PT Fibra Óptica

Boa tarde, pretendo apenas tirar uma dúvida, sendo atual cliente NOS FIBRA FTTH, e com a fibra FTTH MEO já instalada no meu prédio, pretendo saber em termos de imagem e só imagem através de box qual o operador com melhor imagem em canais SD e HD , é o MEO ou a NOS....
 
Eu tenho a instalação marcada para a próxima quarta [emoji6]

O curioso foi hoje ver os tipos da Visabeira a passar Vasco para a NOS junto ao minipreço, na rua das finanças...

podem me indicar quem é o Vasco....na rua do minipreço não o vi mas dava me um jeitão que me viesse passar um cabo para a minha casa para ter MEO
 
CzEcCdAW8AAgDGx.jpg
Quanto à Porto de Mós posso dizer que foi 1 cobertura muito Fraca num concelho com bastante população ! Foi apenas a sede de concelho e outra freguesia e nem assim foi toda coberta ,bastante desiludido com esta propaganda da ALTICE e depois isto! cumprimentos
 
Última edição:
Boa tarde, pretendo apenas tirar uma dúvida, sendo atual cliente NOS FIBRA FTTH, e com a fibra FTTH MEO já instalada no meu prédio, pretendo saber em termos de imagem e só imagem através de box qual o operador com melhor imagem em canais SD e HD , é o MEO ou a NOS....

Apesar de ser da minha autoria, acho que te responde à pergunta:
https://forum.zwame.pt/threads/a-analise-mudanca-entre-nos-cabo-e-meo-fibra.967327/

Na NOS um serviço Cabo ou Fibra têm muito poucas diferenças, e a box e a definição são iguais.
 
Quando uma zona é ligada com fibra, a central a que essa zona está ligada passa a funcionar só com Fibra ou pode continuar a servir clientes Adsl de outras zonas.
 
Penso que tanto em centrais de edifício como remotas é possível fornecer o serviço via cobre e fibra em simultâneo.

Tinha ADSL ligado a uma central remota e agora tenho fibra, que supostamente virá da mesma central porque os cabos de fibra acompanham os do cobre até perto do armário multiserviços (daí a designação do mesmo).
 
Penso que tanto em centrais de edifício como remotas é possível fornecer o serviço via cobre e fibra em simultâneo.

Tinha ADSL ligado a uma central remota e agora tenho fibra, que supostamente virá da mesma central porque os cabos de fibra acompanham os do cobre até perto do armário multiserviços (daí a designação do mesmo).
Pois aqui vem da central edifício e não do DSLAM! Penso que o objectivo da ALTICE é mesmo acabar com essas infraestruturas para reduzir consumo de energia! Aqui foi tudo ligado mesmo nas aldeias com DSLAM pela central da sede de concelho pois deve ter sido reforçada para tal
 
Última edição:
Quer diz
Pois aqui vem da central edifício e não do DSLAM! Penso que o objectivo da ALTICE é mesmo acabar com essas infraestruturas para reduzir consumo de energia! Aqui foi tudo ligado mesmo nas aldeias com DSLAM pela central da sede de concelho pois deve ter sido reforçada para tal
Isso quer dizer que a Fibra foi ligada directamente à Central, sem armários?
Eu fui à loja aqui de Rio Maior, a sede de concelho já tem fibra, neste momento estão a fibrar Asseiceira, uma aldeia com cerca de 900 habitantes. Ao pesquisar a minha morada na loja, o senhor disse-me que já estavam em vigor as campanhas comerciais de fibra óptica no meu código postal. Isto é inequivocamente um sinal de que terei fibra óptica?
 
Quer diz

Isso quer dizer que a Fibra foi ligada directamente à Central, sem armários?
Eu fui à loja aqui de Rio Maior, a sede de concelho já tem fibra, neste momento estão a fibrar Asseiceira, uma aldeia com cerca de 900 habitantes. Ao pesquisar a minha morada na loja, o senhor disse-me que já estavam em vigor as campanhas comerciais de fibra óptica no meu código postal. Isto é inequivocamente um sinal de que terei fibra óptica?
Pede na loja para ver o mapa. Verifica a tua casa se já tem PDO atribuído (apesar de ainda não estar no local)
 
Pois aqui vem da central edifício e não do DSLAM! Penso que o objectivo da ALTICE é mesmo acabar com essas infraestruturas para reduzir consumo de energia! Aqui foi tudo ligado mesmo nas aldeias com DSLAM pela central da sede de concelho pois deve ter sido reforçada para tal

Isso quer dizer que a Fibra foi ligada directamente à Central, sem armários?

Faz sentido, visto a política da Altice ser investir na fibra e reduzir os custos elevados de manutenção que o cobre exige, mas esses armários multiserviços funcionam com ambas a tecnologias e também têm o propósito de evitar passar tantos quilómetros de cabo e reduzir a carga nas centrais principais.

Acho que não será assim tão fácil eliminar estes armários a curto/médio prazo pois o ADSL ainda é a única alternativa de muita gente e serão sempre necessários por isso mais vale aproveitar o potencial deles...

Eu fui à loja aqui de Rio Maior, a sede de concelho já tem fibra, neste momento estão a fibrar Asseiceira, uma aldeia com cerca de 900 habitantes. Ao pesquisar a minha morada na loja, o senhor disse-me que já estavam em vigor as campanhas comerciais de fibra óptica no meu código postal. Isto é inequivocamente um sinal de que terei fibra óptica?

Se tens campanhas comerciais de fibra no teu código postal é porque já tens cobertura ou virás a ter muito brevemente. Talvez estejam já a fazer pré-adesões.

Pede na loja para ver o mapa. Verifica a tua casa se já tem PDO atribuído (apesar de ainda não estar no local)

Em loja costumam dar informações mais detalhadas quanto a isso, como disseste até o PDO que foi atribuído mas isso nem sempre é assim tão linear. Quando aderi desloquei-me a uma das lojas de Coimbra e mostraram-me no mapa que me tinha sido um PDO num poste nas traseiras de minha casa e eu por acaso até achei estranho...

Quando vieram instalar disseram que isso era relativo e que no meu caso fazia mais sentido ligar-me a um PDO de parede que estava na estrada principal, junto ao PD do cobre onde também estava ligado, além de ser mais perto e mais fácil passar o cabo.
 
Nos últimos dias a Viatel/Visabeira tem andado a passar cabos na minha freguesia. Tenho quase a certeza que é fibra da PT, sendo que os rolos são da marca Corning.
Na fachada da minha casa tenho uma caixa de cobre da PT e um aparelho da NOS, portanto ao fibrarem a zona é provável que metam um PDO na minha casa. E hoje reparei que tinha um cabo enrolado que não estava lá antes, dá para perceber se é fibra? (dá para ver a ponta do cabo).

kXfYvLc.jpg
Sim, vai ficar aí um PDO. E se a marca do cabo é Corning é muito provável que seja MEO.

Confirmado, acabaram de montar o PDO.

Consegui falar com um dos técnicos e ele disse-me que em 1 ou 2 semanas estará operacional e pronto para instalações, portanto 2ª feira deverei ir a uma loja PT informar-me sobre a migração ADSL para Fibra.

Acho que só "acreditarei" quando estiver instalado em casa e fizer um speedtest, mas após anos à espera é de grande satisfação ver um PDO perto de casa (e este está literalmente na minha fachada).
 
Back
Topo