Desculpa mas não te consigo perceber.
Foram fazer a instalação, colocaram-te o antigo e tu achas normal?
É por estas e por outras que eles fazem o que querem. É óbvio que não devias ter deixado fazer a instalação. Vais-te arrepender à grande. O novo router é MUITO MELHOR em tudo. Essa que te disseram é uma mentira daquelas mesmo à descarada. Além de maior cobertura wireless o novo router tem todas as portas gigabit (esse só tem uma) e tens a norma AC no wireless em que podes ter os 200/100 mesmo em wireless, com esse nem metade tens.
Ainda estás nos 15 dias, aconselho-te a ligar para lá e pedir a troca imediatamente.
Passados os 15 dias (periodo experimental) estás bem tramado para te trocarem isso.
Porque não haveria achar normal? Ele não tem as velocidades garantidas via Cabo? Toda a gente sabe ou pelo menos deveria saber que Wireless não é garantido mesmo que tenha norma AC, não significa que os vás ter garantidos ou que em caso de não teres as velocidades contratas em norma AC que te vão fazer alguma, coisa porque não vão.
Se não tem em stock, o que queres que seja feito? Põe-te no lugar dos técnicos, é como em lojas de roupa, supermercado se não tem.. Vais obrigar-los a ter? Vais é esperar ou então deixar como estas.
O Router não é assim tão mau, só tem uma porta gigabit é verdade mas rapidamente resolves ligando um switcher gigabit a porta 4 do router.
Eu acho normal, porque não deveria ser normal? Desde que tenha as velocidades contratadas por cabo, não vejo qual é o problema.. O que não acharia normal é não ter as velocidades contratadas por cabo ou não sendo possível com o v3.
Isso sim é que não achava normal.. Se ele não pretender usar Wireless, porque raio deve pedir para trocar? Ou exigir? Não faz sentido de todo, é certo que o novo router é melhor, no entanto se o objetivo for ter contratado via cabo está perfeitamente bem com este router.
Se não têm em stock, querias que fizessem o quê? Eu prefiro ter 200mbps contratados por cabo do que esperar por um router só para ter as velocidades contratadas por wireless..
Se repares nas campanhas da MEO, seja em Colunas, TVs etc.. aparece la por baixo "limitado ao stock existente"
Eu acho perfeitamente normal, tenho v3 e continuo com a velocidade contratada, se queria o v2? Sim, mas não vou estar a perder o meu tempo só para ter um router norma AC, se quiser compro um router, que não é alugado mas sim meu.