PT Fibra Óptica

Os testes não são fiáveis? Essa é a melhor desculpa que já ouvi.

Estas me a dizer que após uma pessoa ser contactada por MEO, estafetas porta a porta, agentes, provedoria, técnicos que fazem instalação, quando até em loja PT te dizem que há fibra na rua e depois no dia da instalação te dizem que afinal houve um erro e não há fibra, é normal?

Eu percebo que as operadoras trabalhem mal, mas deste jeito? Isto não é trabalhar mal, é gozar com os clientes.

E quando os outros fazem mal é ainda mais um motivo para se fazer melhor que eles, mas não, é preferível fazer igual.

Eu por exemplo já perdi a conta do dinheiro que já gastei para obter informações sobre a fibra na minha rua, desde chamadas, gasolina para ir daqui a uma loja PT, horas em espera ao telefone, enfim..ja perdi a conta.

Agora no dia da instalação me virem dizer que afinal não há fibra era de rir.
 
Os testes não são fiáveis? Essa é a melhor desculpa que já ouvi.

Estas me a dizer que após uma pessoa ser contactada por MEO, estafetas porta a porta, agentes, provedoria, técnicos que fazem instalação, quando até em loja PT te dizem que há fibra na rua e depois no dia da instalação te dizem que afinal houve um erro e não há fibra, é normal?

Eu percebo que as operadoras trabalhem mal, mas deste jeito? Isto não é trabalhar mal, é gozar com os clientes.

E quando os outros fazem mal é ainda mais um motivo para se fazer melhor que eles, mas não, é preferível fazer igual.

Eu por exemplo já perdi a conta do dinheiro que já gastei para obter informações sobre a fibra na minha rua, desde chamadas, gasolina para ir daqui a uma loja PT, horas em espera ao telefone, enfim..ja perdi a conta.

Agora no dia da instalação me virem dizer que afinal não há fibra era de rir.
A partir do momento que te deixaram marcar a instalação eu não me chateava mais nem gastava mais dinheiro, quando cá chegassem logo se via.
 
Eu não estou a falar por mim, porque ainda estou à espera do novo agendamento para instalar mas acho incrível toda esta situação com muitos users.

Já toda a gente sabe que os testes da MEO (e não só) são o que são, tanto é que em 20 chamadas que fiz para a MEO 50% diz que há fibra e outros 50% que não há.

Agora por favor, não me digam que isso é normal, porque reparem, imaginem que eu era um cliente de outra operadora, por ex vodafone, a MEO liga-me, diz-me que há fibra aqui, eu rescindo com a vodafone para mudar para MEO fibra, no dia da instalação o técnico chega aqui e diz-me que não há fibra e que me vai meter ADSL (caso eu queira, óbvio), desculpem mas isto é bastante grave na minha opinião, e isto está a acontecer a imensa gente.

Eles não tem mapas para ver as coberturas? Não sabem onde estão os PDO? Não sabem quantas ruas têm a possibilidade de ter ou não fibra?

Eu só em 1 mês passei por isto:
1- Não existia fibra na minha localidade
2- Depois já existia
3- Depois não existia fibra na minha rua
4- Depois começou a existir fibra na minha rua por obra de arte
5- Depois quando liguei para fazer a refidelização dizem-me que deixou de haver fibra na rua outra vez
6- Liguei para a provedoria, e afinal existia fibra na minha rua.
7- Fiz renegociação de contrato, disseram que iam marcar para uma data da parte da tarde (minha preferência) no prazo de 24/48h.
8- Passado 6/7 dias após o telefonema mandam mensagem a dizer que vinham sábado às 8 da manhã :facepalm:
9- No dia seguinte mandam outra mensagem a dizer que já não vinham no sábado mas sim na sexta-feira (1 dia antes)
10- Passado 1 hora voltam a ligar que já não vinham nem sexta nem sábado e que tinha que esperar uns 10 dias por novo agendamento.

Agora digam-me, isto é normal? Isto parece um filme de terror e até tenho medo dos próximos episódios.
 
Eu não estou a falar por mim, porque ainda estou à espera do novo agendamento para instalar mas acho incrível toda esta situação com muitos users.

Já toda a gente sabe que os testes da MEO (e não só) são o que são, tanto é que em 20 chamadas que fiz para a MEO 50% diz que há fibra e outros 50% que não há.

Agora por favor, não me digam que isso é normal, porque reparem, imaginem que eu era um cliente de outra operadora, por ex vodafone, a MEO liga-me, diz-me que há fibra aqui, eu rescindo com a vodafone para mudar para MEO fibra, no dia da instalação o técnico chega aqui e diz-me que não há fibra e que me vai meter ADSL (caso eu queira, óbvio), desculpem mas isto é bastante grave na minha opinião, e isto está a acontecer a imensa gente.

Eles não tem mapas para ver as coberturas? Não sabem onde estão os PDO? Não sabem quantas ruas têm a possibilidade de ter ou não fibra?

Eu só em 1 mês passei por isto:
1- Não existia fibra na minha localidade
2- Depois já existia
3- Depois não existia fibra na minha rua
4- Depois começou a existir fibra na minha rua por obra de arte
5- Depois quando liguei para fazer a refidelização dizem-me que deixou de haver fibra na rua outra vez
6- Liguei para a provedoria, e afinal existia fibra na minha rua.
7- Fiz renegociação de contrato, disseram que iam marcar para uma data da parte da tarde (minha preferência) no prazo de 24/48h.
8- Passado 6/7 dias após o telefonema mandam mensagem a dizer que vinham sábado às 8 da manhã :facepalm:
9- No dia seguinte mandam outra mensagem a dizer que já não vinham no sábado mas sim na sexta-feira (1 dia antes)
10- Passado 1 hora voltam a ligar que já não vinham nem sexta nem sábado e que tinha que esperar uns 10 dias por novo agendamento.

Agora digam-me, isto é normal? Isto parece um filme de terror e até tenho medo dos próximos episódios.
Realmente. Se na alimentação, na saúde, na educação, nos transportes, na eletricidade, na água, no gás fosse assim vivíamos numa anarquia total.
O serviço das telecomunicações é do pior, cada operadora faz o que bem lhe apetece e ainda lhes sobra tempo para fazer o jogo do gato e do rato.
 
Esperemos que, quando me mudarem de PDO, que não me metam numa central congestionada. Ou entao que me metam numa central novinha.

Aqui vão tirar MUITOS clientes à NOS e à NOWO.

Esse novo pdo é alimentado pelo pdo junto ao estaleiro.

O cúmulo ali é que ele já tinha fibra, mas a empresa achou por bem colocar mais pdos e quase que fica 1 PDO por cliente.

Muitos vezes fala-se aqui que não é rentável investir em zonas pouco/media povoadas...olhem que eu acho que é, se até colocam fibra em sítios onde já havia fibra e onde clientes já estavam servidos é porque até dá "para dar e vender". :P

Naquela zona existia apenas aquele pdo e provavelmente seria uma linha dedicada para aquela empresa. Em todos os projectos recentes em Penalva esse foi o único pdo já existente que encontrei.

Não percebo como ainda continuam com a ideia de que a PT só instala fibra em sítios muito povoados quando na verdade se instala pdos em sítios tão remotos que os próprios técnicos ficam pasmados.
 
Qual empresa? Então o user que diz que tem fibra em casa e que meteram não sei quantos postes para ele ter fibra...afinal é empresa e é uma linha dedicada?

Quanto ao resto não é essa a ideia que tenho, a ideia que tenho é que a PT é das 3 a que mete em sítios mais remotos.
 
Qual empresa? Então o user que diz que tem fibra em casa e que meteram não sei quantos postes para ele ter fibra...afinal é empresa e é uma linha dedicada?

