PT Fibra Óptica

que disparate que se anda ai a dizer.. A Nos a nivel de tv so tem vantagem em relação ao meo ao comparativamente ao adsl/iptv isto na largura de banda, agora no meo fibra NAO! Alem da qualidade e funcinalidades da box o meo da 10 a 0 a nos! A nivel dos canais RF sem box e imcomparavelmente melhor com o meo tens actualmente 150 canais em digital e alguns em HD, na nos so apanhas 35 canais em analogico lol
 
Informa-te melhor, tirares postas de pescada dessas sem saberes não é de todo correto.. A MEO em termos de Internet é superior a NOS nem queiras comparar um serviço FTTH com um HFC que não é bem "fibra"
Alem da MEO ter velocidades superiores ex: Upload e 1Gbps

Isso foi um disparate.
leste bem o que o outro user disse! Suponho que nao.. Eu nunca disse que a nos teria melhor qualidade ou 'largura de banda' que o meo. Alias ate disse o contrario lol
 
Uma vez perguntei a um técnico e ele disse que o bitrate era igual tanto em fibra como adsl

Verdade. Infelizmente é verdade. No entanto até há uns dias o bitrate dos canais RF digital eram superiores ao do ADSL / GPON.
O Gpon tinha tudo para ter qualidade superior até ao Netflix cujo bitrate comparado com a concorrência internacional (VUDU; Itunes )até é dos mais fraquitos. Não há razões técnicas para a qualidade do GPON não deslumbrar pelas boxes.
 
Última edição:
Os canais da meo atraves da box que não sejam HD têm menos qualidade que os mesmos através do RF digital. Isto deve acontecer devido a meo baixar o bitrate para suportar o serviço adsl..

Já os canais HD penso que não tenha diferença para a nos.
 
que disparate que se anda ai a dizer.. A Nos a nivel de tv so tem vantagem em relação ao meo ao comparativamente ao adsl/iptv isto na largura de banda, agora no meo fibra NAO! Alem da qualidade e funcinalidades da box o meo da 10 a 0 a nos! A nivel dos canais RF sem box e imcomparavelmente melhor com o meo tens actualmente 150 canais em digital e alguns em HD, na nos so apanhas 35 canais em analogico lol

Nem eu disse isso. Ele só perguntou pela qualidade de imagem. De resto sim, ganha a MEO. E sim, o bitrate de ADSL e Fibra é o mesmo, infelizmente
 
Nem eu disse isso. Ele só perguntou pela qualidade de imagem. De resto sim, ganha a MEO. E sim, o bitrate de ADSL e Fibra é o mesmo, infelizmente
ok se te estavas a referir a qualidade da imagem na box ADSL/FIBRA sim concordo que utilizam o mesmo bitrate. e um ponto que o meo tem que melhorar. agora a nivel oferta de canais qualidade da box, canais RF por todas as TVs sem box, nao ha comparaçao possivel com os outros ISPs. cumps
 
https://www.telecom.pt/pt-pt/media/...ibra-otica-da-pt-chega-a-vieira-do-minho.aspx PT a anbandonar concelho de Porto de Mós onde fez uma expansão que será pouco relevante, fibrou apenas 3 freguesias das 10 do concelho, num concelho com bastante população e a atacar com bastante força o concelho vizinho da Batalha como tinha referido a uns atrás seria alvo de expansão da PT! Malta da Batalha estejam atentos, cumprimentos
 
Última edição:
http://tek.sapo.pt/noticias/telecom...biente_quase_real_no_web_summit-49495mzf.html

Um ressalto neste ponto que achei interessante (porem devem ser lido e bem interpretados para não criar muitas expectativas.) :

A boa notícia é que as velocidades de 400 Mbps podem estar "para breve", explicou o CTO da Portugal Telecom, dizendo que é uma questão comercial e que pode avançar nas próximas semanas, dependendo do enquadramento do mercado, possivelmente até ao Natal.

Ter atenção as palavras em negrito.
 
K1SYHWj.png
 
Esse mapa é lindo. O Algarve nem um único ponto...
Um colega de trabalho disse-me que existe um lobby qualquer no Algarve de fibra para os estrangeiros que cobram um valor parvo pelo serviço. Como a PT/Vodafone iriam trazer preços mais baixos, fazem pressão para que isso não aconteça...

A informação veio de pessoal ligado à PT, agora se é legit ou não...

Mas que o Algarve está a anos luz do resto do país em termos de telecomunicações, lá isso está....
 
Está? Engraçado era capaz de jurar que tenho um amigo de Olhão que joga ps4 comigo diariamente que tem nos cabo... E julgo que até à Vodafone já lá andou a passar fibra.
 
Back
Topo