PT Fibra Óptica

Eles andaram lá a mexer nos postes há coisa de 2 meses, atualmente tenho 4g da vdf, nada da meo, por isso seria um serviço novo e duvido que maioria saiba que há fibra, já que é tudo satelite meo/nos. Mas já passo na loja.
 
Eles andaram lá a mexer nos postes há coisa de 2 meses, atualmente tenho 4g da vdf, nada da meo, por isso seria um serviço novo e duvido que maioria saiba que há fibra, já que é tudo satelite meo/nos. Mas já passo na loja.

Nessa perspectiva, quanto mais rápido tratares do assunto melhor. Se o PDO ainda não estiver todo ocupado/reservado e conseguires reservar uma "vaga" para ti não terás problemas. Mas sim, tenta obter mais info's.
 
Esse teste é por zona, agora até pode ser mais assertivo, pois a cobertura da Altice em FTTH já é imensa ..Mas lembro que ainda não tinha fibra, e o teste sempre me deu que tinha . .
Isto bem antes de aparecer fibra da Altice na minha morada.
 
Esse teste é por zona, agora até pode ser mais assertivo, pois a cobertura da Altice em FTTH já é imensa ..Mas lembro que ainda não tinha fibra, e o teste sempre me deu que tinha . .
Isto bem antes de aparecer fibra da Altice na minha morada.
basta haver um pdo empresarial na sua rua para o teste dar que tem, mas como cliente residencial não tem.
 
Bom dia,

Acerca de duas semanas andaram a fazer a passagem de cabos de fibra na minha aldeia e passado uma semana instalaram vários PDOs incluindo um mesmo em frente à minha casa. Depois de telefonar para pedir a instalação disseram que ainda não tenho cobertura, suponho eu por ainda não estar ativo.

Quanto tempo costuma demorar a ativação de um PDO e existe alguma maneira de verificar quando é que ele fica ativo sem ter de andar sempre a telefonar para a MEO?

Cumprimentos.
 
Boas, venho cá expor uma situação no mínimo caricata. A minha rua tem um PDO da altice e não é uma zona DST ou zona partilhada. O prédio onde me encontro não está cadastrado pq é mt recente. Pedi o cadastro do mesmo para a viabilidade de instalação de fibra. Passado uns dias comunicaram-me que não é possivel pois o PDO foi colocado a contar com o nr de casas existentes na altura na rua e o prédio não está contemplado. Respondi que isso nao faria mt sentido pois so vejo 2 ligações a sair desse PDO, o que significa que ainda tem espaço para outras ligações. A pessoa em questão ficou de escalar a situação para os superiores pq nem ela estava a perceber a situação lol Eu compreenderia esse caso se o PDO nao fosse deles ou estivesse cheio, mas nem é o caso. Basicamente têm ali um nr de ligações não usadas que supostamente so podem ser usadas pelos nrs já cadastrados na rua. Isto tem algum cabimento?

Cumps
 
Boas, venho cá expor uma situação no mínimo caricata. A minha rua tem um PDO da altice e não é uma zona DST ou zona partilhada. O prédio onde me encontro não está cadastrado pq é mt recente. Pedi o cadastro do mesmo para a viabilidade de instalação de fibra. Passado uns dias comunicaram-me que não é possivel pois o PDO foi colocado a contar com o nr de casas existentes na altura na rua e o prédio não está contemplado. Respondi que isso nao faria mt sentido pois so vejo 2 ligações a sair desse PDO, o que significa que ainda tem espaço para outras ligações. A pessoa em questão ficou de escalar a situação para os superiores pq nem ela estava a perceber a situação lol Eu compreenderia esse caso se o PDO nao fosse deles ou estivesse cheio, mas nem é o caso. Basicamente têm ali um nr de ligações não usadas que supostamente so podem ser usadas pelos nrs já cadastrados na rua. Isto tem algum cabimento?

Cumps
infelizmente é assim que funciona, cada pdo tem moradas cadastradas ele.
 
@AJ67 então para a altice é melhor assegurar a cobertura para possiveis/potenciais clientes do que cadastrar um novo nr na mesma rua para um cliente real :D Conclusão, temos aqui um PDO praticamente vazio pq é necessário garantir que as outras casas q não têm o serviço o possam ter caso alguém se lembre :clap:
 
@AJ67 então para a altice é melhor assegurar a cobertura para possiveis/potenciais clientes do que cadastrar um novo nr na mesma rua para um cliente real :D Conclusão, temos aqui um PDO praticamente vazio pq é necessário garantir que as outras casas q não têm o serviço o possam ter caso alguém se lembre :clap:
e também existe pdo’s empresarial, mesmo que tenho um colado a sua casa, não vai poder ligar a ele.
 
certo, mas isso são situações diferentes. não é o caso aqui. eu acredito que esta situação se possa resolver por outras vias pq isto nao tem cabimento nenhum. vou aguardar.
 
@AJ67 então para a altice é melhor assegurar a cobertura para possiveis/potenciais clientes do que cadastrar um novo nr na mesma rua para um cliente real :D Conclusão, temos aqui um PDO praticamente vazio pq é necessário garantir que as outras casas q não têm o serviço o possam ter caso alguém se lembre :clap:
Situação não será bem assim... esse PDO de rua será muito provavelmente para casas dessa rua, eventualmente prédios ou casas antigas.
Um prédio novo normalmente é ligado por condutas próprias e o construtor não terá feito o seu trabalho, ou a CVM do prédio estará distante e é necessário partir chão.

A melhor solução para este tema, é pedirem um orçamento para o prédio, alguém no prédio que tenha uma empresa e que faça um pedido de orçamento.
Se o valor for aceitável, dividam ou apresentem ao construtor...
O que disse o vendedor do apartamento quando comprou?
 
@p.rosa vao ter que colocar um pdo dentro do prédio pa 2 casas apenas? pq nao ligar diretamente do pdo externo via CVM? sou leigo no assunto mas sendo apenas 2 casas qual é o intuito de colocar um pdo interno?

cumps
 
Vamos supor que estou na mesma situação, PDO a 2 metros do meu prédio que é o número 14 por exemplo.
Dizem-me que não estou cadastrado para ter a fibra.
Então sem querer engano-me a dar a morada e digo que estou no 12 ou 16, agendo tudo, instalação, vinda do técnico, etc.
Nesse dia estou á espera do técnico, óbvio, assim que ver carrinha caio em cima, levo-o ao local...
Ele quase na certa que instala...
Se calhar até faz a correção para a morada correta na hora com o suporte.


Tenho aqui uma vizinha que dividiu a barraca para alugar, aquilo está dividido em quatro, uma fibra sobe pelo telhado e desce da parte trás e parece que torna a entrar junto ao chão, uma entra por cima da porta do R/C, outra entra a meio de uma parede. até uma casota num canto do quintal tem fibra, numero de cadastro é só um...
Só falta mesmo alugar o telhado.
Nem sei como é que conseguem dar moradas diferentes???

Eles querem é vender... a MEO tb...

é uma dica...
não é correcto...
mas tb não estás a roubar ninguém...
 
@alex69 caso não consiga fazer isto da forma correta, irei tentar por outras vias claro. Não faz é sentido estar a escassos metros do PDO e a operadora parecer não ter interesse em angariar clientes.
 
Back
Topo