PT Fibra Óptica

Não poderá ser uma puxada paga por alguma empresa?
Não. Como disse o pdo está com uma porta para a AMA que pelo que percebi gere coisas relacionadas com o Estado(juntas, lojas do cidadão e afins), mas aqui já não há junta de freguesia, passou para a freguesia do lado aquando a extinção de algumas juntas. Ainda assim qual seria a dificuldade de pôr mais portas naquele pdo ou fazerem o tal splitter que me falaram no início do mês? Gostava de falar com alguém que percebesse disto sinceramente. Alguém me pode ajudar?
 
Alguém que me dê uma dica...
Como ter a certeza em relação à existência ou não de fibra e quanto à sua instalação...
No site da MEO com o telefone não existe já com o código postal já diz que sim...
Através do facebook e Twitter despacham para outro lado...

Sei que já passa na avenida onde vivo.
Hoje estavam a passar fibra para um prédio ao lado do meu...
 
O site tanto dá quando há fibra residencial, como só empresarial... Isto porque aqui só há empresarial e no residencial dá como havendo também, o que sei que é mentira pois só há um PDO na aldeia inteira.
 
Aqui ainda não vi nenhum pdo. A fibra vai por condutas subterrâneas. Há pdo's mas apenas a uns km daqui... Para o prédio onda andavam a passar também não será empresarial a não ser que um talho, um cabeleireiro e uma funerária precisem de Internet super rápida... Lol
 
Hoje consegui falar com o call center do departamento técnico... Pelo que está na avaliação de momento no meu processo o pdo não tem vagas(lembro que o pdo tem um mês e pouco, quase dois e não tem ninguém lá ligado)... Ficaram de me ligar o mais breve possível para que a equipa técnica a cargo do processo me explicasse melhor mas que de momento não é viável a instalação... Estou pior que estragado, perdi um mês quase para nada pelos vistos.
Juro que ou aquilo na meo é uma confusão ou andam a gozar... Ontem à noite lá ligaram dos agendamentos a dizer que a "expansão" da parte técnica está concluida e já é possivel marcar instalação, enviaram contratos novamente(já é a terceira vez), desta vez com uma data de instalação nas observações(novidade) e disse que ia receber um sms com a confirmação da instalação(novidade também mas até agora nada). Não há por aí nenhum insider que me dê umas luzes?

Quando marcaram a vossa instalação quanto tempo antes da dita receberam a sms com a data/hora da instalação? É que agora já estou desconfiado que me andam a dar trela não sei bem porquê...
 
Juro que ou aquilo na meo é uma confusão ou andam a gozar... Ontem à noite lá ligaram dos agendamentos a dizer que a "expansão" da parte técnica está concluida e já é possivel marcar instalação, enviaram contratos novamente(já é a terceira vez), desta vez com uma data de instalação nas observações(novidade) e disse que ia receber um sms com a confirmação da instalação(novidade também mas até agora nada). Não há por aí nenhum insider que me dê umas luzes?

Quando marcaram a vossa instalação quanto tempo antes da dita receberam a sms com a data/hora da instalação? É que agora já estou desconfiado que me andam a dar trela não sei bem porquê...
Quando troquei de casa os técnicos apareceram... mas isto já em Março do ano passado.
Na altura da migração de ADSL para Fibra, foi tudo resolvido pela provedoria na altura... quando ainda faziam alguma coisa de jeito.
Dado que foi a provedoria a resolver e afins, a instalação foi-me feita pelos técnicos da PT, não por terceiros.

Não sei se já tentastes expor o caso a provedoria ou não... mas deverias tentar.
Se calhares com alguem competente, ficas com isso resolvido em menos de nada, se calhares com um pato / incompetente, não sei como isso possa correr.
 
Quando troquei de casa os técnicos apareceram... mas isto já em Março do ano passado.
Na altura da migração de ADSL para Fibra, foi tudo resolvido pela provedoria na altura... quando ainda faziam alguma coisa de jeito.
Dado que foi a provedoria a resolver e afins, a instalação foi-me feita pelos técnicos da PT, não por terceiros.

