PT Fibra Óptica

Na minha zona, junto à Av. Bocage, no Alto do Seixalinho, colocaram poucos PDO's e desapareceram, devem estar à espera de terminarem os trabalhos nalgumas ruas para abrir tudo ao mesmo tempo.
 
Qual é o tempo médio entre começarem a colocar/estender fibra nos postes e a colocação dos PDO's?
E depois dos PDO's colocados e a comercialização do serviço?

Conheço alguns casos de um (sim apenas 1) PDO colocado há mais de 1 ano e nunca mais continuaram a passar fibra ou a colocar outros PDO's.
Isso aconteceu em 3 freguesias do mesmo concelho... passaram 10 a 20 postes de fibra 1 PDO e acabou... até hoje...

Depende de várias situações.

Considerando as condições ideiais (projeto ftth sem qualquer problema; autorizações camararias tudo nos trinques; o material da rede em stock), numa semana está-se a fazer as ligações de 1 junta e na semana seguinte a ensaiar. É assim que funciona o planeamento. E equipas com malta experiente consegue por uma cidade com fibra em 3 meses (7.000 a 12.000 UAs).

O problema é que nem sempre existem condições ideiais. E a medida que se entra em cidades "virgens" (sem condutas / postes) a situação dura e dura. Com muitas alterações de projeto. Mas lá se consegue.

Isso dos postes provavelmente foi algum cliente especial...que solicitou o serviço e até pagou pelas infraestruturas.
 
C3VOhXFWAAAZ1b9.jpg
AKRYL não podes pôr o flyer completo para ver o total de numero de casas que já estão s.f.f? e também para ver o mapa
 
Boas pessoal! Preciso aqui da ajuda dos técnicos sff... Moro no centro de coimbra, tenho fibra xpto e estou satisfeito! o problema é que vou ter que mudar para fora de coimbra (granja do ulmeiro - soure) e acho que a fibra ainda não chegou nem perto dessa zona... alguém me sabe dizer que coberturas têm por ai?
 
Boas pessoal! Preciso aqui da ajuda dos técnicos sff... Moro no centro de coimbra, tenho fibra xpto e estou satisfeito! o problema é que vou ter que mudar para fora de coimbra (granja do ulmeiro - soure) e acho que a fibra ainda não chegou nem perto dessa zona... alguém me sabe dizer que coberturas têm por ai?
Ainda estás fidelizado a Meo? é que primeiro se não tiveres fibra e tiveres fidelizado começa logo uma carga de obras!
 
Se a intenção fosse ser spammeado gratuita e furtivamente tinha sido esse o primeiro passo..... a minha ideia era apanhar alguém desta zona com algum fedback..... mas obrigado na mesma....
 
tou lixado.... segundo o site não tem fibra disponível.... será que existe cobertura por cabo? é que cobertura por satélite não da com nada.... fibra para satélite... tou tramado....
 
Uma pergunta, aqui em Ponte de Lima só há fibra agora em 2017 disponível, mas apenas da VODAFONE e NOS, como a maioria daqui era MEO ADSL, será que a fibra da MEO também vai passar aqui? Ou como vieram os outros operadores a MEO não vai querer vir pra cá?
 
Esse teste de cobertura do site vale o que vale...
No meu caso, ao fazer o teste tenho a informação que não há fibra disponível na minha zona. No entanto, tenho fibra em casa há um mês e um PDO a 10 metros de casa.
Portanto, confirmem sempre com a linha de apoio ou vejam se existem PDO's na vossa zona.
 
Back
Topo