PT Fibra Óptica

Na sequência do meu post anterior, vejam lá que sentido isto faz esta cobertura?
A DST veio instalar uma ilha de fibra ligada a nada, e desapareceu hà uma semana.
A Fibra da Altice está a 600m e ativa há mais de um mês.
A partilha NOS/Vodafone exige vários km de cabo (com um rio pelo meio) e são mais km do que a DST tem disponível para fibrar.
Será que a DST vem instalar 2km de fibra numa ilha para ligar apenas à Altice?
sCPthsH.png
 
Olá a todos, atualmente tenho algumas dúvidas sobre a rede dst e preciso da vossa ajuda! Em março passado, a dst finalizou a instalação da rede fibra deles na minha aldeia e segundo eles, a rede ia ficar ativa no máximo até Junho! No outro dia, decidi ligar a Meo (nossa operadora preferida) e eles disseram que já estava disponível! Até aqui tudo ok! No entanto, quando insiro o meu código postal no site da dst para ver a cobertura, o site indica que a rede ainda não se encontra operacional! Se for verificar a cobertura nas outras operadoras, também não se encontra ativo! Estará o serviço, realmente ativo ou é um erro na Meo? Ajudem por favor
 
Boas pessoal. Recentemente passei por uma mudanca de casa na qual sai duma zona fibrada em faro (montenegro) para uma zona que aparentemente no site da meo diz que e fibrada (Sta Barbara de Nexe). Pedi a migracao do servico pela qual me disseram que iria ser feita na semana seguinte. Chegou a semana seguinte e recebi emails a formular um novo contrato, mas ADSL. Nao percebi nada, entao liguei para o AC e disseram me que na minha zona nao havia fibra. No entanto mantive o agendamento pois a porta de casa tinha um pdo da meo ativo. Logo pensei que com um pouquinho de choro me metessem fibra. Acontece que chegou o dia e informaram me que o PDO era empresarial e que pertencia a um banco que atualmente ja nem esta aberto. A gota de agua foi quando ontem os vi a passar cabo de fibra para uma zona ainda mais distante. Isto mesmo a porta da minha casa. Felizmente nao estou fidelizado e vou cancelar o servico. Alguem sabe se mandar fazer um contrato novo eles instalam mesmo o PDO sendo empresarial? ou fico mesmo a espera que as galinhas ganhem dentes?
 
Boas pessoal. Recentemente passei por uma mudanca de casa na qual sai duma zona fibrada em faro (montenegro) para uma zona que aparentemente no site da meo diz que e fibrada (Sta Barbara de Nexe). Pedi a migracao do servico pela qual me disseram que iria ser feita na semana seguinte. Chegou a semana seguinte e recebi emails a formular um novo contrato, mas ADSL. Nao percebi nada, entao liguei para o AC e disseram me que na minha zona nao havia fibra. No entanto mantive o agendamento pois a porta de casa tinha um pdo da meo ativo. Logo pensei que com um pouquinho de choro me metessem fibra. Acontece que chegou o dia e informaram me que o PDO era empresarial e que pertencia a um banco que atualmente ja nem esta aberto. A gota de agua foi quando ontem os vi a passar cabo de fibra para uma zona ainda mais distante. Isto mesmo a porta da minha casa. Felizmente nao estou fidelizado e vou cancelar o servico. Alguem sabe se mandar fazer um contrato novo eles instalam mesmo o PDO sendo empresarial? ou fico mesmo a espera que as galinhas ganhem dentes?
não perca o tempo, não vão instalar um serviço residencial num pdo empresarial.
 
Eu tenho um contacto dentro da meo, ele faz instalacoes de fibra, sera que e possivel ele de qualquer maneira me instalar fibra?
se for do Alexandre Fonseca, talvez ;-) Será dificil a impossivel, como é empresarial, nem a sua morada está cadastrada no sistema para esse pdo. pode tentar a sorte com a provedoria meo
 
Eu tenho um contacto dentro da meo, ele faz instalacoes de fibra, sera que e possivel ele de qualquer maneira me instalar fibra?
Isso só acontece se existir uma requisição de instalação em sistema. Se no sistema estiver indicação de morada sem cobertura não é sequer possivel ser gerada a requisição.
 
Lá se vai a previsão da provedoria de Julho para instalação de fibra...

Entraram em contacto esta semana a informar que por "constrangimentos internos" não foi ainda possível proceder, disse para eu voltar a entrar em contacto daqui a 2/3 meses para saber se o planeamento atualizado prevê a minha rua.

Cheira-me que estão à espera do plano de recuperação e resiliência para investirem em nova infraestrutura.
 
Penso estar no topico certo, no site da meo
diz que tenho fibra na minha zona, quero aderir mas isto é assim tão certo ou ainda vão avaliar o local?

Por norma está correto. Mas muitas vezes depende se o PDO disponível na tua área tem "vagas" para fazer a ligação ou não. Só uma ida dos técnicos ao local é que conseguem confirmar isso, mas só lá vão caso renegoceis o teu contrato para a Fibra. E não te preocupes, que se depois no local não se verificar essa viabilidade não entra em vigor as novas condições e manténs o que tinhas antes.
 
Por norma está correto. Mas muitas vezes depende se o PDO disponível na tua área ter ainda "vagas" ou não. Só uma ida dos técnicos ao local é que te conseguem dizer isso, mas só lá vão caso renegoceis o teu contrato para a Fibra. E não te preocupes, que se depois no local não se verificar essa viabilidade não entra em vigor as novas condições e manténs o que tinhas antes.
É o teste menos correto de todos, é apenas por código postal ou seja a rua ou "zona".
 
Back
Topo