PT Fibra Óptica

Eles realmente criam essa chamada ilha que falam, mas nada está esquecido.Nerusonu esquece eles ai nada sabem, apenas na parte de engenharia da PT te podem dizer algo, acesso mais rapido e fiavel é a provedoria do cliente

Era excelente, mas tanto em Alenquer(minha sede de concelho), como em Torres quem fibrou foi a VDF e partilhou com a Meo. E pelo menos no concelho de Alenquer fibraram mesmo só a sede de concelho e a vila do lado(Carregado) e nunca mais se viram, já lê devem ir uns 2 anos quase. Daí já a minha falta de esperança mesmo... É que a minha freguesia deve ter cerca de 2000(ou mais) habitantes e está tudo quase concentrado na sua maioria em 3 Aldeias:
Merceana(onde está a central actual da pt);
Aldeia Gavinha;
Aldeia Galega;
Estas 3 aldeias estão separadas aí por 2km(de minha casa à central pelo que o técnico disse na altura da instalação há uns anos são 1,5km de linha). Bolas quando fibraram o condomínio onde trabalho(a 4km de T. Vedras) para ser viável para eles(vdf) tinham de ter 50 clientes para tal, não me digam que 2000 não davam?
 
Bom dia a todos. Venho aqui pedir um pedido de esclarecimento sobre a verificação da disponibilidade de fibra num determinado local. Ontem um comercial ligou e no decorrer da conversa, verificou que na morada não tinha disponível a fibra. Fui ao site da MEO e inseri o código postal e o mesmo indicou que tinha Fibra. Em que ficamos? De momento tenho fibra da Vodafone mas como tenho vários telemóveis da MEO e a oferta que me fizeram compensava queria mudar pois a fidelização está a acabar mas apenas se tiver cobertura fibra.

Como poderei ter a certeza que existe fibra da MEO no meu prédio?

Obrigado a todos.
 
Última edição:
Eu moro em Belém, Lisboa, e ando a ver navios...

Bairros inteiros fibrados à minha volta, tenho inclusivamente um PDO a 90m do meu prédio e chapéu.
Os critérios são de facto muito muito estranhos!
 
(...) Até 2019 por esse ritmo o país deverá estar muito composto! Facilmente chegarão as 4 milhões de casas a este ritmo! Mas atenção ainda se espera por uma decisão da CE que pode mudar tudo isso!

Também estou impressionado pela positiva com a atitude da Altice. (Aqui na freguesia da Maceira, depois de Vale Salgueiro e Maceirinha, andam em Porto do Carro, que não tinha fibra Vodafone).
Na minha opinião, a abertura da fibra PT à "concorrente" NOWO será mesmo uma estratégia para contornar as recomendações de Bruxelas.
Quanto à cobertura massiva penso que será estratégia. Se a parte comercial trabalhar bem, em poucos anos poderão "reciclar" muitas toneladas de cobre...
 
Boa tarde a todos, é o seguinte, eu sou de Cantanhede, e à pouco tempo veio uma senhora da MEO bater a minha porta a falar na fibra da MEO, ela disse que garantidamente já passa fibra aqui na minha rua eu calculei que sim porque de facto a 5m de casa tenho um PDO da MEO (uma caixa preta com umas letras vermelhas a dizer PDO e uns números). Passaram 2 ou 3 dias fiz o contrato com a senhora e fiquei a espera de uma ligação para marcar um dia para a instalação. Dois ou três dias depois liguei para lá a pedir informações, e pediram a morada, disseram que não tinha cobertura de fibra. Um dia ou dois depois voltei a falar com a MEO pela pagina oficial do Facebook...Eles disseram que não era possível instalar fibra porque era preciso fazer ampliação das infraestruturas de rede. Liguei para a senhora que me fez o contrato e expliquei o que me disseram e ela disse para não me preocupar, que ela já estava a tratar da ligação.
Estou bastante confuso, já nao estou a perceber nada.
Alguém me pode ajudar ou dar uma opinião do que se está a passar? É que naquele mapa da fibra da MEO, Cantanhede já faz parte da zona fibra.
 
Incrível como no norte fibram aldeias, aqui no Algarve são poucas as cidades fibradas!!! (Deve ser do contrato da Meo -FCP)

Estás enganado, o Algarve está a ser fibrado em força!
Na verdade está em contra-relógio para ser "tudo" feito antes da época alta.