Não sei se já tentastes expor o caso a provedoria ou não... mas deverias tentar.
Se calhares com alguem competente, ficas com isso resolvido em menos de nada, se calhares com um pato / incompetente, não sei como isso possa correr.
Sei eu:
Isto da meo é uma confusão do caraças... Então o outro ligou na quarta à noite a dar a tal explicação que faltava o tal splitter e que até dia 25 a esuipa técnica ia fazer essa alteração, por dificuldades no sistema não conseguiu agendar para depois dessa data e ficou de me ligar na quinta às 21h... Chega quinta e às 16h recebo uma chamada da provedoria a dar seguimento à reclamação e dizem que de facto não tenho cobertura, nem sabem quando posso vir a ter, quando digo à senhora que o colega dela dos agendamentos tinha dito que a situação iria ser resolvida até dia 25 ficou surpreendida e disse que no sistema dela ainda não tinha nada... Penso cá para comigo, quando o outro ligar às 21h logo se vê... Pois... Se tivesse ligado. Soube mandar novo contrato por mail às 14h mas ligar às 21h está quieto... Hoje lá liguei para o 16206 a perguntar o que se passava e mais uma vez não conseguem dar uma data, nem passam a chamada para o agendamento, nada... Tenho que aguardar pela chamada deles. Mas estes gajos andam a gozar ou quê? Agora não ligo mais para lá até dia 25. Se até esse dia não vir movimentações nos postes/pdo(é fácil, é o único na aldeia), no dia seguinte vou a uma loja apresentar reclamação por andar a gozar com um potencial cliente.

Depois disto já contactei novamente e fui corrido a "chapa 5" por mail:
Acusámos a receção da comunicação dirigida à Provedoria do Cliente, a qual mereceu a nossa melhor atenção.



Na sequência da mesma cumpre-nos esclarecer que apesar de todos os esforços e investimentos que a nossa Empresa tem vindo a desenvolver, no sentido de proporcionar a todos os nossos clientes, todos os serviços com a máxima qualidade, infelizmente, não conseguimos chegar a todos os locais com a rapidez necessária para responder com prontidão a todas as suas necessidades e expectativas.



Lamentamos informar que ainda não é possível, na zona de residência de V. Exa, disponibilizar o serviço Fibra, mas estamos a desenvolver todos os esforços para que este serviço possa ficar disponível na sua residência com a maior brevidade possível.



Para o facto, apelamos à compreensão de V. Exa., aproveitando a oportunidade para lhe garantir que não deixaremos de dar a devida atenção ao seu pedido, tão breve quanto possível,





Estaremos disponíveis para esclarecer qualquer dúvida ou questão que possa surgir.

De referir que sempre lhes dei o numero do PDO, sempre lhes disse que era cliente empresarial e respondem com cliente residencial(que sei que não existe cobertura, nem vai existir num futuro próximo dado que nem levantamento há efectuado.
 
Sei eu:


Depois disto já contactei novamente e fui corrido a "chapa 5" por mail:


De referir que sempre lhes dei o numero do PDO, sempre lhes disse que era cliente empresarial e respondem com cliente residencial(que sei que não existe cobertura, nem vai existir num futuro próximo dado que nem levantamento há efectuado.
Devem responder-te como cliente residencial porque queres colocar o serviço de TV + NET + VOZ/MOVEL, certo?

Se quisesses colocar uma linha dedicada, eles em 15 dias já te tinham instalado isso :lol:

Enquanto não vires ai mais PDO's, não há nada que possas fazer a não ser colocar uma linha dedicada... que fica ainda caro.
 
Devem responder-te como cliente residencial porque queres colocar o serviço de TV + NET + VOZ/MOVEL, certo?

Se quisesses colocar uma linha dedicada, eles em 15 dias já te tinham instalado isso [emoji38]

Enquanto não vires ai mais PDO's, não há nada que possas fazer a não ser colocar uma linha dedicada... que fica ainda caro.

Certo, estou a subscrever um 4P.
O problema não é haver ou não pdo, é aquele pdo só ter pelos vistos uma saída e mesmo essa está vaga(por enquanto). O que me chateia é que que ando desde dia 5 neste impasse onde uns dizem uma coisa, outros outra, etc...
Até o site dá como viável a instalação. São uns meros 140m de distância do pdo à minha residência.
 
Certo, estou a subscrever um 4P.
O problema não é haver ou não pdo, é aquele pdo só ter pelos vistos uma saída e mesmo essa está vaga(por enquanto). O que me chateia é que que ando desde dia 5 neste impasse onde uns dizem uma coisa, outros outra, etc...
Até o site dá como viável a instalação. São uns meros 140m de distância do pdo à minha residência.
A unica maneira que tens é continuar a marrar com eles para te instalarem isso.
Eu estive a marrar durante 3 meses para me colocarem a fibra cá em casa, já tinham instalado os PDO's, feito os testes e os tinham já activos, mas na altura não registaram as moradas dos PDO's.
Tive de andar a enviar coordenadas de GPS, número do PDO, a rua de baixo, do lado, distância até casa, etc. para me colocarem cá a fibra(Que foi a provedoria que tratou de tudo após de ter a informação).
Já para a minha velha, que mora a 140m de mim, mesmo PDO, dizem que não é possível fazer a instalação.
 
