PT Fibra Óptica

Isso depende. Geralmente são 200 metros. Mas ainda ontem um técnico foi fazer uma instalação à casa de um vizinho meu e passou 300 metros de cabo. Depende sempre da vontade (ou não) do técnico.
 
Eu tenho um. PDO a 50m e a resposta foi que tem que avaliar a viabilidade... Entretanto o vizinho da frente e o do lado têm fibra e eu espero é desespero [emoji48]
 
50m? Estás a brincar? Então para ter fibra qualquer dia teremos de ter um PDO dentro de casa.
Quando a distância é muita (tipo 300m) por vezes até colocam um poste (se necessário).
50m é mais que viável... digo eu que não percebo nada disto!

PS- Fala com a provedoria do cliente que eles resolvem-te isso.
 
Eu até tive o cuidado de dizer que o PDO mais próximo era este, mas o que estava no poste de onde ate agora eu era servido pelo ADSL tinha outro número. Informei quais eram, e inclusivamente dei os respectivos números e até as distâncias. Acho que pedir mais era impossível.
 
A distancia é de 500 metros máximo, porque é o tamanho bobine de fibra trás. Se bem que já há bobines de 1000metros e já vi muitos casos +600metros. Se o traçado for dificil ou mais 300metros. pede-se a uma equipa de exterior para passar o cabo.

Pode acontecer e o pdo estar perto da casa nao ter vagas disponiveis e nao haver outro pdo para servir-te, e ser pedido a ampliação de portos.
 
Ainda só estão duas ligações neste PDO. Aqui o problema é que estão a dar prioridade a que não é cliente. Nestes dois casos a instalação foi feita 2 dias após a assinatura do contrato. Eu como sou cliente com fidelização vou ter que esperar...
 
Eu tenho um. PDO a 50m e a resposta foi que tem que avaliar a viabilidade... Entretanto o vizinho da frente e o do lado têm fibra e eu espero é desespero [emoji48]
que grande azar
No meu caso também tenho um pdo por detras da minha rua, que fica +/- a 50m de cabo a passar 3postes e a mim passaram-no sem problemas, tive um problema no inicio por causa de aplicação de novos postes, mas depois disso feito o tecnico veio cá e fez o trabalho sem raclamar :D
aperta com eles :wink:
 
Se for uma zona de prédios antigos, em que os PDO estão na fachada procura uma destas caixas, sendo que se for igual à de cima é da Vodafone, à do meio é da NOS e à de baixo é do MEO:

TkSqs2sO.jpg

Foto do @danifcp, se não me engano :)


Se forem prédios recentes, por dentro colocam umas caixas deste género, sendo que a de cima é do MEO e a de baixo é da Vodafone:

true

Obrigado pela informação.

Consigo ver uma dessas caixas exteriores, a da MEO, no prédio do outro lado da rua (quando digo rua é uma de sentido único com uma distância de sensivelmente 10 metros no máximo). É credível que um lado da rua não tem acesso e o outro tem?

Quem devo contactar para tentar saber de forma fidedigna se há fibra ou não, afinal?

Obrigado pela ajuda
 
Se for um prédio tens que ter um pdo na caixa de telecomunicações do mesmo igual ou parecido ao branco nas fotos.

Se for vivenda aí sim ligara aos pretos da foto.. via aérea ou subterrânea.
 
Back
Topo