PT Fibra Óptica

Pois parece que é comum situações do género. Não entendo como é feita essa gestão. Mas neste caso ainda bem para ti. :)

Vou ter de saber se realmente vou ter fibra ou não, caso não venha a ter vão ter de me baixar o valor do contrato, ou então irei reclamar de todas as maneiras possíveis. Pois pelo que percebo os que vão ter fibra vão ter um serviço que não é comparável em termos de qualidade a valores muito inferiores!

A gestão é fácil de perceber:
Chegar onde não existe concorrência nenhuma e agarrar todos os clientes.
 
@Kostadinov Sim, acho que já é mais que certo que é esta a situação que está a acontecer.

Aqui na minha terra também só vejo PDO's que são utilizados pela vodafone/nos fibra rural da DST, eu ia dar novidades sobre isso amanhã mas a instalação foi adiada.

Agora só resta saber se a linha MEO/DST suporta os 200/100 e o RF, coisa que uns dizem que sim e outras que não

A VDF em dst até suporta 200/200 garanto te
 
Detalhes da minha história com a MEO

Estive em conversa com o Técnico que me veio fazer a instalação.

Tive que ficar com a ADSL, pois era uma mudança de residência dentro do periodo de fidelização.

Mas o que se passou:

Em Alijó a infraestrutura é da DST, até há pouco tempo só a Vodafone a usava , agora é partilhada com a Meo.

A Vodafone não tinha RF.

A Central da MEO é em Sanfins do Douro (perto de Alijó) e o RF é injectado na rede a partir da central, segundo o técnico.

Tenho um pdo a 100 metros de casa e o cabo de fibra passa em frente ao meu prédio.

Como é um prédio novo, com pré-instalação de fibra, seria suposto terem feito uma ligação ao cabo que passa em frente.

Não fizeram, a caixa da fibra dentro do prédio, onde iriam instalar o pdo para todos os apartamentos está vazia.

Não sei se passaram o cabo antes da construção, durante ou depois.

O Técnico diz que dificilmente eu alguma vez irei ter Fibra, pois a Meo não vai gastar 5 mil euros (preço da ligação à rede) por 1 cliente.

Que a única solução seria fazer um pedido colectivo, com todos os potenciais clientes do prédio, para que a Meo considere rentável.

Basicamente foi isto...
 
Eu só em 1 mês passei por isto:
1- Não existia fibra na minha localidade
2- Depois já existia
3- Depois não existia fibra na minha rua
4- Depois começou a existir fibra na minha rua por obra de arte
5- Depois quando liguei para fazer a refidelização dizem-me que deixou de haver fibra na rua outra vez
6- Liguei para a provedoria, e afinal existia fibra na minha rua.
7- Fiz renegociação de contrato, disseram que iam marcar para uma data da parte da tarde (minha preferência) no prazo de 24/48h.
8- Passado 6/7 dias após o telefonema mandam mensagem a dizer que vinham sábado às 8 da manhã :facepalm:
9- No dia seguinte mandam outra mensagem a dizer que já não vinham no sábado mas sim na sexta-feira (1 dia antes)
10- Passado 1 hora voltam a ligar que já não vinham nem sexta nem sábado e que tinha que esperar uns 10 dias por novo agendamento.

UPDATE à minha novela da MEO:
11- Chegou hoje o contrato por correio e adivinhem, vem tudo errado hahaha.

1º foi negociado internet 200/100, no contrato vem 200/50 (onde raio foram eles buscar os 50MB de upload??)
2º foi-me oferecido a Meobox durante 2 anos, no contrato vem com custo adicional.
3º pedi 2 cartões, no contrato vem a mencionar apenas 1
4º Dizem que o telefone fixo sem fios tem um custo adicional, isto é normal? É que se for é ridículo pois lembro-me de à uns meses ver os pacotes do meo fibra e vir com telefone sem fios.

