PT Fibra Óptica

Isso dos critérios da expansão é muito relativo, eu moro a uns 3Km do centro da cidade de Ovar, a Sul e a Norte da minha localidade tem fibra e eu fico a ver navios...
ADLS é para esquecer, 2Mb e mal, 4G á noite lá vai aos 8/10Mb.
Não se compreende que a MEO só tenha uma antena 4G 800MHZ a servir uma cidade

Não se compreende haver ADSL em 2018. Isso sim.
 
Fiquei hoje a saber que a PT/ALTICE não deixa as outras operadoras entrar aqui nesta zona onde estou e que já podiamos ter todos serviços FTTH. Isto tudo porque? Eles sabem bem que se a NOS ou a vodafone aparecessem aqui, perdiam logo os clientes todos, para isso acontecer teriam que trocar o adsl canceroso todo para ftth e obviamente que não querem dar se a esse investimento.
Acho que a minha zona a norte da cidade de Tomar pela N110 também tem esse problema. Andaram aqui a expandir fibra da vodafone na altura da partilha com a MEO e depois parou. Já me disseram que já devia ter fibra à cerca de 1/2 anos da vodafone mas por ser uma zona complicada ainda não foi possível. Uma zona "problemática" dizem.
 
Acho que a minha zona a norte da cidade de Tomar pela N110 também tem esse problema. Andaram aqui a expandir fibra da vodafone na altura da partilha com a MEO e depois parou. Já me disseram que já devia ter fibra à cerca de 1/2 anos da vodafone mas por ser uma zona complicada ainda não foi possível. Uma zona "problemática" dizem.

Ridiculo.
 
Mas isso é normal, já há vários anos que falamos disso aqui no Zwame, a Vodafone é muito seletiva ao escolher as zonas a cobrir. No Barreiro quando a Vodafone andou a cobrir as freguesias do Lavradio e Barreiro (para partilhar com o MEO) também deixou umas ruas de fora. Há um ano quando o MEO voltou a expandir em força cobriu as ruas que a Vodafone não quis, claro, ficou uma parte da freguesia com cobertura VDF/MEO e outra parte só com MEO.

Ou seja, o problema não é o MEO/Altice impedir os outros operadores de cobrirem, mas sim eles não quererem cobrir todas as ruas.
 
Mas isso é normal, já há vários anos que falamos disso aqui no Zwame, a Vodafone é muito seletiva ao escolher as zonas a cobrir. No Barreiro quando a Vodafone andou a cobrir as freguesias do Lavradio e Barreiro (para partilhar com o MEO) também deixou umas ruas de fora. Há um ano quando o MEO voltou a expandir em força cobriu as ruas que a Vodafone não quis, claro, ficou uma parte da freguesia com cobertura VDF/MEO e outra parte só com MEO.

Ou seja, o problema não é o MEO/Altice impedir os outros operadores de cobrirem, mas sim eles não quererem cobrir todas as ruas.

Exactamente, eu moro no centro da Parede (Cascais) e na minha rua não há Fibra Vodafone, Vodafone cobre só algumas ruas e os prédios grandes. Acabei por vir para a Fibra MEO por não ter alternativa, mas estou bastante satisfeito. Espero que concretizem a cobertura quase total que se fala...
 
Mas isso é normal, já há vários anos que falamos disso aqui no Zwame, a Vodafone é muito seletiva ao escolher as zonas a cobrir. No Barreiro quando a Vodafone andou a cobrir as freguesias do Lavradio e Barreiro (para partilhar com o MEO) também deixou umas ruas de fora. Há um ano quando o MEO voltou a expandir em força cobriu as ruas que a Vodafone não quis, claro, ficou uma parte da freguesia com cobertura VDF/MEO e outra parte só com MEO.

Ou seja, o problema não é o MEO/Altice impedir os outros operadores de cobrirem, mas sim eles não quererem cobrir todas as ruas.
Chama-se falta de guito... Mas é mais giro apontar o dedo à Meo/Altice...
 
