PT Fibra Óptica

Na minha zona (pleno centro de Santarém) a MEO já andou a "fibrar" mas quando me ligam a tentar vender serviços dizem que ainda falta a instalação das caixas....há mais de 6 meses que espero as benditas caixas para deixar a porcaria do ADSL deles...
até parece é falta de vontade deles de te meterem o serviço, sendo assim até mais vale ires para a Vodafone.
 
Capital de distrito... Se calhar agora a estratégia da meo é 1° passarem cabo e mais tarde (meses) , instalarem as caixas. :-) Em Tomar acho que só instalam se tiverem um PDO à porta com elegibilidade , caso contrário é esperar sentado.

Mesmo, um técnico daqui até me chegou a dizer que o Vale de Santarém (uma aldeia da redondeza) já toda tinha fibra, e que na cidade eles apenas se estavam a focar nas avenidas principais.... -_-

até parece é falta de vontade deles de te meterem o serviço, sendo assim até mais vale ires para a Vodafone.

Infelizmente estou em contracto, tinha casa noutra cidade e quando me mudei não me consegui livrar dele. Estava à espera de ter fibra já que é uma capital de distrito, mas nop, fiquei só com 12megazitos de ADSL.......
 
Mesmo, um técnico daqui até me chegou a dizer que o Vale de Santarém (uma aldeia da redondeza) já toda tinha fibra, e que na cidade eles apenas se estavam a focar nas avenidas principais.... -_-



Infelizmente estou em contracto, tinha casa noutra cidade e quando me mudei não me consegui livrar dele. Estava à espera de ter fibra já que é uma capital de distrito, mas nop, fiquei só com 12megazitos de ADSL.......
Ainda existe concelhos que ainda estão na primeira vaga de cobertura da Altice ou ainda tempo da PT, ainda haverá uma segunda vaga até 2020, porque até ao fim do ano corrente a Altice quer fibrar 4,5 milhões de casas.
Para o ano será acabado o resto da expansão a nível nacional.
 
Mesmo, um técnico daqui até me chegou a dizer que o Vale de Santarém (uma aldeia da redondeza) já toda tinha fibra, e que na cidade eles apenas se estavam a focar nas avenidas principais.... -_-
Confirmo que aqui o Vale de Santarém levou fibra da Meo em toda a Vila até nas casas mais isoladas.
 
Ainda existe concelhos que ainda estão na primeira vaga de cobertura da Altice ou ainda tempo da PT, ainda haverá uma segunda vaga até 2020, porque até ao fim do ano corrente a Altice quer fibrar 4,5 milhões de casas.
Para o ano será acabado o resto da expansão a nível nacional.

Oxalá que as aldeias do concelho de Tomar, estejam nessa vaga...
 
Confirmo que aqui o Vale de Santarém levou fibra da Meo em toda a Vila até nas casas mais isoladas.

Da última vez que me ligaram o rapaz disse-me que ia meter uma nota urgente para a instalação da caixa... a ver vamos o resultado, faz-me mesmo muita falta, trabalho com video e especialmente o upload para envio de projectos é horripilante. :(
 
Da última vez que me ligaram o rapaz disse-me que ia meter uma nota urgente para a instalação da caixa... a ver vamos o resultado, faz-me mesmo muita falta, trabalho com video e especialmente o upload para envio de projectos é horripilante. :(

Já começaram a fibrar as aldeias do concelho de Santarém?

Se sim, as de Tomar, têm que ser fibradas também, ou deverá de estar para perto... :D
 
Eu que moro à entrada da cidade (zona pingo doce), já houve quem me perguntasse se tinha fibra ou se tinha cabo, pessoal de Tomar. E eu disse nada, adsl ou 4G com SAT. Depois perguntaram-me como é possível? A resposta estará na autarquia e operadoras.
 
Algumas no concelho de Santarém foram no ano passado, e até foram fibradas pela Vodafone também
Na minha zona (pingo doce/acesso ic9) andaram em finais de 2016 a fibra uns bocados e depois puff, desapareceram. Aliás a minha rua tinha 2 PDOs vdf, como acharam que era demais para o pessoal removeram um. Até ao dia de hoje ainda não houve uma adesão.
 
