com horário definido, só tinha net estável +/- das 11h ás 16.30h até que me reduziram a velocidade sem me avisarem. Ele não disse nada, ainda lhe disse que desde Maio somos 2 a utilizar net e nunca houve problemas, nem acesso lento nem quebras e as velocidades sempre no topo.
    Ainda lhe disse, Que culpa tenho eu de o colocarem mais clientes? O sinal chega aqui fraco porquê? Sei perfeitamente que a distancia afecta e muito mas se em 2 anos usufrui dessas velocidades sem problemas, a não ser a excepção de Dezembro, agora não dão, algo se passa.
    Não tenho dor de cotovelo nem estou contra de quem boas velocidades, apenas gostava mesmo, que na minha zona, algo fosse feito para melhorar as condições, podem-me criticar, podem-me dizer que eu não sei o que estou a falar, o que quiserem.
    Nada me vai fazer mudar a minha opinião em relação ás entidades responsáveis SAPO/PT, que é :blubomte:.
    Se são obrigados ou não, eu não sei, apenas gostava que fizessem alguma coisa para melhorar as condições, sei que pareço egoísta :p

Suprir ou suprimir ???? :lol:

9. Skywatcher

Skywatcher Power Member

Offtopic

suprir
    do Lat. supplere

v. tr.,
    preencher a falta de;
    substituir;
    fazer as vezes de;
    remediar;
    inteirar;
    prover;

suprimir
    do Lat. supprimere

v. tr.,
    não mencionar ou não deixar publicar;
    omitir;
    eliminar;
    cortar.

Neste caso, claramente suprir, no sentido de inteirar ou prover.
    Suprimir as experctativas de clientes seria muito mau, para qualquer empresa. ;)

/offtopic

10. vsmn

vsmn Power Member

Acho que não percebeste a piada.

11. karva

karva Power Member

Espero que eles ponham fibra para o pessoal que já tem Meo. Por acaso por aqui tanto a PTC como a PTM têm andado a mexer nas infraestruturas. (ainda não havia rede cabo da PTM)

12. Spoit

Spoit Power Member

:p não deve ter percebido.
    Eu desconheço a realidade fora da minha zona, "dentro da minha zona" também há coisas que que desconheço, só tenho a certeza que, na minha zona nada foi nem está a ser feito para melhorar as condições e continuo a pagar como todos.
    Só para demonstrar que há problemas, 1 colega meu que está +/- 1km mais perto da central que eu, na mesma altura que comecei a ter problemas, ele também começou a ter os mesmos, a ligação na altura que eu tinha era 2048/256, o meu colega(mais perto da central que eu) tinha e ainda tem uma ligação de 256/128 e também tinha quebras e quando não as tinha, a navegação era muito lenta(como eu), a mim reduziram-me para 1024/256 e ao meu colega? Ainda pensei que também lhe iam reduzir :lol:, ele ainda nota uma lentidão na navegação:p.
    Eu não vou escrever nenhuma carta à PT a pedir o que quer que seja, apenas vou esperar que utilizadores da minha zona façam mais reclamações, eu já fiz o que tinha a fazer, continuo com problemas, não estou a ver uma solução e fico à espera que 1 dia alguns dos lucros das entidades responsáveis venham "aterrar" aqui :002:

Por acaso, acontece um pouco aqui :002:

Última edição: 26 de Janeiro de 2008
  13. J[PT]

J[PT] Power Member

Off Topic:

Exactamente... assim se "fala/escreve" o bom Português.

Partilhar esta Página