PT Fibra Óptica

A sério? deram te esse prazo? de facto é estranho ser tanto tempo nessa zona. Por exemplo um amigo meu que é praticamente a terra ao lado da minha e embora não tenha ainda fibra nem projecto, disseram para ele entrar em contacto de novo com eles daqui 2 a 3 meses pois poderiam já ter novidades.... Mas é uma zona Vodafone, mas não lhe falaram em tanto tempo...

Também não percebo porquê tanto tempo, até porque tudo num raio de a partir de 10km ou mais já está fibrado ou pelo menos tem hfc da nowo. E realmente o único motivo que vejo para a Meo não ter muito incentivo em fibrar aqui é que não há qualquer tipo de concorrência ao adsl deles.

Tiveram a fibrar mesmo a sul, no concelho do Cadaval, incluindo sítios a tão pouca distância como 5km e com muito menos população, mas todos esses sítios onde fibraram têm concorrência nowo


PS - Para além da provedoria PT, também falei para a nowo e foram muito mais optimistas em dizer que tinham planeados investimentos para 2018 e que iriam expandir a rede a partir das zonas onde têm atualmente cobertura. Neste caso tenho cobertura nowo a toda a volta, estou mesmo num "buraco", no único sítio onde não têm. Só não sei se a expansão da nowo para novas zonas será hfc ou ftth
 
E vir para Guilhabreu nada? :boredo:

Viva, é freguesia para esquecer....essa e muitas outras, o problema de Guilhabreu é " não pertence à Maia". A CM de Vila do Conde, segundo o que já foi dito aqui no forum ( citando um email da CM, assinado pelo futuro candidato pelo PS), não "autoriza" a utilização dos postes da "EDP" para "passar" cabo.
Ou seja, para uma suposta passagem é preciso a execução de infraestrutura enterrada...
Cumps,
 
Viva, é freguesia para esquecer....essa e muitas outras, o problema de Guilhabreu é " não pertence à Maia". A CM de Vila do Conde, segundo o que já foi dito aqui no forum ( citando um email da CM, assinado pelo futuro candidato pelo PS), não "autoriza" a utilização dos postes da "EDP" para "passar" cabo.
Ou seja, para uma suposta passagem é preciso a execução de infraestrutura enterrada...
Cumps,
Mas se for FTTH da PT a fibra não passará pelos postes da EDP, mas sim da PT/ALTICE, logo não faz sentido isso! Se fosse a VDF ou NOS aí já faria mais sentido pois foram essas operadoras que utilizaram os postes da EDP para passaram sua fibra na altura! Mas tanto uma como outra estão neste momento sem expansão...
 
É normal ter um PDO na minha rua, quando faço teste de cobertura dá que existe fibra para contactar a MEO e quando os contacto dizem que não tenho fibra?
 
É normal ter um PDO na minha rua, quando faço teste de cobertura dá que existe fibra para contactar a MEO e quando os contacto dizem que não tenho fibra?

Se for algum PDO recente podem ainda não estar activo no sistema e pronto para ser instalada fibra ótica.
Aguarda mais umas semanas e contacta-os que já deves conseguir instalar na boa ;)
 
Pessoal tenho uma dúvida em minha casa a instalação precisa de uma equipa de exteriores que passe um cabo desde o pdo a minha casa.
A minha dúvida é essa equipa demora muito tempo para vírus após a visita dos primeiros primeiro técnicos da MEO?
 
Viva, é freguesia para esquecer....essa e muitas outras, o problema de Guilhabreu é " não pertence à Maia". A CM de Vila do Conde, segundo o que já foi dito aqui no forum ( citando um email da CM, assinado pelo futuro candidato pelo PS), não "autoriza" a utilização dos postes da "EDP" para "passar" cabo.
Ou seja, para uma suposta passagem é preciso a execução de infraestrutura enterrada...
Cumps,
Mas Mosteiro é Vila do Conde a acabaram de meter :nie2::nie2:
 
Alguém sabe se a partilha com a Vodafone terminou em Vila Real ? É que na minha morada , agora só dá adsl e andam a passar fibra em várias zonas da cidade e arredores.
 
Alguém sabe se a partilha com a Vodafone terminou em Vila Real ? É que na minha morada , agora só dá adsl e andam a passar fibra em várias zonas da cidade e arredores.
O acordo de partilha entre a PT e VDF tem a duração de 25 anos, logo não faria muito sentido esse cenario! Mas nada como consultares directamente as operadoras sobre essa situação.... Nesse caso da passagem de fibra, deverá ser para acabar o projecto que ainda estava pendente na tua zona, como tem havido relatos disso recentememte aqui neste tópico noutras zonas do país...
 
O acordo ainda existe. Quem estiver em zona Meo com o tal acordo tem cobertura Vodafone e vice-versa. O que acabou foi a expansão desse acordo. Leia-se novas zonas.
 
O acordo de partilha entre a PT e VDF tem a duração de 25 anos, logo não faria muito sentido esse cenario! Mas nada como consultares directamente as operadoras sobre essa situação.... Nesse caso da passagem de fibra, deverá ser para acabar o projecto que ainda estava pendente na tua zona, como tem havido relatos disso recentememte aqui neste tópico noutras zonas do país...
Já confirmei junto da Meo.Tinha cubertura fibra e agora não. Eu sou cliente Vodafone em fibra em zona que era partilhada.
 
Já confirmei junto da Meo.Tinha cubertura fibra e agora não. Eu sou cliente Vodafone em fibra em zona que era partilhada.

@totita1986 a rede é da VDF ? Ou a VDF está a usar o PDO do MEO ?

é que após atingir o nrº total de portos ligados e/ou preenchidos deixas de ter cobertura. O mesmo se aplica aqui no meu lado.

Exemplo: PDO VDF com partilha: 3 ou 4 portos para o Meo e 5 ou 8 portos para a VDF
PDO MEO - inverso.
 
@totita1986 a rede é da VDF ? Ou a VDF está a usar o PDO do MEO ?

é que após atingir o nrº total de portos ligados e/ou preenchidos deixas de ter cobertura. O mesmo se aplica aqui no meu lado.

Exemplo: PDO VDF com partilha: 3 ou 4 portos para o Meo e 5 ou 8 portos para a VDF
PDO MEO - inverso.
A rede é da Vodafone.

Provavelmente o número máximo de clientes MEO nesse PDO partilhado já foi atingido.
Duvido. É tudo cliente Vodafone.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo