PT Fibra Óptica

Ainda bem que as normas de segurança foram cumpridas nesse processo *cough cough*.
O homem fez os possíveis para que tudo decorresse de forma segura... Agora claro que deviam ser dois a fazer o trabalho, devia estar ali a polícia por perto, etc... Mas estamos a falar de uma estrada no meio de uma aldeia que costuma ser bastante pacata... Hoje até um carro mal travado embateu noutro que ia a circular lol
 
Novo update:
Hoje fazia os 5 dias úteis que davam direito a rescisão. Desloquei-me a uma loja meo pronto a escrever no livro vermelho(isto depois de já ter uma queixa no portal da queixa), a rapariga pediu para aguardar mesmo pelo fim do dia pois já não era a primeira vez que eles iam mesmo no último dia, caso não aparecessem que amanhã passasse lá que ela até ajudava a escrever a reclamação se eu quisesse. Saí de lá, fui almoçar e tento uma vez mais o 16206, sou informado que ainda não há novidades para mim e reforço a decisão de rescindir já amanhã o contrato caso não resolvessem a situação e referi que iria também fazer uma reclamação por escrito no livro de reclamações numa loja meo. O senhor lá disse que não podia fazer mais, que assentou tudo o que eu disse e desliguei.

Perto das 16h estava em casa dos meus pais(rede móvel perto de zero) mas ainda assim recebi 2 SMS de tentativa de contacto, venho para a rua e devolvo a chamada para um dos números, era o técnico a perguntar se estava alguém em casa que ia começar a reparar a avaria, disse-lhe que estava lá alguém e que eu estava a 2km e ia já para lá.
Esteve desde as 16h40 às 23h10 a passar 161 metros de cabo sozinho(quer dizer fui ajudando no que podia) por 5 postes, algumas fachadas e sempre na estrada que liga a minha casa ao largo onde está o pdo e pela conversa que fomos tendo alguém dentro da PT "apertou" com o chefe dele para ir reparar a avaria o mais rápido possível que era uma urgência(só vieram 7 dias atrasados), pois a urgência é que iam ficar sem um cliente a custo zero e isso não pode ser.
Ao ler isto fiquei a valorizar muito mais o poste com pdo meo ao lado da minha casa.
 
fibra_meo_nos.jpg


Todos os postes foram ligados a um cabo de fibra, subterrâneo, na mesma altura (algures entre 2014 e 2016), na vila de Soure (Coimbra), 3130-XYZ.

Há PDO com letras amarelas ou brancas, espalhados pelo centro da vila.

Ajuda 1: a telefonista pediu para procurar o "PLC" da NOS... junto aos prédios com fibra NOS, só encontrei o poste da direita. É fibra ou cobre? E é de quem?

Ajuda 2: o poste da direita está a 200 e tal metros da minha casa, nem MEO nem NOS dizem ter disponibilidade... isto será daqueles casos que podem ser resolvidos pelo Provedor? Onde e como?
 
Ajuda 1: a telefonista pediu para procurar o "PLC" da NOS... junto aos prédios com fibra NOS, só encontrei o poste da direita. É fibra ou cobre? E é de quem?

Ajuda 2: o poste da direita está a 200 e tal metros da minha casa, nem MEO nem NOS dizem ter disponibilidade... isto será daqueles casos que podem ser resolvidos pelo Provedor? Onde e como?
Isso não é PDO's , caixas para fibra, os pdo's são quadrados, os da meo tem autocolante vermelho e os da NOS branco., nas fotos suas parecem ser repetidores de sinal das linhas de telefone de cobre.

zn2MDdf.jpg
 
Última edição:
Após vários testes sem qualquer resultado, eis que:

A Fibra da Vodafone já chegou à sua zona!
Adira já ao serviço Tv Net Voz e faça upgrade para a fibra de última geração. Junte-se aos clientes mais satisfeitos.

CP 3880-571

Adeus MEO TOP Sem Fios...
 
