PT Fibra Óptica

Cá no Algarve tá crítico, a malta esquecese que também somos portugueses [emoji38]

Por aqui tive sorte :P Sou algarvio também hehe xD

Começar a estudar as hipóteses(preços, equipamentos, etc) para qundo chegar a altura estar preparado. Aderiste(migraste) pelo site ou comercial porta a porta?

No meu caso,como de costume,foi chatinho fazer a migração pois ora uns operadores diziam que tinha,outros que não tinha até que uns enviaram para análise e disseram que não sabiam quanto tempo iria demorar. O que fiz foi entrar em contacto para a provedoria a explicar o sucedido e no dia seguinte ligaram-me com pacotes/preços para fazer a migração. Primeiro ofereceram um pacote com telemóveis pelo que disse que não estava interessado,só pretendia tv+net+telefone pelo qual sem grandes demoras ofereceu 100/100+200canais+telefone+oferta box hd. Perguntei quanto pagaria a mais se fizesse o upgrade para 200/100 e foi-me dito que ficaria igual.

32,99€ com isso que referi. Contudo só me instalaram 100mb pois houve um erro de sistema(pelo que me foi dito) pelo qual tenho que aguardar agora para fazer o upgrade.

Se te dificultarem a vida,já sabes,provedoria ;) Já me ajudaram umas quantas vezes.
 
Por aqui tive sorte :P Sou algarvio também hehe xD



No meu caso,como de costume,foi chatinho fazer a migração pois ora uns operadores diziam que tinha,outros que não tinha até que uns enviaram para análise e disseram que não sabiam quanto tempo iria demorar. O que fiz foi entrar em contacto para a provedoria a explicar o sucedido e no dia seguinte ligaram-me com pacotes/preços para fazer a migração. Primeiro ofereceram um pacote com telemóveis pelo que disse que não estava interessado,só pretendia tv+net+telefone pelo qual sem grandes demoras ofereceu 100/100+200canais+telefone+oferta box hd. Perguntei quanto pagaria a mais se fizesse o upgrade para 200/100 e foi-me dito que ficaria igual.

32,99€ com isso que referi. Contudo só me instalaram 100mb pois houve um erro de sistema(pelo que me foi dito) pelo qual tenho que aguardar agora para fazer o upgrade.

Se te dificultarem a vida,já sabes,provedoria ;) Já me ajudaram umas quantas vezes.
a mim sempre que precisei também intervieram a meu favor. Quero ficar a pagar na pior das hipóteses o mesmo que tenho, mas dado que estou fora de fidelização e pago o preço tabela pelo M4O de 200 canais ADSL e com duas boxes, acredito que consiga algo mais vantajoso.
Vou mandar pm com mais umas dúvidas para não estar a fazer OT aqui.
 
Quarteira por aqui, e a net mais rápida que temos é NOS de 200mbs mas que está a abarrotar de problemas.
MEO e Vodafone 25MBs.

Aqui pois também só tinha fibra da Meo. Tinha adsl da VDF e Satelite da Nos.

a mim sempre que precisei também intervieram a meu favor. Quero ficar a pagar na pior das hipóteses o mesmo que tenho, mas dado que estou fora de fidelização e pago o preço tabela pelo M4O de 200 canais ADSL e com duas boxes, acredito que consiga algo mais vantajoso.
Vou mandar pm com mais umas dúvidas para não estar a fazer OT aqui.

Ah consegues sim,eles agora estão com bons preços.

Força amigo ;)
 
A expansão continua em força, reduziu ou está estagnada?

Eu continuo a ver navios a passar na minha terra, mas nada que não esperasse já.

No entanto ainda houve alguns meses que via instalação de infraestrutura de fibra nas zonas fora do centro de Torres Novas e Entroncamento e agora à meses que não vejo movimentações.
 
VDSL2 seria desperdiçar dinheiro para uma operadora , além de ser assentar no cobre , longas distancias , interferências é uma tecnologia super datada sem espaço de evolução comparado ao hfc com espaço de muito maior evolução via normas (FTTN) por ser fibra até as caixas e obvio FTTH com maior evolução , investimento maior mas retorno e futuro maior .

Cumps
 
VDSL2 seria desperdiçar dinheiro para uma operadora , além de ser assentar no cobre , longas distancias , interferências é uma tecnologia super datada sem espaço de evolução comparado ao hfc com espaço de muito maior evolução via normas (FTTN) por ser fibra até as caixas e obvio FTTH com maior evolução , investimento maior mas retorno e futuro maior .

Cumps
Como já referi, no nosso país seria sempre um desperdício apenas em locais rurais e não em cidades.
Porque por exemplo em zonas rurais, por exemplo em França ou Reino Unido, as habitações não estão tão dispersas como em Portugal!
Ou seja, é aquele aglomerado de casas e a seguir, outra terra e outro aglomerado de casas, não como em Portugal que se vê uma casa a cada canto e se for preciso a 200 ou mais 300 metros de distância umas das outras..
Dai ser viável nesses países e em Portugal essa falta de aposta em zonas mais remotas, cá só seria viável o investimento em zonas bem urbanas.
 
Em muitas zonas de Portugal é essa situação, mas algumas aldeias muito antigas (pedra) as casas estão todas pegadas e pelo meio ruas de calçada.
Conheço uma aldeia para as bandas de Tábua, por acaso tenho lá família, que é esta situação.
Por acaso andam lá a substituir os cabos (fibra e cobre) e postes gradualmente derivado aos fogos de outubro.
 
Em muitas zonas de Portugal é essa situação, mas algumas aldeias muito antigas (pedra) as casas estão todas pegadas e pelo meio ruas de calçada.
Conheço uma aldeia para as bandas de Tábua, por acaso tenho lá família, que é esta situação.
Por acaso andam lá a substituir os cabos (fibra e cobre) e postes gradualmente derivado aos fogos de outubro.
Confirmo

Eu moro perto de Tábua e em várias aldeias já tá tudo com fibra. Embora algumas com apenas 1 pdo para a aldeia toda. Ou seja, alguns lá terão de continuar com adsl.
 
Back
Topo