E para terminar, liguei para lá por causa destes pontos e aproveitei para perguntar se já sabiam algo para me virem fazer a instalação da fibra (estou à 2 semanas à espera) depois de me dizerem da provedoria que tardaria 10 dias no máximo a agendarem, disseram-me que não sabem e que pode demorar (lol), perguntei se podia demorar 1, 2, 3 meses, disseram que não sabiam (lol).

Acho piada, já me alteraram os telemóveis (já tenho 3GB nos 2), já me meteram os 200 canais na TV, já me mandaram o contrato (todo errado) mas instalação nem vê-la, e hoje pelo telefone ainda tiveram a lata de me dizer que aqui na minha rua já existe fibra mas que no entanto ainda não está a funcionar :facepalm:

Sinceramente, se isto não tiver resolução até à próxima semana desisto desta palhaçada, já estou cansado disto.

edit: falei agora com um vizinho meu que já tem fibra aqui na minha rua da MEO, ai que riso....
 
O pacote de 200/100 tem na verdade 200/50, está correto. Os outros 50Mb são uma promoção, válida durante 24 meses (provavelmente depois prolongada), se não estiver aí nas ofertas contacta o apoio ao cliente, mas duvido que não tenhas os 100Mb de upload, é muito difícil encontrar algum novo cliente com 50Mb de upload.

Quanto à box, é igual, também deverá aparecer nos benefícios e vantagens a oferta da mensalidade da box durante 24 meses. Se não estiver, esclarece essa questão, também.

Relativamente ao quarto ponto, há muito tempo, mais de um ano com toda a certeza, que os telefones fixos não são oferecidos. Se não quiseres pagar os 20€ podes fazer o aluguer mensal, mas oferecido não há.
 
O pacote de 200/100 tem na verdade 200/50, está correto. Os outros 50Mb são uma promoção, válida durante 24 meses (provavelmente depois prolongada), se não estiver aí nas ofertas contacta o apoio ao cliente, mas duvido que não tenhas os 100Mb de upload, é muito difícil encontrar algum novo cliente com 50Mb de upload.

Quanto à box, é igual, também deverá aparecer nos benefícios e vantagens a oferta da mensalidade da box durante 24 meses. Se não estiver, esclarece essa questão, também.

Relativamente ao quarto ponto, há muito tempo, mais de um ano com toda a certeza, que os telefones fixos não são oferecidos. Se não quiseres pagar os 20€ podes fazer o aluguer mensal, mas oferecido não há.
Obrigado, vou esclarecer isso tudo.

Mas quanto ao telefone, então mas eles não "oferecem" telefone nenhum?

É que a MEO sempre ofereceu telefone (pelo menos aqui por casa) e quando tive um serviço da vodafone numa outra casa também me ofereceram um telefone sem fios sem qualquer mensalidade de aluguer.
Sendo assim, como é que vou poder fazer chamadas?

É que quando foi para renegociar eles falaram lá que teria chamadas fixas mas nunca em momento algum me disseram que teria que comprar ou alugar o telefone fixo.

Sinceramente faz-me confusão tudo isto, parece que a MEO não tem vontade de angariar clientes, parece que fazem de tudo para perderem clientes, principalmente clientes de à mais de 20 anos pela PT.

Andam à 1 mês e tal a dizer-me que tenho fibra, que não tenho fibra, que volto a ter fibra, depois volto a não ter, e hoje acabo por saber que um vizinho meu já tem MEO FIBRA aqui na rua, quando nem à 3 horas me disseram que ainda não é possível ter fibra na rua...

Sinceramente já não sei como resolver isto, não quero estar de novo a ligar para a provedoria porque daqui a pouco pensam que sou maluco e detesto andar a fazer figura de parvo a ligar todo os dias para esta gente.

Haverá algum numero que possa ligar para falar com o serviço técnico ou assim? Gostava que me dessem uma explicação de haver pessoal aqui na rua já com fibra... e a mim me terem adiado a instalação porque ainda não era possível a fibra aqui.