Isso não é PDO's , caixas para fibra, os pdo's são quadrados, os da meo tem autocolante vermelho e os da NOS branco., nas fotos suas parecem ser repetidores de sinal das linhas de telefone de cobre.
Também há PDO's nas caixas que normalmente usam para os JFO. Não é comum mas também se vê.
 
Isso não é PDO's , caixas para fibra, os pdo's são quadrados, os da meo tem autocolante vermelho e os da NOS branco., nas fotos suas parecem ser repetidores de sinal das linhas de telefone de cobre.

Também há PDO's nas caixas que normalmente usam para os JFO. Não é comum mas também se vê.

Na da direita, está ligado ao mesmo cabo subterrâneo para a fibra que andaram a colocar há mais de 2 anos (e muito antes disso já havia cobre e ADSL), mas realmente a caixa da junta parece ser completamente diferente das restantes.

Nas imagens da esquerda e centro, tenho a certeza de que são para Fibra, pois foram adicionados há pouco mais de 2 anos, e desde então essas zonas passaram a ter fibra NOS e MEO. Na parte duperior do poste do meio, cuja imagem de pouca qualidade é devido ao zoom que fiz no google street view, é semelhante a esta da imagem abaixo, que é o tipo de caixa que está espalhada por toda a vila, ora sozinha pregada à parede, ora na parte duperior de postes com os tais cilindos (juntas).

Se fosse só Vodafone eram letras amarelas, se fosse só MEO eram letras vermelhas, se fosse só NOS eram letras brancas. Mas isto que aqui está são letras brancas e amarelas, em ruas com fibra NOS e MEO (e sem nada da Vodafone), algo que confirmei nos testes online, e via telefone com ambos os diferentes ISP.


pdo_tota_millenium.jpg


Obs: é cada instalação que até mete mede, e esta nem é das piores, não sei como as pessoas deixam fazer isto desta maneira nas fachadas dos seus edifícios...

E há ainda zonas (também com fibra NOS e MEO, confirmado) com estas coisas cinzentas, com ligação subterrânea ao cabo fibra que andou a ser instalado aqui há mais de 2 anos:

urbanizacao_cruz_nova.jpg
 
Última edição:
Também há PDO's nas caixas que normalmente usam para os JFO. Não é comum mas também se vê.
pode ser, mas analisando bem a foto do xiixaz, em particular a do centro, no poste logo por cima da tal caixa tipo JFO tem logo por cima uma caixa mais pequena retangular que parece ser as utilizadas para ligar os drops das linhas de cobre, se essa caixa vai ligar à caixa mais em baixo tipo JFO, se for esse o caso, não é para fibra.
pena a foto não ser muito nítida para ver.

Na da direita, está ligado ao mesmo cabo subterrâneo para a fibra que andaram a colocar há mais de 2 anos (e muito antes disso já havia cobre e ADSL), mas realmente a caixa da junta parece ser completamente diferente das restantes.

Nas imagens da esquerda e centro, tenho a certeza de que são para Fibra, pois foram adicionados há pouco mais de 2 anos, e desde então essas zonas passaram a ter fibra NOS e MEO. Na parte duperior do poste do meio, cuja imagem de pouca qualidade é devido ao zoom que fiz no google street view, é semelhante a esta da imagem abaixo, que é o tipo de caixa que está espalhada por toda a vila, ora sozinha pregada à parede, ora na parte duperior de postes com os tais cilindos (juntas).

Se fosse só Vodafone eram letras amarelas, se fosse só MEO eram letras vermelhas, se fosse só NOS eram letras brancas. Mas isto que aqui está são letras brancas e amarelas, em ruas com fibra NOS e MEO (e sem nada da Vodafone), algo que confirmei nos testes online, e via telefone com ambos os diferentes ISP.


pdo_tota_millenium.jpg


Obs: é cada instalação que até mete mede, e esta nem é das piores, não sei como as pessoas deixam fazer isto desta maneira nas fachadas dos seus edifícios...

