PT Fibra Óptica

Cheio não esta, esta vazio :), eu iria ser o "primeiro" cliente daquele PDO, dentro do meu prédio. Mas a Vodafone para dar autorização, a MEO tem de pedir autorização e são 4 meses até ficar disponível, por aquilo que me foi dito, nos PDO's meo partilhados a política é a mesma.
 
Há cerca de uns 5/6 meses, andaram a fazer instalações de cabos de fibra pela minha freguesia fora.
Quando vi o cabo de fibra a passar a 20m de minha casa pensei que já houvesse fibra. Liguei para a meo e eles disseram-me que tinha de existir um "PDO", mandaram-me ir ver se havia algum perto, eu disse que não tinha encontrado nada.
Há uns tempos encontrei um "JFO".
Será que isto é um sinal que a fibra está a chegar?


15wb02f.jpg
 
Cheio não esta, esta vazio :), eu iria ser o "primeiro" cliente daquele PDO, dentro do meu prédio. Mas a Vodafone para dar autorização, a MEO tem de pedir autorização e são 4 meses até ficar disponível, por aquilo que me foi dito, nos PDO's meo partilhados a política é a mesma.
Pode ainda não estar activo então.
Há cerca de uns 5/6 meses, andaram a fazer instalações de cabos de fibra pela minha freguesia fora.
Quando vi o cabo de fibra a passar a 20m de minha casa pensei que já houvesse fibra. Liguei para a meo e eles disseram-me que tinha de existir um "PDO", mandaram-me ir ver se havia algum perto, eu disse que não tinha encontrado nada.
Há uns tempos encontrei um "JFO".
Será que isto é um sinal que a fibra está a chegar?


15wb02f.jpg
Poderá, sim. Normalmente poem o JFO e depois espalham cabos e pdo... Pelo menos do que tenho visto.
É possível ter MEO através da rede da Vodafone? Não sabia... E pela NOS, também dá?
Há alguma forma de saber quais são as zonas de partilha?
Houve uma partilha há uns anos mas só nessas zonas e acabou aí. Actualmente há partilha de redes entre VDF e Nos em muitas zonas.
 
Viva

Alguém tem uma explicação para isto:
- tenho um router meu ligado ao router da MEO
- quando me ligo ao router da MEO obtenho um IP externo (85.243.72.2xx)
- quando me ligo ao meu router obtenho um iP externo diferente (85.244.79.1xx)

Que estranho não ?!
 
Última edição:
Ontem a MEO ligou-me a propor novos contratos, e eu disse que não ia refidelizar até chegar a fibra. A senhora foi ver se já tinha fibra na minha zona e não tinha como esperava, então falei-lhe de já existir um PDO na freguesia e ela disse que era empresarial e que não podia aderir. Até aí tudo bem, só que depois veio com a conversa que os PDO’s já estão em construção para a minha zona e dentro de poucos meses já teria fibra.
Como assim já estão em construção? Não vejo movimento.
 
Pessoal

Uma pergunta, é normal nos PDO's partilhados, o "dono" do PDO levar cerca de 3 meses a autorizar o outro operador a usufruir da cablagem?

Neste caso, PDO Vodafone, partilhado com MEO.
Bem estas duas não se gramam mesmo, eu também sofri na pele guerras destas duas operadoras, 3 meses de espera e sem fim a vista, mas neste caso por a Altice não ceder.
E a ANACOM nada faz....
 
Viva

Alguém tem uma explicação para isto:
- tenho um router meu ligado ao router da MEO
- quando me ligo ao router da MEO obtenho um IP externo (85.243.72.2xx)
- quando me ligo ao meu router obtenho um iP externo diferente (85.244.79.1xx)

Que estranho não ?!


Deves ter a porta 4 do router da MEO em modo bridge..
 
Boa noite a todos. Finalmente passei de ADSL para fibra, mas apesar de ter contratado 400/100, só tenho 30/3 desde as 10 da manhã. O técnico disse que bastava apenas uma hora para a atualização para os 400, mas estou na mesma. Alguém sabe quanto tempo demoram a atualizar a informação do serviço contratado? Cumps.
 
Viva

Alguém tem uma explicação para isto:
- tenho um router meu ligado ao router da MEO
- quando me ligo ao router da MEO obtenho um IP externo (85.243.72.2xx)
- quando me ligo ao meu router obtenho um iP externo diferente (85.244.79.1xx)

Que estranho não ?!

Não é anormal, o MAC Address de cada equipamento faz o servidor DHCP da MEO atribua um IP distinto. Será é anormal conseguires usar os dois IPs em simultâneo, pelo menos eu já experimentei e a ligação quebra numa das duas.
 
Boa noite a todos. Finalmente passei de ADSL para fibra, mas apesar de ter contratado 400/100, só tenho 30/3 desde as 10 da manhã. O técnico disse que bastava apenas uma hora para a atualização para os 400, mas estou na mesma. Alguém sabe quanto tempo demoram a atualizar a informação do serviço contratado? Cumps.
Liga para o técnico e diz isso. É que aqui ficou na hora sintonizado a 1gbps
 
Sim, tenho .... para poder ligar ao meu router.... ou não é a maneira certa ?
Sim é...

Mas ao teres modo bridge ativo ficas com 2 ips públicos um atribuído ao router MEO portas 1,2 e 3 e wiif router MEO e depois tens outro IP público diferente na porta 4 que é onde tens o teu router pessoal.
 
Liga para o técnico e diz isso. É que aqui ficou na hora sintonizado a 1gbps

Boa noite.
Não tenho contacto dele já que pensei que iria ser feita a atualização sem problemas. Experimentei ligar para o 16200 e ficou em análise até 7 dias?? Sinceramente, já não sei se chore ou se rie com a situação, mas lá que está ridicula, está de certeza. Cumps.
 
Boa noite.
Não tenho contacto dele já que pensei que iria ser feita a atualização sem problemas. Experimentei ligar para o 16200 e ficou em análise até 7 dias?? Sinceramente, já não sei se chore ou se rie com a situação, mas lá que está ridicula, está de certeza. Cumps.
Aqui o técnico deixou o contacto dele, até porque segundo ele, nos primeiros 30 dias, qualquer problema é ligar para ele em vez da meo.
 
Este também era sub-contratado e foi impecável também.
Boa tarde a todos.
Parece ser um fator positivo ser externos à Meo. Hoje, liguei para o dep. técnico e tentaram mudar o perfil para os 400/100 e foi recusado pelo dep. comercial apesar de constar na minha fichar os 400/100. Segue nova reclamação e a novidade é "período de análise de até 7 dias".
É uma palhaçada o funcionamento desta operadora. Estão a precisar de aulas de remo para começarem a remar todos na mesma direção e não em direções opostas. Cumps.
 
Back
Topo