PT Fibra Óptica

Como posso confirmar se na minha zona há fibra ou qual a data prevista para a instalação da mesma? Através de nº de telefone, site?
(zona: ilha Terceira - Açores) ;)
 
Dia 31 de Maio fiz a migração do serviço adsl para a fibra através do telefone, disseram-me que depois me ligavam do departamento técnico para agendar a instalação, dia 5 voltei a ligar para o 800208344 para saber o motivo de ainda não me terem ligado, disseram-me que teriam de fazer umas alterações na linha e que da parte dos técnicos tinham lá que estaria pronto até ao dia 9, como não me ligaram entertanto, hoje voltei a ligar para lá ao que me disseram que ainda estavam a analisar o processo todo.. Acham isto normal? Pelo andar da carruagem não vou conseguir fazer a migração... E tenho 2 pdos nem a 200 metros da minha casa... Será que através da provedoria do cliente eles conseguem despachar isto mais rápido? É que por acaso este mês até estou de férias e sempre calhava melhor a instalação neste mês...
 
Como posso confirmar se na minha zona há fibra ou qual a data prevista para a instalação da mesma? Através de nº de telefone, site?
(zona: ilha Terceira - Açores) ;)

Podes fazer a pesquisa no site e também podes ligar para lá (16200) e perguntar a um assistente...

Já tens PDOS na tua rua? :p
 
Incrível, o MEO regressou ao Lavradio (Barreiro) para cobrir as ruas que a Vodafone não quis cobrir há dois anos, em partilha com o MEO. Isto é algo que eu nunca tinha visto antes, o MEO a terminar a expansão incompleta da Vodafone, enfim, quem fica a perder são eles...
 
Tenho um PDO a 30 Metros de minha casa sou o unico na rua com ADSL o resto está tudo com cabo, será que existe maneira de saber se está activo porque a MEO diz-me sempre que tenho apenas ADSL e o PDO já cá está desde o inicio do ano.
 
Tenho um PDO a 30 Metros de minha casa sou o unico na rua com ADSL o resto está tudo com cabo, será que existe maneira de saber se está activo porque a MEO diz-me sempre que tenho apenas ADSL e o PDO já cá está desde o inicio do ano.
Manda e-mail a provedoria de cliente da PT á expor essa situação, só lá te poderão ajudar neste caso.
 
Alguém sabe se instalações a 700m são possíveis? Tenho um PDO no final da rua e a MEO diz sempre que a minha casa não dá. Ando há quase 2 anos nesta guerra com eles. É igualmente ridículo terem posto PDOs em todo o lado na freguesia e deixarem grande parte da minha rua (com 6 casas junto à minha e uma zona industrial) sem PDO.
 
Alguém sabe se instalações a 700m são possíveis? Tenho um PDO no final da rua e a MEO diz sempre que a minha casa não dá. Ando há quase 2 anos nesta guerra com eles. É igualmente ridículo terem posto PDOs em todo o lado na freguesia e deixarem grande parte da minha rua (com 6 casas junto à minha e uma zona industrial) sem PDO.

700m está no limite, mas com boa vontade dá para por. Entra em contacto com a provedoria do cliente. Se há alguém que pode resolver isso, são eles.
 
Olha pelo que me foi informado a Maceira está a levar uma expansão para cobrir 100% da freguesia, se não tiveres nos Cavalinhos será mesmo por metros ou por azar mesmo, neste momento anda a cobrir a parte em sentido a Alcogulhe ou seja em direção a Leiria

Nos últimos dias tenho andado com esse receio... Pelo que tenho visto a cobertura na freguesia de Maceira está mesmo muito boa, mas Alcogulhe de Cima e Cavalinhos ainda não tem um metro de fibra... (Alcogulhe de Cima já tinha, mas só para empresas).
Do lado poente pararam na Pocariça, mesmo ao lado de Cavalinhos. Andam agora em força no centro da Vila e Arnal (fusões) e a esticar cabo para os lados da Costa.

O meu receio tem a ver com o facto destas duas localidades em termos de cobre (e numeração fixa) estarem ligadas à central da Azoia, e não à Maceira. Não sei se vão manter essa "organização territorial"... Vamos aguardar mais uns dias.
 
Nos últimos dias tenho andado com esse receio... Pelo que tenho visto a cobertura na freguesia de Maceira está mesmo muito boa, mas Alcogulhe de Cima e Cavalinhos ainda não tem um metro de fibra... (Alcogulhe de Cima já tinha, mas só para empresas).
Do lado poente pararam na Pocariça, mesmo ao lado de Cavalinhos. Andam agora em força no centro da Vila e Arnal (fusões) e a esticar cabo para os lados da Costa.

