PT Fibra Óptica

pessoal, tá confirmado,

falei hoje com os técnicos e estão definitivamente a passar a fibra MEO na lourinhã. Segundo eles, no inicio do próximo mês já deve ter cobertura total aqui na vila :)


só não consegui saber se arredores (tipo Praia Areia Branca) também vai ser instalado...

alguem sabe se a MEO vai passar fibra na Praia da Areia Branca??
 
Num facebook de notícias sobre Tondela estão a falar que está a ser colocada de fibra na cidade e arredores

Pode demorar, mas a fibra do MEO vai ter cobertura em Tondela, Nandufe, Molelos, Canas Sta Maria, Sabugosa, Carvalhal, Ermida, Adiça, Tonda. Isto para já.
 
Tojal a ser fibrado pela PT.Já existe rolos enrolados nos postes de madeira!Zonas VDF espantosamente continuam fora das prioridades da empresa subsidiaria da Altice!Sinceramente não entendo esta postura,visto a VDF estar a roubar clientes a grande nessa zona a PT!todas as semanas novas ligações por parte da VDF,em zonas ADSL da PT!Algo me está a escapar :blaugh:
 
Pessoal, tanto quanto consegui saber, existem 9 das 11 fregesias da Lourinhã que vão receber fibra. infelizmente não sei quais são as duas que não vão ter fibra :(

Alguem sabe mais infos??
 
Sim já há fibra enrolada na marginal!nas fachadas já la vi muita!tb posso adiantar que Condeixa Tb está a ser fibrada pela PT/ALTICE

Yaps...hoje andam aqui na Urbanização ao lado da minha e se calhar ainda vem para a minha hoje!

Para não andar à procura neste tópico, podem-me apontar para quais são os equipamentos que a PT/Meo instala (apenas os de rede..a box já eu sei)? Instalam apenas um ONT ou ONT + Router?
 
Pessoal, tanto quanto consegui saber, existem 9 das 11 fregesias da Lourinhã que vão receber fibra. infelizmente não sei quais são as duas que não vão ter fibra :(

Alguem sabe mais infos??
2530-144 com PDO's instalados nos postes, fibra vai até à zona industrial da Pedreira. Activação (?) nos próximos dias...
 
Hoje ao chegar a casa, tinha aqui na rua (Fajã de Cima - Ponta Delgada) um homem com um colete da PT e um mapa na mão.
Perguntei-lhe pela fibra e ele disse que estava precisamente a fazer um levantamento/projeto para instalar fibra aqui. Segundo ele, acaba o projeto em maio, depois é montar tudo. No 2º semestre deve estar disponível.
Disse-me que se estava a fazer o projeto é porque era garantido que iam por fibra aqui na rua.
Até agora continua tudo igual, portanto nada de PDOs.
Será que aquilo que era garantido não é assim tão garantido? Já passaram 6 meses. :grumpy:
 
Viana do Castelo, vindo de Fafe sim. Para já só são essas as zonas que a fibra da MEO entrou onde a rede da DST está presente.
Boas Bruno. Devias querer dizer Vieira do Minho. A fibra não veio por Fafe, eles aproveitaram a proximidade de uma freguesia de Fafe (que é a mais longínqua e menos populosa só concelho) e também a fibraram (de louvar, ainda foram vários kms de fibra)
 
Novidades para quem é da Madeira, mais propriamente na zona do Garajau/Caniço. Supostamente iam começar em dezembro e hoje já andaram a passar cabos. Um dos técnicos disse-me que provavelmente daqui a um mês está funcional. Nunca vi meterem fibra tão rápido.

hDp79mO.jpg
 
Continuo a vir cá religiosamente cada vez que há um Post novo... Ou a PT dá à perna ou acabando a fidelização para aqui vem VDF 4g+netflix(que já estou a usar de qualquer forma) e ainda se poupa muito guito. É que já nem me lembro de quando foi a última vez que liguei a box.
 
afinal irá haver 1 mega expansão no concelho de Porto de Mos! Tojal já foi fibrada, Ribeira de Baixo, Corredoura!
 
Última edição:
Back
Topo