PT Fibra Óptica

Estou a 6 KM de um pdo em linha recta será que eles poem me a linha de fibra?
No tempo que tinha telefone de linha vinha uma linha deste mesmo local por isso já existem postes
Infelizmente acho que não terás sorte... eu por exemplo tenho dois Pdo cada um deles com distância em linha recta da minha casa de 500m (um está 500m em frente a minha casa e outro 500m a direita da minha casa, mesmo no início da minha rua)

Andaram a colocar fibra em 3770-410 (pertence a Oliveira do Bairro em Aveiro) e alguns arredores e já está a funcionar a uns bons meses mas pararam a expansão da fibra muito perto da minha residência (os tais 500m) ficando várias ruas sem fibra (por exemplo uma das zonas sem fibra é onde tem uma central de Adsl que ficou sem ser fibrada... não sei se é a central que não está pronta ou o porque).


Aliás quando contactei provedoria da Meo, até os informei que se colocarem um pdo aqui que tinha pelo menos 5 vizinhos interessados em aderir (era mesmo verdade) e eles enviaram uma equipa de fibra para analisarem o pedido e indicaram-me que o traçado que os postes actualmente tem, seria preciso passar cerca de 800m de fibra para colocar um pdo para satisfazer todos vizinhos mas que para já não o iam fazer (até porque existe toda uma zona que não foi expandida e seria injusto só fazerem a nos).

Não sei se está nos planos deles algo para breve ou não, uma equipa de portes que veio aqui a minha rua disse-me que não devia demorar muito porque na ficha deles está pedido para minha rua a passagem de "algo" (que agora não lembro o nome) para vir a satisfazer os clientes da zona.
Mas cá para mim tem haver com aquele pedido que fiz e foi recusado para já.

Triste é que mesmo por cima do meu jardim, passam 4 cabos de fibra mas pelos vistos para abastecer outra central.

Ja agora o código postal que falo (entre outros todos ao lado que não tem fibra e até tem a central Adsl) é 3770-401. Ninguém tem informações de continuação da expansão para cá?
 
Última edição:
Alguém sabe de alguma previsão para a Martingança, concelho de Alcobaça, CP 2445-701?
Andam a passar cabos novos em alguns postes, parece-me fibra mas não tenho a certeza.
 
Última edição:
Aproveito a deixa para perguntar sobre Campo de Besteiros(Tondela) (3465-051).

Em Dezembro andaram a passar cabos pelas condutas pelo que percebi pelo menos entre a avenida principal e o posto da MEO.

Alguém sabe de alguma coisa que possa dizer?

Desde já obrigado...
 
Pessoal não tenho acompanho este tópico, mas questiono, e caso alguem me saiba responder, agradeço.

Como saber de previsão de instalação da Fibra do meo numa determinada zona? E já agora, como pressionar os mens a instalarem a mesma?

Um técnico da Meo estava no local a fazer instalações, questionei o fulano e o mesmo diz-me que já há fibra na zona. Em contacto com a Meo, dizem que não há nada!! Bolas!
 
Também peço o mesmo, pois em contacto com a MEO, só dizem o óbvio: Ainda não há fibra na sua zona, mas a MEO continua empenhada em ... blá, blá.
Código postal: 4515-185 ???

Cumps,
 
Back
Topo