Boa noite,
Antes de mais peço desculpa pela publicação longa, no entanto penso que é necessário mencionar todos os detalhes para alguém me consiga ajudar a perceber que alternativas me restam.
Tornei-me cliente MEO há coisa de um ano na zona de Alcabideche: serviço Total 200 - ou seja, Internet Fibra 200/100 - por 32,99€/mês, tendo ainda pela frente um ano de fidelização.
Por motivos pessoais e profissionais, estou prestes a mudar-me novamente para a freguesia de Canha (no concelho do Montijo), vila de onde sou oriundo e na qual, durante o Verão de 2017, foi colocada uma "barraquinha" da MEO numa das principais praças a informar os habitantes de que a fibra óptica já tinha chegado.
Acontece que, ao contrário do que imaginava - e embora haja interesse da parte da população local - o serviço não chegou ainda à morada de potenciais clientes da MEO (ou actuais clientes, que pagam um valor superior por um serviço ADSL ou satélite de pior qualidade).
Ao ouvir esta notícia resolvi visitar a vila em duas ocasiões diferentes e, após explorar algumas das suas principais ruas, deparei-me com a existência de dois PDO - um mesmo em frente ao local onde esteve a tal "barraquinha" e outro colado ao edifício da Junta de Freguesia. O edifício da CGD - cujo balcão fechou no final do ano passado - tem também uma instalação de fibra, assim como o edifício da GNR, a única entidade (tanto quanto sei) que está a usufruir de fibra na vila neste momento. (deixo algumas dessas imagens em anexo)
Isto mostra que a vila está efectivamente preparada para fornecer serviço de fibra aos seus moradores (pelo menos a alguns), no entanto ninguém da parte da MEO me foi capaz de dar ainda informações claras sobre o porquê de tal ainda não estar a acontecer.
Visitei a loja do CascaiShopping na 6ª feira antes do fim-de-semana de Páscoa, onde disseram que me iriam contactar durante os primeiros dias da semana seguinte... e estou à espera até hoje. Tentei contactar a Provedoria do Cliente MEO por duas vezes com informações complementares sobre este assunto durante a semana passada... e ainda nada. A única resposta que obtive foi via Twitter onde me disseram apenas que "a MEO - Serviços de Comunicações e Multimédia, S.A. não tem de momento condições para efetuar a instalação do Serviço MEO Fibra na morada indicada", ou seja, a típica mensagem pré-definida sem qualquer informação adicional.
Perante estas informações, que mais posso fazer para obter um esclarecimento sobre esta situação e tentar de alguma forma acelerar o processo de expansão de fibra para os habitantes de Canha? Terei de entrar em contacto com a Câmara Municipal do Montijo?
Agradeço a vossa ajuda