Quando ligo para o 16200 apanho sempre uma personagem que não sabe patavina do que está a dizer, parecem gravações, dizem sempre o mesmo, na provedoria percebem do assunto, dão um empurrãozinho, a situação parece que já está a ser resolvida mas depois acabam sempre por me voltar a dar a resposta inicial.
 
Sim, mas isso foi porque negociaste assim, quem pedir pode conseguir, mas por defeito o MEO não oferece o telefone em refidelizações. Para novos clientes acho que ainda é mais difícil, se não impossível de conseguir, mas também estamos a falar de um equipamento que custa 25€, há ofertas bastante melhores.
 
boa tarde a todos. Por acaso tambem 'desapareceu me estranhamente o telefone fixo de casa, a minha filha costuma por o telefone fixo ao pe dela para despertador a cerca de 3 dias o telefone evaporou lol o telefone fixo sem fios foi me oferecido pelo meo na altura da renogociacao do contrato isto a menos dum ano, o telefone acho que ainda tem garantia julgo 1ano acham se expor a situacao numa loja meo eles poderam oferecer um novo telefone sem custos estando ainda na garantia?
 
boa tarde a todos. Por acaso tambem 'desapareceu me estranhamente o telefone fixo de casa, a minha filha costuma por o telefone fixo ao pe dela para despertador a cerca de 3 dias o telefone evaporou lol o telefone fixo sem fios foi me oferecido pelo meo na altura da renogociacao do contrato isto a menos dum ano, o telefone acho que ainda tem garantia julgo 1ano acham se expor a situacao numa loja meo eles poderam oferecer um novo telefone sem custos estando ainda na garantia?

Fiquei confuso.....roubaram-te o telefone e não deste por ele?
Podes explicar melhor?
 
Fiz o pedido de migração para fibra ontem, disseram que iam enviar os formulários para assinar por email e nada. Alguém sabe quanto tempo é que costumam demorar?
 
A MEO é mesmo uma comédia!
Pedi a migração para fibra no dia em que recebi a visita de um comercial. Teve que ser por telefone porque ainda estava dentro do contrato de manutenção.
Esperei uma semana que pelo contato e nada. Liguei eu e disseram-me que iriam entrar em contacto comigo, mais uma semana de espera.
Depois de negociar (uma quinta feira) e receber um SMS na segunda feira seguinte, estive outra semana à espera do contrato por carta.
O contrato vinha errado. Mando mana área de cliente é entram em contacto comigo a perguntar o que estava de errado, ao que respondi para irem ouvir a gravação! Depois de ter dado cabo da cabeça à assistente, ela encaminhou o assunto internamente dizendo que no dia seguinte ia ser contactado .
No dia seguinte recebi um SMS a informar que ia demorar 6 dias a entrarem em contacto comigo.
Vou aguardar...
 
@xuleca eu estou na mesma situação, recebi hoje o contrato e também vinham alguns pontos errados.

Estou também à espera da data para agendar a instalação pois foi adiada (porque têm que passar cabos ou sei lá o quê..)

E disseram para esperar 10 dias.

Já nem vou mais ligar para eles neste momento, em passando os 10 dias já vai ser mais à bruta porque acho que esta gente só vai lá deste jeito.
 
@xuleca eu estou na mesma situação, recebi hoje o contrato e também vinham alguns pontos errados.

Estou também à espera da data para agendar a instalação pois foi adiada (porque têm que passar cabos ou sei lá o quê..)

E disseram para esperar 10 dias.

Já nem vou mais ligar para eles neste momento, em passando os 10 dias já vai ser mais à bruta porque acho que esta gente só vai lá deste jeito.
Acabaram de ligar a agendar a migração para quinta dia 30. Expus a situação e o técnico disse que podia fazer a migração e depois resolver o resto telefonicamente.
Vamos ver o que acontece.
 
Back
Topo