PT Fibra Óptica

O poste está entre a minha casa e a da vizinha, não podiam simplesmente puxar o cabo do PDO, passar pelo poste e meter em minha casa?
É que foi uma confusão mesmo por causa da cobertura, ligava para o 16200 e diziam que não tinha cobertura e o PDO não estava ativo, depois vim a saber que estava ativo já há vizinhos com fibra, mas a mim continuavam a dizer que o PDO não está ativo, tanto que entrei em contacto com um técnico da provedoria e disse que estava ativo que era só aquela questão da ligação.
Só me resta esperar, só me resta rezar para que dê
Epah mas com a provedoria a musica é outra, por isso a partida podes estar mais otimista
 
Epah mas com a provedoria a musica é outra, por isso a partida podes estar mais otimista
Sim realmente, o senhor que me ligou da provedoria, foi muito simpático e foi logo verificar os meus dados e viu que o PDO estava ativo e havia clientes, e que o mais rapidamente possível me ligava para me dar uma resposta, falar com o senhor foi mais eficaz do que ir a loja, falar com assistentes do 16200, foi mais simples e eficaz.
 
boa tarde. acham normal os técnicos da meo perderem 5h a instalar 100m de fibra do pdo a minha casa, fazerem a fusão da fibra, instalar todos os equipamentos etc p/ no final n terem sinal, irem verificar a caixa e estava lotada, terem d levantar os equipamentos todos e ir embora com 5h de trabalho perdidas já para não falar de uma deslocação de mais de 180km ida e volta?

Podes dizer em que concelho viste isso?

Qual é caixa que está cheia? A caixa onde está a junta? Ou o RGE?

Na construção de fibra acontecem coisas insólitas.
 
Bom dia a todos. Venho aqui pedir um pedido de esclarecimento sobre a verificação da disponibilidade de fibra num determinado local. Ontem um comercial ligou e no decorrer da conversa, verificou que na morada não tinha disponível a fibra. Fui ao site da MEO e inseri o código postal e o mesmo indicou que tinha Fibra. Em que ficamos? De momento tenho fibra da Vodafone mas como tenho vários telemóveis da MEO e a oferta que me fizeram compensava queria mudar pois a fidelização está a acabar mas apenas se tiver cobertura fibra.

Como poderei ter a certeza que existe fibra da MEO no meu prédio?

Obrigado a todos.

Manda-me uma mensagem privada com tua rua/concelho.
Os comerciais não percebem nada do que andam a fazer. Vendem serviços em locais que a fibra não chega.
 
Podes dizer em que concelho viste isso?

Qual é caixa que está cheia? A caixa onde está a junta? Ou o RGE?

Na construção de fibra acontecem coisas insólitas.
Boa tarde. Foi em Ovar. A caixa era uma espécie de armário em que la dentro tinha qualquer coisa com muitos cabos ligados, os técnicos mostraram me uma foto e fazia lembrar aquelas ligações dos servidores cheias de cabos. Será um RG-FO? disseram que estava lotada, levantaram os equipamentos e foram se embora.

Na quinta feira vem outra equipa de técnicos cá, já me contactaram e eu bem lhes perguntei se eles estavam a par que era necessário "expandir a rede" e que a tal caixa estava lotada correndo o risco de voltarem para trás também. Eles disseram que não estavam ao corrente de nada e para não me preocupar, que a meo tem sempre equipas prontas a intervir na rede caso seja necessário.

Vivo numa moradia individual e não em apartamento.
 
Última edição:
Boa tarde. Foi em Ovar. A caixa era uma espécie de armário em que la dentro tinha qualquer coisa com muitos cabos ligados, os técnicos mostraram me uma foto e fazia lembrar aquelas ligações dos servidores cheias de cabos. Será um RG-FO? disseram que estava lotada, levantaram os equipamentos e foram se embora.

Na quinta feira vem outra equipa de técnicos cá, já me contactaram e eu bem lhes perguntei se eles estavam a par que era necessário "expandir a rede" e que a tal caixa estava lotada correndo o risco de voltarem para trás também. Eles disseram que não estavam ao corrente de nada e para não me preocupar, que a meo tem sempre equipas prontas a intervir na rede caso seja necessário.

Vivo numa moradia individual e não em apartamento.

Não percebi bem a caixa a que te referes. Um rgfo a ser é em tua casa. Mas pela descrição..viste as fotos... Se é um armário tipo os servidores... Então o que viste foi um bastidor(um OLT possivelmente com as subracks). A foto deve ser na central.

Pela descrição o problema de não terem conseguido a ligação é porque há ou uma falha na central ou um erro na construção da rede (erro nos encaminhamentos e se não trataram, vai ser a construção a resolver e depois enviam novos técnicos da rede cliente para nova instalação). Eles vão resolver.

Um RG-FO é o que o Vitor-MSA postou.
 
Para quando a Meo, Vodafone ou Nos vai passar cabo na zona de Santiais(Estarreja)... Andaram a passar cabos (Vodafone e Meo) o ano passado até St.Amaro e não passaram dai.. Não compreendo isso, até porque em termos de população aqui também tem e até mais.. é sempre a mesma coisa nesta zona... Saneamento nem velo, Internet por cabo demorou quase 14 anos a ter.. agora a Fibra vai ser o mesmo se não pior.. O serviço que tenho era de 12MB, 7 meses a funcionar bem e de repente de 1 dia para outro, tiram os canais HD e a velocidade de 12MB passa a 8.5MB, que é por causa da distancia e estupideces que inventam.. se fosse isso então como o serviço funcionou 7 meses bem?? MEO, Vodafone e NOS que são uns mentirosos..
 
