PT Fibra Óptica

joaoameixa pois realmente não faz sentido! Esquece os comunicados, a PT apenas faz referências a algumas e não todas! Por exemplo no meu concelho Porto de Mós também aparece ai e não foi feito qualquer comunicado quer no site ou facebook da PT! Apenas houve na vila um flyer gigante a anunciar a vinda da fibra da Meo, mas é como te digo se fores de uma freguesia podes ter ficado simplesmente de fora
 
Última edição:
Penso que isso será apenas até às centrais. Não faz sentido NG-GPON2 com 40Gb nos clientes xD (Não tenho a certeza, fui pela lógica)
Alguém pode confirmar?
O instalado pela Vodafone suporta XG-PON, não ser usado ainda é outra coisa.
Estamos a falar de ter algo já à prova de futuro ou não.
Acho que 1Gbps vai durar ainda uma porrada de anos.
 
Penso que isso será apenas até às centrais. Não faz sentido NG-GPON2 com 40Gb nos clientes xD (Não tenho a certeza, fui pela lógica)
Alguém pode confirmar?

É para aplicar tanto nas centrais como nos clientes.

EDIT: Este em concreto não tem suporte a NG-PON2.
Há já um o AIO, que tarda a sair, mas que já tem suporte para isso.
 
Última edição:

Não!
Colocaram-me esta box mas com 2 entradas usb a frente

arris_front.jpg
 
Desconhecia essa, nem sequer está apresentada no site deles: https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/tv/equipamentos

Deve ser mesmo recente.

EDIT: Afinal já cá andava relatos de Junho do ano passado: https://forum.zwame.pt/threads/topico-oficial-meo-fibra-optica.430790/page-875

@dercio24 sabes dizer ao certo qual o modelo?

Segundo o autocolante na caixa

Model: VIP2262E V2 [HDD320GB]

Esta box tem disco incorporado...
No autocolante diz que a box é de Agosto de 2016
 
Ai foi esta que te colocaram ? hummm a Arris. Estava a pensar na Cisco compatível com o Meo Jogos. Mas esta aqui é a melhor (mais rápida) das compatíveis com o Meo jogos?

Chegaste a pedir por telefone e quando técnico chegou falaste com ele?

cumps

Pedi ao telefone a box pretendida, e quando o técnico chegou trazia a box motorola standard e pedi a sua alteração que foi feita sem qualquer problema
 
Bem, mais 1 comunicado, só falta mesmo a minha terra do pack dos 8fev, já estou mesmo a ver o filme, para a semana deve sair o comunicado que já existe fibra óptica aqui na minha terrinha, no mesmo dia vou ligar para lá e vou dizer-lhes que acabei de ler o comunicado no site da PT sobre a existência da fibra, contudo a resposta que vou ter vai ser : "Pois, mas na sua localidade ainda não existe fibra" , quase que aposto que vai ser esta a resposta que vou ter.

Hoje soube de um caso, um comercial bateu à porta de umas pessoas dizendo-lhes que já tinham fibra na rua, essas pessoas aceitaram o pacote, foi lá o técnico, fez a instalação toda, tudo impecável.

À noite quando o filho chegou a casa e foi ver como as coisas ficaram... deparou-se que ao invés da fibra lhe instalaram ADSL, ligou para lá e foi-lhe dito que não existia fibra na localidade dele, surreal no mínimo.
 
Bem, mais 1 comunicado, só falta mesmo a minha terra do pack dos 8fev, já estou mesmo a ver o filme, para a semana deve sair o comunicado que já existe fibra óptica aqui na minha terrinha, no mesmo dia vou ligar para lá e vou dizer-lhes que acabei de ler o comunicado no site da PT sobre a existência da fibra, contudo a resposta que vou ter vai ser : "Pois, mas na sua localidade ainda não existe fibra" , quase que aposto que vai ser esta a resposta que vou ter.

Hoje soube de um caso, um comercial bateu à porta de umas pessoas dizendo-lhes que já tinham fibra na rua, essas pessoas aceitaram o pacote, foi lá o técnico, fez a instalação toda, tudo impecável.

À noite quando o filho chegou a casa e foi ver como as coisas ficaram... deparou-se que ao invés da fibra lhe instalaram ADSL, ligou para lá e foi-lhe dito que não existia fibra na localidade dele, surreal no mínimo.
Tens sorte em apareceres no mapa, eu aqui em Ponte de Lima nem em 2020, não percebo nada disto.
 
5 comunicados de cobertura só para este mês.

Se todas essas localidades ficassem fibradas na totalidade, era de facto extraordinário. Duvido é que seja o caso.
 
Back
Topo