(...) pouco tempo veio uma senhora da MEO bater a minha porta a falar na fibra da MEO, ela disse que garantidamente já passa fibra aqui na minha rua eu calculei que sim porque de facto a 5m de casa tenho um PDO da MEO (...) fiz o contrato com a senhora e fiquei a espera de uma ligação para marcar um dia para a instalação. Dois ou três dias depois liguei para lá a pedir informações, e pediram a morada, disseram que não tinha cobertura de fibra. Um dia ou dois depois voltei a falar com a MEO pela pagina oficial do Facebook...Eles disseram que não era possível instalar fibra porque era preciso fazer ampliação das infraestruturas de rede. Liguei para a senhora que me fez o contrato e expliquei o que me disseram e ela disse para não me preocupar, que ela já estava a tratar da ligação.
Estou bastante confuso, já nao estou a perceber nada.
Alguém me pode ajudar ou dar uma opinião do que se está a passar? É que naquele mapa da fibra da MEO, Cantanhede já faz parte da zona fibra.

Pode ser o "teu" PDO apenas que esteja com algum impedimento, daí a vendedora dizer que teme o "sistema" dizer que não... pode para trás por exemplo estar algo por ligar por alguma espécie de impedimento como ser preciso fazer uma vala, instalar um poste, ou simplesmente alguém que não deixa passar o cabo na sua propriedade por exemplo!
 
Realmente pelo que noto no Algarve estão em grande expansão, mesmo na Praia da Luz já tem cablagem até à "entrada" e uma junção a 500m. Falta começarem a instalar os PDOs.

Estou a acabar o contracto do 4G da Vodafone, queria mesmo passar logo para fibra em vez de voltar para o cobre.
 
Pode ser o "teu" PDO apenas que esteja com algum impedimento, daí a vendedora dizer que teme o "sistema" dizer que não... pode para trás por exemplo estar algo por ligar por alguma espécie de impedimento como ser preciso fazer uma vala, instalar um poste, ou simplesmente alguém que não deixa passar o cabo na sua propriedade por exemplo!

Eu estive a ver, a caixa PDO tem um cabo ligado que vai até outro poste, que só tem esse mesmo cabo e vai logo directamente para o chão, deve estar subterrâneo não sei. A senhora só disse para não me preocupar porque ela estava a tratar dos assuntos da ligação. Já estou a espera de não instalarem nada. Toda a gente aqui tem parabólicas da MEO, NOS E ainda da ZON (deve ser antiga não sei), e será que eu era o único a ter fibra?
 
Boas. Alguém me sabe dizer como identificar um PDO da MEO dentro de um prédio? No meu prédio na caixa de comunicaçoes no Hall de entrada apenas tem lá umas letras amarelas a dizer VDF que deduzo sejam da Vodafone. Nestes casos é possível haver outras instalações de outros operadores no prédio?
 
Boas. Alguém me sabe dizer como identificar um PDO da MEO dentro de um prédio? No meu prédio na caixa de comunicaçoes no Hall de entrada apenas tem lá umas letras amarelas a dizer VDF que deduzo sejam da Vodafone. Nestes casos é possível haver outras instalações de outros operadores no prédio?
ser possível é mas têm de haver mais caixas como essas mas no caso da meo a caixa tem que ter letras vermelhas e dizer PDO(com uns 4 numeros a frente)
 
ser possível é mas têm de haver mais caixas como essas mas no caso da meo a caixa tem que ter letras vermelhas e dizer PDO(com uns 4 numeros a frente)
Aquilo não são os típicos PDOS, é mais estilo uma caixa do telefones onde estão essas letras... Ou seja a ligação vem de fora e a caixa é uma caixa de distribuição. Amanhã coloco aqui umas fotos da respetiva...
 
Tenho contrato de fibra com a MEO e estou a espera de ligarem para agendarem a instalação, mas falo com eles e dizem-me isto "registamos a sua insatisfação, contudo, após análise da nossa equipa técnica, de acordo com a informação que disponibilizámos anteriormente, ainda não é de momento possível instalar o serviço MEO Fibra na sua morada, sendo necessária ampliação das infraestruturas de rede. De momento, não nos é possível avançar data em que esta ampliação fique concluída. Lamentamos o transtorno causado."
E vim a saber agora que a minha vizinha tem fibra da MEO, ou seja, tenho um PDO da MEO a 20m de minha casa, a minha vizinha tem a casa "colada" a minha e meteram um poste só para ligar cabos do PDO para casa dela, o poste está entre a minha casa e a dela. Como é que a MEO diz que não tenho serviço? Visto que falei com a minha vizinha e ela disse que tinha a fibra da MEO.
Alguém que perceba disso me explique o que se passa pfv?
 
Back
Topo