PT Fibra Óptica

Pois, tens razão, eu também não pensei nisso sequer, mas já mandei mail para lá a perguntar, já agora, fazem ideia quanto tempo demoram a responder da provedoria ?
 
Quem tem neste momento a obrigatoriedade do serviço universal é a NOS. Se depois da PT cobrir tudo o que quer com fibra, decidir desligar ADSL pode o fazer sem problemas.
A partir de 2019 a ALTICE começar a desligar Dslam e retirar cobre para posterior venda a terceiros.

Pois, tens razão, eu também não pensei nisso sequer, mas já mandei mail para lá a perguntar, já agora, fazem ideia quanto tempo demoram a responder da provedoria ?
Ė muito rápido entre 1 a 2 dias
 
Última edição pelo moderador:
A partir de 2019 a ALTICE começar a desligar Dslam e retirar cobre para posterior venda a terceiros.

tendo em conta o valor do cobre e a electricidade paga para alimentar os DSLAM e perfeitamente normal que a ALTICE queira fibra em todo lado, É um investimento que se paga a si próprio.
 
A partir de 2019 a ALTICE começar a desligar Dslam e retirar cobre para posterior venda a terceiros.

tendo em conta o valor do cobre e a electricidade paga para alimentar os DSLAM e perfeitamente normal que a ALTICE queira fibra em todo lado, É um investimento que se paga a si próprio.

E o cliente fica a ganhar. Pois não se tira mais proveito da Fibra devido aos clientes ADSL.

E no fim ficamos todos a ganhar mais bem servidos na qualidade dos serviços graças a fibra.
Os velhotes e que se terao de acostumar ja que provavelmente o servico telefonico para quem so quer telefone fixo sera prestado pela rede móvel.
Mas e altura de vez de acabar com a rede de cobre e migrar todos os clientes para fibra, ate o serviço por satélite ja tem os dias contados devido ao custo de alugar o satélite hispasat.
 
Que o deus da fibra vos ouça...

A MEO/ ALTICE está a atenta nao andam a dormir sao a única operadora que realmente tem investido em instalação e expansão de fibra óptica, as outras so querem comer de graça da pt, mas estes franceses nao sao idiotas sabem bem o que fazem.
Mais mes menos mes a fibra chegara onde moras e uma questão de tempo e aguardar.
 
Eu já cá contei demasiadas vezes a minha história, por isso agora só acredito quando vir, mas devo dizer que está complicado acreditar já.
 
tendo em conta o valor do cobre e a electricidade paga para alimentar os DSLAM e perfeitamente normal que a ALTICE queira fibra em todo lado, É um investimento que se paga a si próprio.

Fora que acaba com a praga do roubo de cabos de cobre...

A muito que me pergunto se onde já tem FO não deviam já acabar com o cobre...
 
Fora que acaba com a praga do roubo de cabos de cobre...

A muito que me pergunto se onde já tem FO não deviam já acabar com o cobre...
Já está projectado mas ainda não está em execução, será mais para a frente a partir de 2019, emanuel92 a manter este ritmo de expansão em 2018 já deverá haver 5 milhões de casas fibradas.
 
Já está projectado mas ainda não está em execução, será mais para a frente a partir de 2019, emanuel92 a manter este ritmo de expansão em 2018 já deverá haver 5 milhões de casas fibradas.

Nao eu continu-o a achar que a expansao terminará em 2020, quanto a rede de cobre aquilo que eu sei e que a ALTICE quer começar a desmontar esta rede em finais de 2018 inicios de 2019, desligando definitivamente os DSLAM e poupando centenas de milhares de euros em electricidade, e acababando por vender todo o cobre.

Fora que acaba com a praga do roubo de cabos de cobre...

A muito que me pergunto se onde já tem FO não deviam já acabar com o cobre...


Pois eu tambem sou dessa opiniao cada zona nova que fibram deviam desmontar o cobre, assim começavam a vender toda a infastrutura de cobre e a investir esse dinheiro em mais expansão ate a conclusão da mesma.
Mas infelizmente nao funciona assim e a ALTICE so vai comecar a desmontar as infastruturas das linhas de cobre a partir de finais de 2018 inicios 2019.
 
Última edição pelo moderador:
Nao eu continu-o a achar que a expansao terminará em 2020, quanto a rede de cobre aquilo que eu sei e que a ALTICE quer começar a desmontar esta rede em finais de 2018 inicios de 2019, desligando definitivamente os DSLAM e poupando centenas de milhares de euros em electricidade, e acababando por vender todo o cobre.
Ainda nesta conferência de imprensa o proprio CEO da Altice o disse, no final de 2018 quer ter a expansão completa, em dois anos irão fibrar duas milhões de casas
 
É verdade que a Altice está a fazer um trabalho fantástico nesta expansão de fibra, embora aqui na minha zona ainda continue com ADSL, há que reconhecer.

E também não nos podemos esquecer, que esta expansão depende de terceiros, tais como câmaras municipais e afins, que acredito que em alguns casos sejam razão para que certas zonas ainda não tenham cobertura de fibra por não haver colaboração destas entidades.
 
É verdade que a Altice está a fazer um trabalho fantástico nesta expansão de fibra, embora aqui na minha zona ainda continue com ADSL, há que reconhecer.

E também não nos podemos esquecer, que esta expansão depende de terceiros, tais como câmaras municipais e afins, que acredito que em alguns casos sejam razão para que certas zonas ainda não tenham cobertura de fibra por não haver colaboração destas entidades.
Garanto-te que não é o caso aqui... A menos que só tenham dado autorização à Vodafone e apenas para a sede do concelho... Por muito que a meo diga que foram eles a fibrar lá no fórum da PT eu ainda sei ler o que diz nos pdo(VDF-xxx)... E agora bem que a altice podia acabar o resto do concelho
 
Última edição:
Garanto-te que não é o caso aqui... A menos que só tenham dado autorização à Vodafone e apenas para a sede do concelho... Por muito que a meo diga que foram eles a fibrar lá no fórum da PT eu ainda sei ler o que diz nos próximos(VDF-xxx)... E agora bem que a altice podia acabar o resto do concelho

Muitas das vezes nao depende so das operadoras os próprios municipios e juntas de freguesia tem uma palavra a dizer, mas eu estou convencido que as pessoas com cargos nas câmaras municipais e juntas de freguesia querem ser bem servidas pela melhor tecnologia possivel e acabaram por chegar a um bom acordo para todas as partes.
Quem quer um pais moderno e com tecnologia que permita melhorar a vida das pessoas quer em comunicação, conteudos e principalmente as pequenas medias e grandes empresas tem de deixar o melhor de tecnologia que se faz chegar a sua zona ao seu município a sua freguesia so assim o pais como um todo pode evoluir para um mundo cada vez mais digital que permita melhorar as condições de vida das pessoas quer a nivel pessoal e principalmente profissional.
 
Back
Topo