Olá pessoal chamo me Ivan , não descobri o tópico das apresentações , se é que existe , se existir alguem.que me indique

Ora bem, eu liguei para a MEO para fazer a migração do ADSL para a fibra , ficou tudo tratado e estou ainda a espera do agendamento. Eu fiz a coisa assim meio a maluca , porque sei de casos em que no apoio ao cliente dizem que não dá, mas se conseguirmos que um verdadeiro técnico venha para fazer a instalação eles acabam por instalar , mesmo que tenham que esticar fio por centenas de metros. Sei de vários colegas meus em que estão a 250 300 metros do pdo e os técnicos fizeram isso.

No meu caso específico eu estou a 200 metros do pdo, moro num bairro e por acaso e um bairro muito bem abastecido de postes até minha casa deve haver uns 5/6 a relativamente pouca distância uns dos outros .

A minha dúvida é que falei com um morador do bairro , hoje, e ele disse me que de facto a MEO lhe instalou a fibra a partir daquela caixa. Ele mora mesmo ao lado do poste onde esta a caixa , 5 metros no máximo. Mas o que me preocupou foi que ele disse que os técnicos lhe disserem que daquela caixa ele ia ser o último da MEO, que aquela era a última saída disponível para a operadora MEO! É normal isto? Ou não?

Desculpem o texto enorme , agradecia algum feedback . Já agora se este não for totalmente o tópico certo para expor estes problemas , estejam a vontade para me alertar
 
Sim, é possível. Se for um PDO partilhado meo/VDF cada uma so tem direito a um determinado número de portas desse pdo. Mas se não der uma, tenta na outra.
 
Sim, é possível. Se for um PDO partilhado meo/VDF cada uma so tem direito a um determinado número de portas desse pdo. Mas se não der uma, tenta na outra.
Pois, mas aqui na minha rua que eu saiba só existe mesmo essa caixa

Sim, é possível. Se for um PDO partilhado meo/VDF cada uma so tem direito a um determinado número de portas desse pdo. Mas se não der uma, tenta na outra.
Já agora , aquilo parece ser um pdo da empresa dstelecom, foram eles que andaram a colocar a fibra aqui naomha zona
 
Última edição pelo moderador:
Deve estar cheio é de clientes lá "amarrados" e sem vaga para mais nenhum.

Se é dstelecom estás numa zona RNG.

Ou seja todos os operadores podem ligar aí.
 
Deve estar cheio é de clientes lá "amarrados" e sem vaga para mais nenhum.

Se é dstelecom estás numa zona RNG.

Ou seja todos os operadores podem ligar aí.
Então como diz aqui o colega estás numa zona RNG, ou seja fibrada pela DST telecom que depois aluga a rede aos outros operadores. Procura o tópico das RNG e pergunta por lá o que poderás fazer.
 
Onr
Deve estar cheio é de clientes lá "amarrados" e sem vaga para mais nenhum.

Se é dstelecom estás numa zona RNG.

Ou seja todos os operadores podem ligar aí.[/QUOTE
Pois , será isso. Obrigado pelo feedback

Então como diz aqui o colega estás numa zona RNG, ou seja fibrada pela DST telecom que depois aluga a rede aos outros operadores. Procura o tópico das RNG e pergunta por lá o que poderás fazer.
Ok, irei expor o problema nesse tópico então . Obrigado
 
Última edição pelo moderador:
@Nerusonu onde está o PDO não existe ou está previsto existir algum edifício Publico? (escola, hospital, Junta freguesia, etc)? pelo nome que disseste estar associado ao PDO parece-me pertencer a rede "privada" do Estado.
 
@Nerusonu onde está o PDO não existe ou está previsto existir algum edifício Publico? (escola, hospital, Junta freguesia, etc)? pelo nome que disseste estar associado ao PDO parece-me pertencer a rede "privada" do Estado.
Existiu em tempos a Junta de freguesia, quando foi extinta e junta com a freguesia do lado. Actualmente é uma casa museu e lá dão o apoio ocasional aos idosos para não terem de andar 3km até à junta.
 
Back
Topo