PT Fibra Óptica

Tenho instalação marcada para dia 22, com o pdo a 63 metros com passagem pelo ar do cabo, pelo menos 15 a 20 metros. Vamos a ver se aceitam.

Mas há desde o inicio do 2º trimestre que havia pdos espalhados pela cidade (assim como Pêra), sabem de alguma coisa acerca de quais as freguesias fibradas?
Como habitante da freguesia Algoz/Tunes, gostava de saber se a vão fibrar ou será só a sede do concelho (com os muitos problemas que o adsl desde há 2 anos para cá tem dado, dava jeito)
 
Última edição:
Mas há desde o inicio do 2º trimestre que havia pdos espalhados pela cidade (assim como Pêra), sabem de alguma coisa acerca de quais as freguesias fibradas?
Como habitante da freguesia Algoz/Tunes, gostava de saber se a vão fibrar ou será só a sede do concelho (com os muitos problemas que o adsl desde há 2 anos para cá tem dado, dava jeito)
Se não foi agora, possivelmente só terás daqui a uns bons pares de meses.
Na segunda vaga de expansão.
 
Mas há desde o inicio do 2º trimestre que havia pdos espalhados pela cidade (assim como Pêra), sabem de alguma coisa acerca de quais as freguesias fibradas?
Como habitante da freguesia Algoz/Tunes, gostava de saber se a vão fibrar ou será só a sede do concelho (com os muitos problemas que o adsl desde há 2 anos para cá tem dado, dava jeito)
Certamente vão fibrar . Se reparares já existe perto da Jerónimo Martins um poste com um rolo de fibra pendurado.
 
https://pplware.sapo.pt/eventos/meo-apresentacao-oficial-do-router-made-in-portugal/ https://sol.sapo.pt/artigo/579654/altice-acelera-programa-de-expansao-de-rede-de-fibra-otica- Um ponto aqui que não entendo, se fibraram 1,5 milhões de casas desde a tomada de posse e tendo atin gido 4 milhões de casas com o serviço FTTH, algo dever estar errado!
Se o objectivo são 5,3 milhões de casas e a Altice fala em fibrar 3 milhões de casas , algo não está certo, ou não estão a contar empresas para esse numéro? Pois pela logica daria 5,5 milhões de casas
JQCmFek.jpg
 
Pessoal, alguém sabe se está previsto chegar cá a fibra da MEO em Sarilhos Grandes no Montijo?
Cumps.

Sim, claro que chegará a Sarilhos Grandes. A rede já chega a empresas e é uma zona que merece atenção pela expansão da NOS (FTTH) que deve estar a fazer os seus danos, apesar da população ser muito idosa e até pode não ligar muito a esses pormenores.

São 90% de cobertura até 2020 por isso quem não têm e esteja em zonas com densidade populacional é óbvio que receberá. Quem vive em zonas que não têm alternativas e muito baixa densidade é que pode nunca vir a receber porque coberturas de 100% em fibra óptica desconheço em países com a nossa demografia. É óbvio que em décadas a MEO/Altice poderá fazê-lo, mas como o que ficar são as situações que o retorno é muito complicado (principalmente aos preços que se andam a praticar, a não ser que a ANACOM faça zonas NC para implementação de fibra óptica). Se o satélite se mantiver então pode ser que apostem em lançar algo com 5G, por exemplo no Brasil tens TV Satélite com interactividade (assente em ADSL).
 
Até ao fim do ano a Altice/Pt irá ultrapassar a fasquia das 4 milhões de casas, mas existe muita mas muita zona ainda a ADSL!
Diria que para o ano por esta altura ja deverão estar a andar pelas cerca de 5 milhões de casas!
 
Ha uns tempos vi alguem na minha rua a tirar fotografias aos Pd'S e sem eu perguntar nada fez questão de dizer que era cadastro por causa da fibra. Visto que é uma aldeia com meo adsl fiquei surpreendido.. Será que é apenas um estudo e não passa do papel ou quando ta alguem no terreno assim quer dizer que vêm aí mesmo fibra?
 
Ha uns tempos vi alguem na minha rua a tirar fotografias aos Pd'S e sem eu perguntar nada fez questão de dizer que era cadastro por causa da fibra. Visto que é uma aldeia com meo adsl fiquei surpreendido.. Será que é apenas um estudo e não passa do papel ou quando ta alguem no terreno assim quer dizer que vêm aí mesmo fibra?
Pode ser para fibra sim, deveria estar a fazer mapeamento para depois posterior colocação de cabos e PDOS!
Já agora qual é a tua zona só por curiosidade
 
Há cerca de 15 dias, passaram o cabo da fibra ótica nos postes em frente à minha casa.
A semana passada, andaram por lá uns indivíduos a ligar o cabo.
Perguntei se já tinha linha e garantiram que no final do dia, estava ligado.

Alguém sabe o Tempo que leva a MEO a atualizar o site?
Efetuando a pesquisa no site, continua a dizer que apenas tenho ADSL.
 
Não sei se é assim como te disseram, uma coisa é estar ligado outra é estar activo. Tenho os pdos da minha rua ligado à quase 3 semanas e ainda não há serviço. Tenho acompanhado a evolução dos trabalhos deles e apesar de já faltar pouco para terem toda a freguesia ligada ainda andam a meter postes novos em algumas zonas.
Mas no meu caso é uma zona nova que não tinha nada além do adsl muito mau (4mb).
A Vodafone foi mais rápida mas só meteu na zona Central.
 
Há cerca de 15 dias, passaram o cabo da fibra ótica nos postes em frente à minha casa.
A semana passada, andaram por lá uns indivíduos a ligar o cabo.
Perguntei se já tinha linha e garantiram que no final do dia, estava ligado.

Alguém sabe o Tempo que leva a MEO a atualizar o site?
Efetuando a pesquisa no site, continua a dizer que apenas tenho ADSL.

Esses testes no site não são de fiar. Liga mesmo para o 16200 ou contacta a provedoria que eles resolvem-te isso.
 
andaram junto à minha residencia na segunda quinzena de agosto a fazer marcações nos postes para fibra. ( marcações iguais a zonas já com fibra). no entanto nunca mais começaram as obras. alguem sabe se constuma ser seguido ou é um bocado ao "calhas", hoje aqui amanha em outro lado?
 
FIBRA MEO EM PAREDES DE COURA (DST ALTO-MINHO)

Parece que já está disponível na rede DST o serviço MEO. Confirmado no teste de cobertura e em loja.
Sendo assim, presumo que todo o Alto Minho (rede DST) também esteja coberto pela MEO (P. de Coura, Arcos de Valdevez, V.N.Cerveira, Monção, Melgaço, Valença).

Assim está bem. Aldeias no meio do nada e os tres operadores disponíveis! Há 3 anos nem 1mb tinha. :D

Resta saber se nesta zona o RF estará ou não disponível, pois segundo a Vodafone não há "viabilidade técnica".
 
FIBRA MEO EM PAREDES DE COURA (DST ALTO-MINHO)

Parece que já está disponível na rede DST o serviço MEO. Confirmado no teste de cobertura e em loja.
Sendo assim, presumo que todo o Alto Minho (rede DST) também esteja coberto pela MEO (P. de Coura, Arcos de Valdevez, V.N.Cerveira, Monção, Melgaço, Valença).

Assim está bem. Aldeias no meio do nada e os tres operadores disponíveis! Há 3 anos nem 1mb tinha. :D

Resta saber se nesta zona o RF estará ou não disponível, pois segundo a Vodafone não há "viabilidade técnica".

Segundo sei o RF não está disponível na rede DST
 
Back
Topo