E há ainda zonas (também com fibra NOS e MEO, confirmado) com estas coisas cinzentas, com ligação subterrânea ao cabo fibra que andou a ser instalado aqui há mais de 2 anos:

urbanizacao_cruz_nova.jpg
essas fotos são mais esclarecedoras e não deixa duvida nenhuma, a primeira foto a caixa preta com letras amarelas é so para cabos cobre dos telefones fixos e adsl, a caixa mais em cima é onde a NOS liga os cabos coaxiais que vão até a casa do cliente, nada de fibra aqui. na segunda foto a mesma coisa, a caixa cinzenta em baixo é o mesmo que a preta na primeira foto, so que é mais antiga, as mais novas são pretas. nada de fibra nessas fotos.
 
Última edição pelo moderador:
alguém aqui me sabe dizer como instalar um powerline de 2 portas tendo um tecnicolor tg784 v3? é que não faço ideia sobre como montar isto como deve ser e o apoio ao cliente mais me baralhou
 
Boas, consultei cobertura na APP Vodafone e surpreendentemente apareceu um ícone em cima da minha casa a dizer "serviço disponível". Sei que ainda não tenho fibra, mas andam muito próximo. Será que posso ter esperança? Quando seleciono o ícone está a dar erro. Mas dá também em casas de clientes que têm o servico. Obrigado
 
A app da vodafone comecou a dar erro a verificar desde a última actualização.

Falaram de um link para verificar a cobertura da da MEO através de código postal. Sabem quem é o link?
No site da MEO só vejo opção para ligarem para o tlm
 
pode ser, mas analisando bem a foto do xiixaz, em particular a do centro, no poste logo por cima da tal caixa tipo JFO tem logo por cima uma caixa mais pequena retangular que parece ser as utilizadas para ligar os drops das linhas de cobre, se essa caixa vai ligar à caixa mais em baixo tipo JFO, se for esse o caso, não é para fibra.
pena a foto não ser muito nítida para ver.


essas fotos são mais esclarecedoras e não deixa duvida nenhuma, a primeira foto a caixa preta com letras amarelas é so para cabos cobre dos telefones fixos e adsl, a caixa mais em cima é onde a NOS liga os cabos coaxiais que vão até a casa do cliente, nada de fibra aqui. na segunda foto a mesma coisa, a caixa cinzenta em baixo é o mesmo que a preta na primeira foto, so que é mais antiga, as mais novas são pretas. nada de fibra nessas fotos.

Não te vou contrariar, pois não tenho conhecimento para isso.

Só quero deixar claro que em todas essas ruas (exceto na minha) há fibra MEO e NOS, algo confirmado no site de ambos, e também pelos respetivos operadores via atendimento telefónico, após eu ter dado os nomes das ruas e códigos postais respetivos, e nalguns casos até o nome específico das urbanizações e dos prédios.

Assim sendo será por outras ligações (subterrâneas ?) que não estão à vista.

Nesta rua, há isto (provavelmente a tal ligação híbrida de fibra e cobre (HFC) da NOS, e até andaram lá vendedores da NOS a chatear as pessoas para acabarem com os pacotes de satélite e aderirem aos pacotes de fibra, e aparece nos sites como zona fibra da NOS e da MEO, algo que também confirmei via telefone:
NOS_fibra_HFC_em_Soure.jpg
 
Essas caixas não são de fibra mas sim ADSL e telefone fixo...
Em relação ao call center é normal eles dizerem que tem fibra se houver já projecto aprovado para a zona
No meu caso é igual, se eu ligar para a Vodafone dizem que tenho fibra e que posso aderir, amanhã já vêm instalar, só que ainda não colocaram os cabos de fibra nem PDO´s e nem se vê movimentação por estes lados.
CP: 3880-571
Liguei também para a MEO a perguntar se havia alguma previsão de vibra para a minha rua onde responderam que não.
Confrontei-os com a chegada da Vodafone ao que me responderam que aqui era uma zona altice que que a vodafone teria que entrar aqui juntamente com a MEO....
Eu disse ao assistente que a Vodafone usava as infraestruturas da EDP e que nada tinha a ver uma coisa com a outra, ao que ele não me soube responder mas reiterou a sua posição
 
Última edição:
Back
Topo