PT Fibra Óptica

São tudo prédios.

A questão é que vejo uma caixa preta, relativamente pequena, com letras vermelhas no prédio em frente (igual à imagem apresentada).

Logo tiro uma fotografia.
 
Mas no teu não tens nada na caixa de telecomunicações? Por norma no rés do chão...

Vê se há a rede MEO Wi-Fi disponível no prédio.. é sinal que algum vizinho terá MEO fibra
 
Há uma semana que não vejo desenvolvimentos aqui na minha zona, puseram os JSO e ficaram por ai. Será que tem de esperar por alguma coisa até instalarem os PDOs?
 
Tenho contratado 200Megas download mas so consigo apanhar no maximo 100 megas (+-98). Ja falei varias vezes com a Meo mas ainda nao ficou resolvido.

Nas opções de rede "ethernet 2 estado" diz na velocidade: 100.0Mbps . É normal? A minha board diz que suporta 1000Mbps

O router que tenho é o TG784n v3 e o cabo do PC esta ligado na porta 4.
 
Última edição:
Tenho contratado 200Megas download mas so consigo apanhar no maximo 100 megas (+-98). Ja falei varias vezes com a Meo mas ainda nao ficou resolvido.

Nas opções de rede "ethernet 2 estado" diz na velocidade: 100.0Mbps . É normal? A minha board diz que suporta 1000Mbps

O router que tenho é o TG784n v3 e o cabo do PC esta ligado na porta 4.

Tens mesmo de forçar a vinda do técnico e só sai de casa quando das duas uma, ou liga a um portátil ou ao teu computador e te mostra que a ligação está a 1000mbps ou então que troquem para o router AC (vê o outro tópico, têm lá dicas para conseguir o router, apesar que parece já haver falta de stock em alguns sítios)
 
Tenho contratado 200Megas download mas so consigo apanhar no maximo 100 megas (+-98). Ja falei varias vezes com a Meo mas ainda nao ficou resolvido.

Nas opções de rede "ethernet 2 estado" diz na velocidade: 100.0Mbps . É normal? A minha board diz que suporta 1000Mbps

O router que tenho é o TG784n v3 e o cabo do PC esta ligado na porta 4.
Testa outro cabo de rede (de preferência CAT 5E pelo menos), mas provavelmente o problema estará na tua placa de rede que na verdade não será gigabit ou então precisa de drivers mais recentes.
O ideal seria testar noutro PC.
 
Testa outro cabo de rede (de preferência CAT 5E pelo menos), mas provavelmente o problema estará na tua placa de rede que na verdade não será gigabit ou então precisa de drivers mais recentes.
O ideal seria testar noutro PC.

A minha motherboard é uma Msi H110I Pro (https://www.msi.com/Motherboard/H110I-PRO.html#hero-specification), esta board nao suporta 1000MBps? nas specs tem na LAN "1xRealtek RTL8111H Gigabit Lan controller"

ASegundo o manual da board a luzinha da LAN esta verde (100Mbps) em vez de estar laranja (1000Mbps).

Testar outro cabo de rede nao da, tenho é uma pequena extensao de 2m CAT6 (https://www.amazon.de/dp/B00QV0K2QA/ref=nosim?tag=zwame03-21) mas nao deve ser dai.
 
Última edição:
Suporta e é suficientemente recente para não dar problemas.
Podes tentar aceder às opções da placa através do gestor de dispositivos. Tem lá uma opção para Speed & Duplex, vê se está em Auto Negotiation.

Mas também não perdes nada em testar outro cabo de rede.

Peguei no PC+monitor e levei tudo para ao pe do router, usei um cabo de 2m que tinha ali e pimba, a luz da LAN ficou logo laranja e agora no speedtest deu 198,50Megas download.

fiz agora outra: http://www.speedtest.net/my-result/6090243236

Os gajos da PT quando 2 anos atras fizeram a instalaçao do cabo rede do router ate ao meu PC (devem ser uns 15m de cabo) fizeram uma marosca qualquer pelo meio porque o cabo nao vem inteiro desde o router ate ao meu PC.

Agora a minha questao, e responsabilidade minha comprar uma cabo novo de 15m como deve ser e instalar ou é responsabiliddae da MEO?
 
Última edição:
Peguei no PC+monitor e levei tudo para ao pe do router, usei um cabo de 2m que tinha ali e pimba, a luz da LAN ficou logo laranja e agora no speedtest deu 198,50Megas download.

fiz agora outra: http://www.speedtest.net/my-result/6090243236

Os gajos da PT quando 2 anos atras fizeram a instalaçao do cabo rede do router ate ao meu PC (devem ser uns 15m de cabo) fizeram uma marosca qualquer pelo meio porque o cabo nao vem inteiro desde o router ate ao meu PC.

Agora a minha questao, e responsabilidade minha comprar uma cabo novo de 15m como deve ser e instalar ou é responsabiliddae da MEO?

Eu fazia-me de parvo e eles que metessem isso direito. Depois diz alguma coisa se pedires a assistência técnica.
 
Back
Topo