PT Fibra Óptica

Porquê o haverá? eles querem fibrar o país a 100%, e têm uma estimativa, mas não me lembro do ano.
100% haha, não vai acontecer, eles não vão cobrir todas as casas isoladas também. E continuo a não acreditar nos 90%, isso dos 87% é uma estimativa parecida as audiências da TV, baseam a utilização de 11 milhões em 1100 casas...
 
Porquê o haverá? eles querem fibrar o país a 100%, e têm uma estimativa, mas não me lembro do ano.
Porque simplesmente não será tecnicamente e economicamente viável.
podem conseguir chegar lá também, com trabalho, lol. Supostamente Espanha está fibrada a quase 100% também (em situações raras não há FTTH)
Se há situações raras em que não há não é 100%. Os quase 100% de Espanha eram 83% no final de 2020. Menos que Portugal.
100% haha, não vai acontecer, eles não vão cobrir todas as casas isoladas também. E continuo a não acreditar nos 90%, isso dos 87% é uma estimativa parecida as audiências da TV, baseam a utilização de 11 milhões em 1100 casas...
Os números dos alojamentos não se trata de uma estimativa, sabe-se exactamente quantos e em que locais existem edifícios e os operadores sabem onde estão ou não presentes.
 
Acabei por colocar um Mikrotik LHGGR LTE6 (já tinha encomendado). Consegui 50Mbps download e 30Mbps upload a uns bons KMs da antena mais próxima! Happy camper :)

Já informei alguns habitantes e familiares sobre a solução, sendo que alguns têm as suas casas ainga melhor posicionadas do que a minha, para apontar (LoS mesmo) para uma antena.

Confesso que avaliei todas as opções satélite, e o custo (mesmo com 2 anos de contrato) ficam muito acima do que dispendi com o equipamento Mikrotik e os 15 euros por 15 dias (ilimitado).

Starlink está longe de chegar onde está proposto, e quando isso acontecer, outros problemas surgirão ;)
https://www.space.com/spacex-starlink-satellite-collision-alerts-on-the-rise

Obrigado pelos comentários!
4g em portugal teem pur apartir dos 200gb e nao podes fazer nada quanto a isso
 
Porque simplesmente não será tecnicamente e economicamente viável. Se há situações raras em que não há não é 100%. Os quase 100% de Espanha eram 83% no final de 2020. Menos que Portugal. Os números dos alojamentos não se trata de uma estimativa, sabe-se exactamente quantos e em que locais existem edifícios e os operadores sabem onde estão ou não presentes.
isso de fibrar 100% ja parece aquela historia que o cobre iria acabar em 2020, essas datas nunca são se para fiar a 8 anos que a minha zona esta em projeto para fibra e sinceramente a meo ta a fazer uma birra com a anacom com ameaças idiotas e no final vai dar um tiro no pé
 
Bons dias,
Eu tive um técnico em minha casa ontem, da Vodafone, que me fez todo o serviço, menos o que toca no pdo. Isto porque o pdo está na fachada de um condomínio ao lado do meu, em que este se encontra num perímetro vedado. Nesse mesmo terreno tem 2 cães, e uma das vezes que fui bater à porta do vizinho, para pedir permissão que o técnico fosse ao seu jardim, foram libertados os cães para nos expulsar do prédio, uma clara má vontade por parte do mesmo.
Contudo, noutro pdo disseram-me que não seria possível, pois o pdo não tinha cabo de reserva. Para além de mudar de operadora, que provavelmente terei de o fazer, como resolvo esta questão?
 
Bons dias,
Eu tive um técnico em minha casa ontem, da Vodafone, que me fez todo o serviço, menos o que toca no pdo. Isto porque o pdo está na fachada de um condomínio ao lado do meu, em que este se encontra num perímetro vedado. Nesse mesmo terreno tem 2 cães, e uma das vezes que fui bater à porta do vizinho, para pedir permissão que o técnico fosse ao seu jardim, foram libertados os cães para nos expulsar do prédio, uma clara má vontade por parte do mesmo.
Contudo, noutro pdo disseram-me que não seria possível, pois o pdo não tinha cabo de reserva. Para além de mudar de operadora, que provavelmente terei de o fazer, como resolvo esta questão?

Não gosto de ser portador de más notícias, no entanto por conhecimento pessoal de conhecidos, em situações similares à tua, caso o PDO esteja num terreno privado e o dono não permita intervenção dos técnicos nada há a fazer. Os técnicos se não tiverem permissão não arriscam efetuar a instalação.

Queres mesmo ter a operadora Vodafone ou para ti ter outra em FTTH também pode ser do teu agrado? Vê mais alternativas, penso que podes ficar na mesma bem servido e sempre com preços competitivos.

Edit: outra alternativa é esperares que o outro PDO disponível seja ampliado. Mas aí tinhas que expor a situação à Provedoria do cliente da Vodafone, e esse tipo de situação por vezes demora semanas a meses até ser resolvida.
 
Não gosto de ser portador de más notícias, no entanto por conhecimento pessoal de conhecidos, em situações similares à tua, caso o PDO esteja num terreno privado e o dono não permita intervenção dos técnicos nada há a fazer. Os técnicos se não tiverem permissão não arriscam efetuar a instalação.

Queres mesmo ter a operadora Vodafone ou para ti ter outra em FTTH também pode ser do teu agrado? Vê mais alternativas, penso que podes ficar na mesma bem servido e sempre com preços competitivos.

Edit: outra alternativa é esperares que o outro PDO disponível seja ampliado. Mas aí tinhas que expor a situação à Provedoria do cliente da Vodafone, e esse tipo de situação por vezes demora semanas a meses até ser resolvida.
Por acaso, a Vodafone seria mesmo do meu agrado, sendo que comparei pacotes com outras operadoras, e uma vez que oferecem Amazon prime durante os 2 anos de fidelização, seria o ideal pacote para mim!
Quanto à situação, já a reportei numa loja Vodafone e fiz uma "reclamação interna", a falar disto mesmo.
 
@diogopneves como é que esse PDO foi lá instalado?
Tanto quanto sei, o PDO foi instalado antes de aquele apartamento ter sido vedado. Pelo que me contaram, aquele condomínio inteiro pertence a uma só família atualmente, sendo que o técnico, visto que nem conseguimos entrar em contacto com o proprietário, ou sequer saber quem é, não teve acesso ao PDO no momento da instalação.
 
eles não podem impedir entrada, fazer queixa à Vodafone e a Vodafone que trate do assunto
Pois, foi o que fui fazer à loja da Vodafone, estou à espera que a equipa técnica me volte a contactar para tentar-mos resolver o assunto.
Salvo notar o facto de trabalhar em casa, a usar a Internet, precisando assim que este assunto se resolva o mais brevemente possível.
 
Pois, foi o que fui fazer à loja da Vodafone, estou à espera que a equipa técnica me volte a contactar para tentar-mos resolver o assunto.
Salvo notar o facto de trabalhar em casa, a usar a Internet, precisando assim que este assunto se resolva o mais brevemente possível.
vai ter que haver entrada la, mesmo com os meios que a vodafone tem ao seu dispor, a Vodafone não vai deixar la o pdo a decorar a parede lol
 
vai ter que haver entrada la, mesmo com os meios que a vodafone tem ao seu dispor, a Vodafone não vai deixar la o pdo a decorar a parede lol
Assim espero, pois eu não queria nada ter de mudar de operadora (como disse uso bastante o Amazon Prime e já seria 2 anos em que poupava nisso), e as velocidades são superiores comparativamente com a concorrência, pelo conhecimento de familiares e amigos que já testaram várias operadoras.
 
Back
Topo