1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PT Fibra Óptica

Discussão em 'PT COM' iniciada por ouTsiDaz_, 10 de Outubro de 2008. (Respostas: 15327; Visualizações: 1578184)

1. saccor

saccor Power Member

eu só espero que a Altice depois de ter uma posição dominante não volte a ter preços para onde existe concorrencia e outro para onde não existe.

2. emanuel92

emanuel92 Power Member

Acredita que e verdade ALTICE ate 2020 vai cobrir 100% de Portugal com fibra óptica e a rede de cobre começara a ser desmontada em finais de 2018 inícios de 2019.

3. Nerusonu

Nerusonu Colaborador
    Staff Member

Porque estamos muitos de nós escaldados com "promessas"... Eu sei que a directiva comunitária dizia que até 2020 todos tinham de ter ligações no mínimo de 50mbps, mas nada impede que isso fosse via gsm/LTE... Se for por fibra excelente. Cá a espero então, até lá é uma miragem que custa muito(ainda agora para sacar 15gb da beta do destiny 2 vou demorar mais de 14h)

4. JXulo

JXulo Power Member

@emanuel92 Já disse 99%, senão mais, porque 100% é utópico. Não me precisas de dizer para acreditar, que te leva a pensar que não acredito? Eu até disse que me faz confusão ver pessoas que ainda não acreditam.

@Nerusonu não me lembro de nenhuma promessa passada equivalente a esta, nenhuma. Todas as anteriores promessas de "fibrar portugal" eram apenas marketing já que bastava olhar para os números para se perceber que nem a metade chegariam. Sabes perfeitamente que durante todos estes anos andei por aqui a dismistificar essa cobertura "total" já que os próprios números das empresas mostravam que não era esse o objectivo, se calhar já andava aqui antes de ti a "pedir" fibra, confesso que não me recordo. Conheço as promessas todas de trás para frente.

Esta "promessa" é diferente até porque agora nem é só força de vontade, é mesmo a força dos números e contra essa força, para uma empresa com uma estratégia dominadora como a Altice, pouco se pode fazer. Ao início até desconfiei e achei que rapidamente iriam tirar o cavalinho da chuva mas não só estão a cumprir (e já se passaram anos, não meses) como pelos vistos até pretendem acelerar o processo, se pretendem acelerar é porque está a correr melhor do que eles previam, como não acreditar com tanta evidência?

O que te vai acontecer vai ser o que me aconteceu à uns tempos, ir a sair de casa, olhar para o poste e "WTF" quando é que apareceu aqui um PDO? Na PT é mais complicado acompanhar porque os fios de cobre passam pelo meio das terras e pinhais portanto foi mesmo uma surpresa real quando o PDO apareceu ali literalmente de um dia para o outro.

Sim, é lixado estar na tua posição, eu próprio acho que só acredito quando vir aqui o serviço a funcionar mas não te esqueças que ainda faltam 2 anos e meio até final de 2020 e até querem acelerar o processo, por isso acredito mesmo que irão cumprir as suas metas (não digo promessas porque é algo que economicamente lhes interessa) de cumprir quase na totalidade os 100% (irá sempre existir uma casa ou outra, uma zona história ou outra, um prédio ou outro que ficarão de fora) e mesmo nesses casos grande parte das situações serão por situações alheias à Altice, quem já trabalhou com autorizações camarárias, juntas, inquilinos etc sabe bem que há pessoas absolutamente irredutíveis e que até à sua morte ninguém afetará a beleza do seu edifício com um fio a passar na parede ou algo do género.

Última edição: 17 de Julho de 2017 às 13:21
  5. jota x300

jota x300 Power Member

Credo :puke::014:

6. Nerusonu

Nerusonu Colaborador
    Staff Member

E isso é só na minha consola... Depois tenho de fazer o mesmo à consola da esposa...

7. jota x300

jota x300 Power Member

Eu quando ainda usava só mais o meo adsl e saquei o GTA V que são 50-60GB já não me lembro bem e mesmo tendo sido à velocidade máxima que a minha linha permitia, foram sem mentira nenhuma umas 24H sempre com o PC ligado, senão até mais :1361::1361::1361:

Por isso sei o que isso custa caro amigo!!!

8. Nerusonu

Nerusonu Colaborador
    Staff Member

O BF4 foram 48h a sacar...

9. TriplePlay

TriplePlay Power Member

Então mas se o cobre vai desaparecer o que acontece às pessoas idosas que só têm telefone fixo? Vão estar a passar fibra e colocar um ont só para telefone?

10. Roma

Roma Power Member

Continuando a minha saga na procura por ter fibra antes de ter netos.

Sexta-feira passada. Tocam à minha campaínha "Boa tarde. Sou da empresa X. Seria possível entrar no seu terreno para a montagem de cabo fibra óptica?" Meus amigos, nem precisava perguntar hehe. Entretanto fui trabalhar e não vi nenhum cabo diferente dos que já lá estavam. Espero que hoje avancem com isto. Eu já ando à caça da mítica caixa com o autocolante vermelho (é essa não é?). Oxalá seja uma montagem rápida. Já estou a esfregar as mãos.

11. Nerusonu

Nerusonu Colaborador
    Staff Member

Uma vez que quem tem de prestar o serviço Universal é a NOS actualmente, problema deles... Que metam telefones fixos via gsm, nem que tenham de plantar mais antenas

12. Em relação a quem tem só telefone fixo.
    Hipóteses:
    - abandono desses clientes;
    - migração para Fibra só pack voz;
    - passagem para voz via GSM

não há mais hipóteses

13. YoZ

YoZ Power Member

Provavelmente passam a ter um "telemovel" como se fosse um telefone fixo. Ou seja, é um telemovel mas com um indicativo 2XX associado.

14. NuKER

NuKER Colaborador Editorial

Passam para o telefone fixo que a Pt mete a quem tem o serviço Meo top.Sem.fios. é o que eu tenho e funciona como um telemóvel mas bloqueado a uma residência com número fixo na mesma.

15. jorge.antunes

jorge.antunes Power Member

Exacto, já existem vários serviços de voz móvel "fixa", como o Vodafone Home. É um 2XX mas têm um telemóvel com uma SIM especial só dá para ser usada nas redondezas da casa.
    No caso do Meo penso que esse seja o pior caso, o objetivo passará sempre por converter clientes cobre em fibra mesmo que para isso tenham de oferecer algo em troca (alguns canais de TV, por exemplo). Não estou a ver instalarem um ONT baratucho só para usar as saídas de voz.

16. RostabalPT

RostabalPT Power Member

Não dá para transferir de uma consola para a outra?

17. emanuel92

emanuel92 Power Member

Passam a ter um telemóvel que na pratica funciona como um telefone fixo só que através da rede móvel e bloqueado a zona de residência com um numero fixo associado com o indicativo da zona.

18. Nerusonu

Nerusonu Colaborador
    Staff Member

Nem sei... Se calhar dava, mas para isso era preciso um HDD externo

19. Correcto. um "OPTIMUS HOME" ou um "VDF HOME" verso "ALTICE HOME"

20. CS-TOD

CS-TOD Power Member

Moras em que freguesia @Kirst? É porque já falta pouco para o Barreiro estar totalmente coberto com fibra pelo MEO, penso que apenas falta Santo António da Charneca e Coina.
    Palhais, Verderena e o que faltava do Lavradio foram as últimas freguesias a serem cobertas.

Partilhar esta Página