Mas isso é normal, já há vários anos que falamos disso aqui no Zwame, a Vodafone é muito seletiva ao escolher as zonas a cobrir. No Barreiro quando a Vodafone andou a cobrir as freguesias do Lavradio e Barreiro (para partilhar com o MEO) também deixou umas ruas de fora. Há um ano quando o MEO voltou a expandir em força cobriu as ruas que a Vodafone não quis, claro, ficou uma parte da freguesia com cobertura VDF/MEO e outra parte só com MEO.

Ou seja, o problema não é o MEO/Altice impedir os outros operadores de cobrirem, mas sim eles não quererem cobrir todas as ruas.
Na minha rua que tem entrada pela N110 só tem cobertura o início da rua para apenas e uma só porta. As restantes portas é quando apetecer se apetecer. Na N110 existem poucas portas com cobertura, mas em 2013 andaram a passar fibra da PT pela condutas subterrâneas na N110. Porque em 2010 andaram a requalificar a N110 com obras até ao IC9. É assim...
 
Não se compreende haver ADSL em 2018. Isso sim.
Tretas e mais tretas, tanto a Nos como a VDF não investem na tua terra provavelmente por não ter retorno a curto ou médio prazo a nivel econômico.
A minha vila foi fibrada totalmente pela VDF entre Fevereiro e Março, e Altice aqui é pura miragem com a sua badalada fibra.
 
Última edição:
É tal história de clientes interessados e número de pedidos. Se não é viável investir atualmente nem vale apena. E o pessoal fica a chuxar no dedo e tenta ou não alternativas. É assim...
 
É tal história de clientes interessados e número de pedidos. Se não é viável investir atualmente nem vale apena. E o pessoal fica a chuxar no dedo e tenta ou não alternativas. É assim...
Eu continuo a achar que a principal enditidade capacitada para pressionar as operadoras a investir são as autarquias e não as pessoas por iniciativa própria, cumprimentos
 
Existem autarquias com bons autarcas que estão sempre a puxar pela evolução do concelho e outros que apenas deixam os concelhos modo morrerem, atrasarem a evoluição.
 
Eu continuo a achar que a principal enditidade capacitada para pressionar as operadoras a investir são as autarquias e não as pessoas por iniciativa própria

Infelizmente são muitas vezes as autarquias que atrasam o processo. Exigem aos operadores balúrdios para fazerem obras, proíbem aberturas de valas, demoram meses a passar licenças, etc. Mesmo assim recomendo que quem estiver interessado em ter fibra o manifeste junto da empresa, é mais um dado a juntar pela firma no planeamento de expansão da rede.
 
Pelo que tenho conhecimento e já me dizem já à vários anos, a autarquia onde tenho atualmente residência (Tomar), é uma autarquia cara, pedem muito dinheiro pelas coisas e é um castigo pedir autorizações. Se calhar fibra é um deles, embora segundo sei a cidade esteja já fibrada.
 
@Parkway hoje finalmente vi-os mais próximos que nunca, ou seja estão a passar cabo na minha aldeia mas só até à junta de freguesia(que fica a uns 200mt da minha casa) por agora, mas segundo o homem que depois será para expandir a partir daí... Nem acredito que será mais depressa que pensava.
 
@Parkway hoje finalmente vi-os mais próximos que nunca, ou seja estão a passar cabo na minha aldeia mas só até à junta de freguesia(que fica a uns 200mt da minha casa) por agora, mas segundo o homem que depois será para expandir a partir daí... Nem acredito que será mais depressa que pensava.

Bem bom amigo,fico contente ;) Eu também pensava que nunca chegaria aqui onde vivo(numa vila) até que já chegou e foi instalado hoje. Nada a ver com ADSL,nada mesmo.
 
Bem bom amigo,fico contente ;) Eu também pensava que nunca chegaria aqui onde vivo(numa vila) até que já chegou e foi instalado hoje. Nada a ver com ADSL,nada mesmo.
Começar a estudar as hipóteses(preços, equipamentos, etc) para qundo chegar a altura estar preparado. Aderiste(migraste) pelo site ou comercial porta a porta?
 
Back
Topo