PT Fibra Óptica

Boa noite a todos,


A MEO deixou de aceitar clientes. Agora só membros VIP é que podem ter fibra. Passo a explicar apenas algumas trapalhices pois já estou farto de brincadeira. Sou cliente MEO há vários anos (ADLS) o sistema sempre funcionou muito mal entretanto decidi mudar para fibra mas neste processo e para conseguir um melhor preço passei do M5O para TV + NET + unlimited (2 telm).

A dada altura cancelam os telemóveis dizem que vão colocar novo serviço e que tenho de esperar período de transição. OK tudo bem digo eu. Mas deixei de poder fazer chamadas. Liguei ao apoio a cliente e obtive resposta que nunca pensei ouvir. Tem de esperar pode demorar até 48h. OK disse eu mas eu preciso de fazer chamadas. Resposta “temos pena” tem de aguardar. As 48h? Incrédulo desliguei e voltei a ligar lá apanhei uma alma caridosa que me disse tem ativo um plafom de 5 euros? Tenho digo eu é que não consigo fazer chamadas? Vou ver se está ativo (e lá ativou os 2 telemóveis). Entretanto no dia seguinte já não tinha os 5 euros e se estivesse a espera que ao fim de 48 o sistema estivesse a funcionar estava tramado (pois demorou mais de uma semana). Consegui entretanto falar com outro técnico MEO (um dos poucos que merece o meu respeito de entre 10-15) e que me disse que iria colocar o telefone no meo total salvo erro. E assim foi, caso contrário tinha ficado sem telefones. Para alem disso os 2 números passaram a aparecer com numero privado e recebi constantes mensagens e dizer que tinha ultrapassado o limite de 5 euros…

Entretanto e a parte mais interessante vem agora. Foi marcado o dia para colocar a fibra mas ninguém me ligou a confirmar. Para precaver (a instalação era entre as 18:30 e as 20h) as 18:30 liguei para apoio a cliente. Digo eu: era só para confirmar se não se esqueceram de vir fazer a instalação e se está tudo ok. MEO: Sim está tem de aguardar os técnicos podem só aí chegar por volta das 20h. As 20:20h ligo eu novamente afinal onde estão os técnicos? Temos a indicação que lhe ligaram para o telefone fixo mas que não atendeu (pelos visto também já mentem) ao que respondi impossível pois estive em casa todo o tempo perto quer dos telemóveis quer do telefone fixo e isso nunca aconteceu e agora como se resolve? Se quiser temos livre daqui a 1 semana? Como é respondo eu vocês é que não aparecem e agora só daqui a uma semana… Enfim como entretanto voltei a falar com o tal técnico (atrás mencionado) e ele tinha sido impecável decidi dar mais uma chance. Entretanto uma semana passada lá estou eu a espera do técnico outra vez e a mesma hora. Vou a entrar no prédio e vejo um técnico a mexer na caixa da PT então é o você o técnico para a instalação fibra? Sim deixe-me só verificar se aqui (no prédio) está tudo ok e já lá vou a casa. Ok digo eu na minha ingenuidade. Quando dou conta por volta das 19h já não se via técnico em lado nenhum fui à rua ver se estava lá a carrinha esperei a pensar que teria ido a algum lado fazer alguma coisa e ainda viesse (mas pelos vistos se evaporou). Por volta das 19H30 ligo para apoio técnico a perguntar pelo técnico e se ele viria fazer o serviço que se tinha combinado (ainda ninguém entrou em minha casa apesar de 2 marcação já terem sido feitas). MEO: Não conseguimos responder-lhe. Tem de aguardar temos indicações que o técnico está com o seu caso. OK mas o que isso significa pergunto eu, vem cá terminar o serviço hoje? MEO: não temos informação tem de aguardar…. Continua sem fibra e já não os posso ver a frente e vou cancelar o serviço...

Com estas brincadeiras já estive várias vezes ao telefone com tempos superiores a 30 minutos para ser atendido e sempre a levar com musica… É lamentável que funcionem assim, sempre julguei (mas talvez erradamente) que os serviços da MEO eram bastante bons na comparação com outras experiências que tinha tido anteriormente mas nunca tive uma destas (Nota: muitas coisas ficaram por contar já nem me lembro de metade mas fazem qualquer um perder a paciência). Espero que isto não aconteça a muitos mas pelos visto apesar de gostar dos serviços MEO não me vejo a ser mais clientes desta empresa, pois apesar do esforça a fibra não consegue chegar a minha casa.

Só espero que os concorrentes comecem a organizar os conteúdos (gravações dos últimos 7 dias) por pastas tal como na MEO pois basicamente é isto que me tem mantido na MEO, e continuo sem perceber como é que os outros concorrentes ainda não perceberam este handicap nos seus serviços.

boa sorte a todos e que nada disto lhes aconteça.

