PT Fibra Óptica

Ao que parece a MEO vai acordar para os meus lados (como resposta à NOS?!)...
A NOS está a acabar Monte Real e a MEO vai começar Ilha(Pombal).
As centrais estão "perto" (11KM em linha recta)
A MEO tem tendência em fibrar mais aldeias e aldeolas, vamos lá ver
Ambos apostam em Outubro para abrir, venha a guerra!
 
Para onde foram aqueles milhões de euros das RNG que a Europa entregou aos operadores que instalam Fibra? Afinal era para serem investidos em zonas rurais, como aldeias...
E foram, ou achas que a DST e Fibroglobal andam(andaram) a fibrar com que dinheiro? Além do mais era para zonas mais interiores.
 
Última edição:
O país não é todo aldeias e zonas rurais e não é só concelhos grandes.
Já agora alguém sabe se a meo andam a fibrar alguma coisa no distrito de santarém?
Por exemplo, Tomar?
 
O país não é todo aldeias e zonas rurais e não é só concelhos grandes.
Já agora alguém sabe se a meo andam a fibrar alguma coisa no distrito de santarém?
Por exemplo, Tomar?

Em Tomar só existe fibra da Vodafone, onde há acordo de partilha com a MEO... Também existe fibra na zona industrial...

Eu moro numa aldeia do concelho, e não há previsões de cobertura por parte da MEO, para as zonas rurais do concelho de Tomar, uma vez que a Vodafone foi quem ganhou o concurso para fibrar o concelho de Tomar todo, mas não impede que a MEO construa a sua rede própria... Basta ter vontade, força e dinheiro...
 
Eu moro praticamente à entrada da cidade (N110). O que sei é que a vodafone fibrou o grosso dentro da cidade e alguma coisa fora.
A meo andou a fibrar dentro da cidade, zona industrial e pouco mais fora e depois parou.
Isto agora será questão de vontade, retorno de investimento e o principal €€€€€.
 
Eles continuam a andar por aí. Este fim de semana reparei que já fibraram uma extensa zona de vivendas nos arredores do Gradil (concelho de Mafra). Zona com menos densidade populacional é difícil de encontrar.

Todo o concelho da Lourinha está fibrado há perto de 2 anos, parece não ter escapado nada, mesmo locais com poucas casas. Concelho de Torres Vedras, mesmo ao lado, só a cidade e à volta só as aldeias mais perto do mar. Espero que depois de Mafra acabem Torres Vedras.
 
Bem tempo record aqui na MEO, entre esticar cabo, PDO e serviço pronto para instalar demorou menos de 1 mês.
Ja tenho instalação marcada para amanhã, cumprimentos
 
Back
Topo