Última edição:
Eu acho que a PT desde que a Altice pegou só tem melhorado, é a minha opinião. Desde a aposta forte na expansão da rede de fibra que é de tirar o chapéu ao melhoramento nos serviços em geral.
Tive uma situação com instalação de fibra na casa dos meus pais há coisa de 1 ano, idêntica ao que se tem falado aqui, o PDO mais perto estava a uns 400m e parte do troço é subterrâneo onde as condutas apenas passam a cablagem principal e depois de eu contactar a provedoria e enviar inclusive uma imagem do mapa a explicar tudo, 1 semana depois foi uma equipa passar o cabo drop do PDO á casa deles passando parte pela tal conduta junto aos cabos principais e restante por postes e ainda tiveram que meter um posto novo junto a conduta para o cabo subir depois. Pah fiquei surpreendido pela aceitação de o fazerem como pela rapidez.
Eu sou cliente fibra na minha casa a 2 anos e zero problemas.
 
Eu acho que a PT desde que a Altice pegou só tem melhorado, é a minha opinião. Desde a aposta forte na expansão da rede de fibra que é de tirar o chapéu ao melhoramento nos serviços em geral.
Tive uma situação com instalação de fibra na casa dos meus pais há coisa de 1 ano, idêntica ao que se tem falado aqui, o PDO mais perto estava a uns 400m e parte do troço é subterrâneo onde as condutas apenas passam a cablagem principal e depois de eu contactar a provedoria e enviar inclusive uma imagem do mapa a explicar tudo, 1 semana depois foi uma equipa passar o cabo drop do PDO á casa deles passando parte pela tal conduta junto aos cabos principais e restante por postes e ainda tiveram que meter um posto novo junto a conduta para o cabo subir depois. Pah fiquei surpreendido pela aceitação de o fazerem como pela rapidez.
Eu sou cliente fibra na minha casa a 2 anos e zero problemas.

Partilho a mesma opinião :)

Na minha zona (pingo doce/acesso ic9) andaram em finais de 2016 a fibra uns bocados e depois puff, desapareceram. Aliás a minha rua tinha 2 PDOs vdf, como acharam que era demais para o pessoal removeram um. Até ao dia de hoje ainda não houve uma adesão.
Parece que agora que a altice tem preços iguais aos da vodafone ninguém os quer :lol: Aqui na zona têm 3 a 6 clientes num ano. A Meo em 3 meses já tem uns 15 mais o reto da aldeia toda em ADSL
 
A Altice já começou a meter fibra na minha aldeia na segunda (Já vi pelo menos um Pdo e montes de cabos mas infelizmente não na minha rua)
Desde de segunda que não os vejo.É normal deixar o trabalho a menos de meio?
 
Eu acho que a PT desde que a Altice pegou só tem melhorado, é a minha opinião. Desde a aposta forte na expansão da rede de fibra que é de tirar o chapéu ao melhoramento nos serviços em geral.

Hoje faz capa do Expresso a notícia do interesse em vender a PT devido aos problemas da Altice "mãe". Esperemos que isso não signifique um retrocesso nem dos planos de expansão nem do melhoramento dos serviços.
 
Hoje faz capa do Expresso a notícia do interesse em vender a PT devido aos problemas da Altice "mãe". Esperemos que isso não signifique um retrocesso nem dos planos de expansão nem do melhoramento dos serviços.
A PT , que por acaso já não tem essa designação enquanto empresa pois neste momento é a Altice PT, já foi tantas vezes vendidas que ainda hoje continua a ser do grupo francês!
Segundo, politicos ou ex politicos a pegar na empresa seria de novo uma ruína , já vimos este filme antes e sabemos como foi acabar.
Depois Miguel Relvas, digamos mais daqueles senhores "sérios" que passaram na politica sem casos polémicos nem nada.
Mas a Altice PT já foi tantas vezes vendida , que para a semana vem aí um grupo chinês também interessada....
Os jornais também precisam de vender...
 
Back
Topo