O meu receio tem a ver com o facto destas duas localidades em termos de cobre (e numeração fixa) estarem ligadas à central da Azoia, e não à Maceira. Não sei se vão manter essa "organização territorial"... Vamos aguardar mais uns dias.
Central da Azoia também está já com equipamento para IPTV em FTTH. Além de que que está a ocorrer em simultanêo a cobertura das freguesias da Maceira e Azoia ,por isso não será por aí! Poderá dar se o caso é de estares no limite entre as duas freguesias e aí a conversa já é outra...
 
Ponto de situação sobre a noticia de uma alegada expansão de fibra do Meo na zona de Vila do Conde

Ora bem, só ontem é que tive tempo para andar (em scooter) pelas ruas intervencionadas e analisar tudo ao pormenor. AS zonas cobertas foram as zonas que a Vodafone há quase 3 anos esqueceu-se de fazer e que não tinha acabado o serviço e o Meo agora por sua iniciativa foi cobrir para poder concorrer com o cabo da NOS.

Uma parte das urbanizações que estão à beira da estação de metro de Vilar do Pinheiro (zona cabo da NOS) e que a Vodafone não cobriu de forma correta e que o Meo foi fazer esse trabalho, sem partilha, na zona e ruas por onde passa o cabo da NOS. Em Vilar do Pinheiro onde passa o cabo da NOS tem agora concorrência de alto debito (FTTH) do Meo.

O cabo da NOS passa para o outro lado da EN 13 e portanto entra em Mosteiró (zona 70% cabo da NOS) e o Meo teve também a intenção de colocar o seu serviço fibra para fazer concorrência nas mesmas ruas onde passa o cabo da NOS e mais 3 em que o cabo da NOS ficou perdido no início e portanto não têm cobertura NOS (por completo) mas que contudo o Meo fibrou todas as ruas por ser zona de concorrência de Cabo da NOS.

Vilar, por estar ao lado de Mosteiró, teve direito a 4 ruas com colocação de fibra. Não é uma zona com HFC da NOS.

De Vilar, segue ,pela estrada municipal que liga Guilhabreu, um cabo de fibra pelos postes de madeira da PT (uns bons 5 Kms) até entrar em Guilhabreu e terminar na rua do campo de futebol num PDO com número 25 (PDO empresarial/industrial).

Resumindo o Meo foi fazer o que já estava previsto ser feito pela Vodafone na altura da Partilha da Rede mas que a VDF desistiu dos lugares. Estamos a falar de cerca de 500 casas e com passagem de cabo da NOS (Zonas NOS).

Nas zonas sem NOS não foi colocado equipamentos para acesso ao Meo FTTH tirando alguns casos em que o cabo da NOS ficava no inicio e o Meo aproveitou para fazer a rua por completo.

Depois de várias horas a analisar, verificar e observar a intervenção no local (rua a rua nestas freguesias) é isto que tenho a dizer :)

Meo fibrou as ruas em que a VDF teria que cobrir na altura ao abrigo do acordo de partilha mas que não cumpriu e são todas zonas cabo da NOS.

Cumps
 
Última edição:
Aqui a Altice anda a fibrar que nem loucos, terrinhas, aldeias e casas perdidas no meio do nada! Simplesmente incrivél :facepalm::bigrinbo::D Desde a Batalha até LEIRIA está tudo coberto com fibra! Update ,Valado dos Frades está a ser fibrada pela Altice, cumprimentos
 
Última edição:
Segundo a provedoria da Meo, a fibra não vai chegar a A-dos-Francos, Caldas da Rainha num "futuro próximo", que segundo eles é ano e meio, dois anos.

Resta continuar a pagar a conta de ADSL para ter 1Mb de upload..
 
Segundo a provedoria da Meo, a fibra não vai chegar a A-dos-Francos, Caldas da Rainha num "futuro próximo", que segundo eles é ano e meio, dois anos.

Resta continuar a pagar a conta de ADSL para ter 1Mb de upload..
A sério? deram te esse prazo? de facto é estranho ser tanto tempo nessa zona. Por exemplo um amigo meu que é praticamente a terra ao lado da minha e embora não tenha ainda fibra nem projecto, disseram para ele entrar em contacto de novo com eles daqui 2 a 3 meses pois poderiam já ter novidades.... Mas é uma zona Vodafone, mas não lhe falaram em tanto tempo...
 
Última edição:
Já deve ter algumas semanas, mas aqui na minha zona Santiais em Estarreja, já tenho so na minha zona tenho 4 Pod e depois onde pude ver mais 'longe' tem mais 5.. So soube que tinha pois hoje apareceu um 'gestor comercial' a propor um contrato para Fibra!! Disseme que na 2ª que vem vamos ver o contrato e disse que mais ou menos dentro de 1 mês ou mesmo antes estará tudo ativado..

Engraçado é que fui a este link https://www.ptempresas.pt/pme/fibra#adsl que deram no tópico e la diz que 'O serviço MEO fibra ainda não chegou à região da sua empresa.' Corresponde ao que o senhor me disse que o serviço ainda não está ativo (o que deve demorar não menos de 1 mês)..
 
Última edição:
Back
Topo