Contacta e conta tudo detalhadamente https://www.telecom.pt/pt-pt/contactos/Paginas/provedoria-cliente.aspx
Será contactado em menos de 72h
 
Não fiz, foram os instaladores que colocaram o cabo. No final da instalação viram a contagem numa e outra ponta. Juntaram-se 3 instaladores a ver se teriam cabo suficiente. Tiveram que ir buscar uma bobine nova ao armazém.

O problema é a degradação que isso pode ter mas pensei que tivesses andado no google maps a tirar o trajecto do cabo.
 
Então é só falta de vontade que há por aí lol

É que não tenhas duvidas, muitas vezes ou é o Técnico que não quer perder tanto tempo pk já tem agendada outra logo a seguir e fica apertado ou perde esse agendamento. Ou são os supervisores que não querem gastar tantos metros de fibra que depois é cobrada ao ISP e pode reclamar...

Infelizmente + de 100m e já começam a querer fugir com o rabo à seringa...

Coselho que dou a quem está longe do PDO, assim que chegam os técnicos, pressionem logo que a distancia não é nada de mais e têm conhecidos até com mais distancia entre a habitação e o PDO com fibra passada.
 
Finalmente a fibra foi ativada aqui na aldeia, depois de pouco mais de três meses à espera. Apesar de ainda continuar a faltar cabo e PDOs em algumas ruas, o serviço já está disponível para adesão. Migração pedida, agora é aguardar pela marcação da instalação.

Localidade de Murtede, concelho de Cantanhede. Tinha conhecimento que nas aldeias aqui nas redondezas, que nem ADSL decente tinham, a fibra já estava ativa há algumas semanas. Pela lógica, também já deverá estar em Cantanhede e Mealhada.
 
É que não tenhas duvidas, muitas vezes ou é o Técnico que não quer perder tanto tempo pk já tem agendada outra logo a seguir e fica apertado ou perde esse agendamento. Ou são os supervisores que não querem gastar tantos metros de fibra que depois é cobrada ao ISP e pode reclamar...

Infelizmente + de 100m e já começam a querer fugir com o rabo à seringa...

Coselho que dou a quem está longe do PDO, assim que chegam os técnicos, pressionem logo que a distancia não é nada de mais e têm conhecidos até com mais distancia entre a habitação e o PDO com fibra passada.
O problema é que se a casa não tiver cobertura no sistema eles nem sequer lá vão para fazer a instalação penso eu.
 
O problema é que se a casa não tiver cobertura no sistema eles nem sequer lá vão para fazer a instalação penso eu.

Eu nunca trabalhei como comercial ou tenho grandes conhecimentos da área.

Mas do que sei e vou ouvindo depende tudo da vontade de todos os envolvidos na etapa inicial do agendamento.

Por exemplo falaram-me ainda ontem que na Vodafone, conversando com o comercial "certo", eles passam fibra de um pdo distante, por vários postes até tua casa... Pagas é alem da mensalidade normal é mais algumas dezenas de euros pela "expanção forçada"...
 
Vieira do Minho (concelho com RNGs) já tem fibra da meo. Uma expansão estranha muito à moda da PT mas está lá. Por exemplo Rossas (que fica muito perto da casa de férias do CEO da Altice) tá tudo fibrado, vi também fibra em direção a Fafe muito provavelmente para cobrir a freguesia mais distante do concelho (Aboim). Esta última informação tenho de confirmar a 100%. Ah e vi um PDO da PT no meio de um campo, sem nenhuma casa próxima lol
Edit: Aboim tem fibra óptica.
 
Última edição:
Vieira do Minho (concelho com RNGs) já tem fibra da meo. Uma expansão estranha muito à moda da PT mas está lá. Por exemplo Rossas (que fica muito perto da casa de férias do CEO da Altice) tá tudo fibrado, vi também fibra em direção a Fafe muito provavelmente para cobrir a freguesia mais distante do concelho (Aboim). Esta última informação tenho de confirmar a 100%. Ah e vi um PDO da PT no meio de um campo, sem nenhuma casa próxima lol
Edit: Aboim tem fibra óptica.
Correção o Armando Pereira não é CEO da ALtice é mesmo um dos donos....o CEO da ALTICE é o Dexter Goei
 
Boas!
Alguém me pode confirmar a fibragem em Tondela? A minha esposa viu a passarem cabo que parecia ser fibra... E se possível se se sabe alguma coisa sobre Campo de Besteiros?
Desde já obrigado.
Cumprimentos
 
Boas!
Alguém me pode confirmar a fibragem em Tondela? A minha esposa viu a passarem cabo que parecia ser fibra... E se possível se se sabe alguma coisa sobre Campo de Besteiros?
Desde já obrigado.
Cumprimentos

A minha mãe viu em tempos técnicos com coletes da ZON a passarem "cabos" na cidade, também não me souberem responder.
 
Back
Topo