Quanto ao resto não é essa a ideia que tenho, a ideia que tenho é que a PT é das 3 a que mete em sítios mais remotos.

Pois, também não sei como ele tinha fibra daquele pdo, mas realmente o pdo tinha 3 clientes ligados. Agora que aquilo é uma linha dedicada não há dúvida, porque era o único cabo ligado à jso e duvido muito que a PT faça uma jso para alimentar apenas 5 portos que era o que existia naquele pdo, a não ser que vivesse ali alguém muito importante.
 
Esse pdo pode ser um circuito exclusivo para a empresa onde o adsl é tão mau que tem fibra até a central e da central vai para adsl. Costuma ser circuitos alugados e tem 2 fibras uma para TX outra para TX. Mas também há casos de 1 fibra que faz TX/rx.
Para o cliente até 7 postes a colocar de raiz a pt está a fazer.
 
Boa tarde pessoal,

Andaram recentemente a fibrar e a colocar PDO's nas aldeias adjacentes à minha, mas pelo que vi e vejo nos postes não chegaram à minha, o último PDO da aldeia antes da minha deve estar a cerca de uns 750 metros. Fui ao site fiz o teste cobertura, aparece a mensagem que já percebi que é genérica "estamos a trabalhar para a fibra chegar à sua zona", após a mensagem é possível pedir um contacto, fiz esse procedimento e em contacto com o apoio dizem que na minha rua e morada já tem um PDO aplicado disseram o número do mesmo e tudo, embora ainda não esteja a funcionar.

Precisava da vossa ajuda para saber o que devo fazer para ficar realmente esclarecido, pois na aldeia vizinha vejo os PDO's e vejo o cabo mais grosso, vi também o pessoal andar a passar o cabo e depois o pessoal a aplicar os PDO's e na minha aldeia não andaram nem tem qualquer PDO nos postes de madeira ao contrário da aldeia vizinha, e por duas vezes já me disseram através de contacto para o apio MEO que tenho um PDO atribuído à minha rua e que já está aplicado.

O que me aconselham a fazer para que possa ficar realmente esclarecido?
 
Eu já tenho ADSL, mas a velocidade de download é 1MB, há cerca de 10 anos sempre com o mesmo serviço PT. Acontece outra situação é que a zona não tem cobertura 4G e 3G é muito instável. (ainda há zonas assim no nosso País)!

Eu só me queria certificar antes do pessoal desaparecer mesmo aqui da zona, porque caso não tenha realmente os PDO's ainda posso reclamar no provedor ou ir mesmo à câmara, tentar de alguma forma que eles tenham atenção à aldeia uma vez que ainda andam por aqui (no conselho) já não propriamente perto, mas de certa forma é mais fácil ainda virem cá agora, caso eu exponha a situação do que depois quando realmente já nem no conselho andarem, digo eu.

Já agora se for por uma questão de casas que compense, a aldeia tem provavelmente mais casas com serviço do que a aldeia vizinha em que já andaram e vejo os PDO's nos postes!
 
Pelo que tenho visto isso do haver mais casas não tem nada a ver. Digo isto porque onde eu moro existem 4 casas e puseram fibra aqui. Existem muitas aldeias aqui a volta sem fibra e inclusive uma cidade que fica a 10km e não tem fibra.
 
Pelo que tenho visto isso do haver mais casas não tem nada a ver. Digo isto porque onde eu moro existem 4 casas e puseram fibra aqui. Existem muitas aldeias aqui a volta sem fibra e inclusive uma cidade que fica a 10km e não tem fibra.

Pois parece que é comum situações do género. Não entendo como é feita essa gestão. Mas neste caso ainda bem para ti. :)

Vou ter de saber se realmente vou ter fibra ou não, caso não venha a ter vão ter de me baixar o valor do contrato, ou então irei reclamar de todas as maneiras possíveis. Pois pelo que percebo os que vão ter fibra vão ter um serviço que não é comparável em termos de qualidade a valores muito inferiores!
 
Back
Topo