Última edição pelo moderador:
Para quando a Meo, Vodafone ou Nos vai passar cabo na zona de Santiais(Estarreja)... Andaram a passar cabos (Vodafone e Meo) o ano passado até St.Amaro e não passaram dai.. Não compreendo isso, até porque em termos de população aqui também tem e até mais.. é sempre a mesma coisa nesta zona... Saneamento nem velo, Internet por cabo demorou quase 14 anos a ter.. agora a Fibra vai ser o mesmo se não pior.. O serviço que tenho era de 12MB, 7 meses a funcionar bem e de repente de 1 dia para outro, tiram os canais HD e a velocidade de 12MB passa a 8.5MB, que é por causa da distancia e estupideces que inventam.. se fosse isso então como o serviço funcionou 7 meses bem?? MEO, Vodafone e NOS que são uns mentirosos..

Aqui ninguém te consegue ajudar em relação a esse assunto...
Já contactaste a provedoria a dar conhecimento do teu descontentamento?

Aposto que não, mas devias fazê-lo ;)
 
Última edição pelo moderador:
Para quando a Meo, Vodafone ou Nos vai passar cabo na zona de Santiais(Estarreja)... Andaram a passar cabos (Vodafone e Meo) o ano passado até St.Amaro e não passaram dai.. Não compreendo isso, até porque em termos de população aqui também tem e até mais.. é sempre a mesma coisa nesta zona... Saneamento nem velo, Internet por cabo demorou quase 14 anos a ter.. agora a Fibra vai ser o mesmo se não pior.. O serviço que tenho era de 12MB, 7 meses a funcionar bem e de repente de 1 dia para outro, tiram os canais HD e a velocidade de 12MB passa a 8.5MB, que é por causa da distancia e estupideces que inventam.. se fosse isso então como o serviço funcionou 7 meses bem?? MEO, Vodafone e NOS que são uns mentirosos..

Como referiu o @dercio24 envia exposição à provedoria...talvez seja o mais sensato para mostrares que o teu serviço não está tecnicamente como queres...embora em ADSL 2+ a atenuação e a margem SN são fatores determinantes para o bom serviço.
 
Última edição pelo moderador:
Queria saber se existe forma de acelerar o processo de reconhecimento da rua por parte do MEO. Tenho o PDO mesmo em frente de casa já à 2 meses. Na segunda estiveram a instalar fibra num vizinho e quando telefonei para lá dizem que não acham a rua. Então mas eles instalam os PDO em ruas que não têm no sistema?
 
Boas,
A mim aconteceu o mesmo.
Na altura a comercial que me atendeu foi bastante simpática, e disse-me para enviar por email (deu-me o mail pessoal dela) a localização da minha casa. Através do google maps enviei, e enviei também as coordenadas GPS. A partir dai foi tudo muito rápido.
Podes também contactar a provedoria do cliente que eles resolvem-te isso rápido.
Boa sorte!
 
Viva
nao sei muito bem em que topico colocar a questao, mas queria ligar a TV á meo box por cabo optico:
1 - ganho alguma coisa com isso ?
2 - é melhor ligar a box á sound bar ou a box á TV e a TV á soundbar?
3 - como sei qual o cabo certo? sera este? https://www.*****/product/cabo-toslink-macho-para-toslink-macho-1m-1
 
As portas ópticas da TV e da box devem ser ambas apenas de saída, não vale a pena ligares uma à outra.
Liga a box à TV por HDMI e a TV à sound bar por óptico.
 
Update Maceira, pelo que que me foi informado a freguesia da Maceira deverá ter quase 100% de cobertura, foi retomada expansão na freguesia de novo! cumprimentos
 
Viva, alguém que trabalhe na PT me consegue dizer se existem planos/projetos pendentes para expandirem a fibra na minha aldeia (fibra escura ou afins)? Existem umas ruas que a DST não vibrou (4 no total) e desde à uma semana que a NOS decidiu pegar na rede da DST e começou a por PDO's/cabos em todo o lado.
Sei que a MEO/VDF/NOS tem serviço lá nas ruas que tem oficialmente PDO's da DST. Seria excelente saber se devo esperar mais uma beca para a MEO por lá PDO's também ou se la terei que aderir mais tarde à NOS.

código postal: 7600-401
Freguesia: São João de Negrilhos
Aldeia: Aldeia Nova
Concelho: Aljustrel

Obrigado.
 
Update Maceira, pelo que que me foi informado a freguesia da Maceira deverá ter quase 100% de cobertura, foi retomada expansão na freguesia de novo! cumprimentos
Espero bem que sim porque estava a ficar preocupado. Fizeram o trabalho nas localidades de Vale Salgueiro, Maceirinha e Porto do Carro e nunca mais os vi por estes lados...
Tens mais alguns detalhes? Nomeadamente se as localidades (Cavalinhos e Alcogulhe de Cima) que estão "ligadas" à freguesia da Azoia também estão incluídas nessa expansão? (No caso da Vodafone ficaram de fora). Obrigado.
 
Back
Topo