PT Fibra Óptica

Fui eu mesmo. O pdo era para ser para o gabinete que estava onde era antigamente a junta(funcionava como dependência da mesma desde a junção das freguesias), falo no passado pois o gabinete encerrou há um mês e pouco. Ou seja consegui através da PT empresas(empresário em nome individual) aderir a esse pdo e continuo a ser o único cliente lá ligado. O PDO foi instalado em Março/Abril e eu consegui aderir em Julho, tanto quanto sei não há ainda previsão de expandirem, mesmo já a NOS(e VDF por partilha) terem coberto a aldeia de fio a pavio.

Obrigado! Vou tentar ver a minha sorte...
 
não estás a ver , então tens de ver melhor, agora em zonas onde só há satélite como referes na tua aldeia 40 casas, para a meo ainda não justifica o gasto numa infraestrutura só para 40 possíveis utilizadores, já nem falo em zonas ADSL que por 100 metros não fazem ramal e deixam uns com e outros sem acesso a melhores condições de serviço, enfim uma bela treta...

Mas fibram aldeias com menos casas pelo que vejo por aqui...
 
A meo por norma fibra x de zona e depois volta a zona um tempo depois para fibrar mais x de zona, eles funcionam assim.
Pelo menos é um dos isp que mais tem metido fibra sem parar.

Cumps
 
Mas fibram aldeias com menos casas pelo que vejo por aqui...

bem isso tem também justificação, basta que nessa aldeia lá resida fulano x(ricalhaço) amigo do catano y e eles vão logo lá meter fibra para a sua quinta, mesmo que nas poucas casas ninguém queira fibra para nada ou nem more lá ninguém...

conheço umas quantas situações assim e até na assistência em caso de algum problema são prioridade máxima...

é o país que temos, infelizmente...
 
bem isso tem também justificação, basta que nessa aldeia lá resida fulano x(ricalhaço) amigo do catano y e eles vão logo lá meter fibra para a sua quinta, mesmo que nas poucas casas ninguém queira fibra para nada ou nem more lá ninguém...

conheço umas quantas situações assim e até na assistência em caso de algum problema são prioridade máxima...

é o país que temos, infelizmente...
Yeap. Deve ser por isso que nos concelhos de Sobral e Torres Vedras até aglomerados de meia dúzia de casas eles fizeram questão de fibrar aquando a expansão nos respectivos concelhos... Já a VDF quando andou no meu concelho(Alenquer) fibrou a sede e siga... Vá lá que agora a NOS 2 anos depois veio e fibrou isto tudo de fio a pavio e partilha com a VDF.
 
bem isso tem também justificação, basta que nessa aldeia lá resida fulano x(ricalhaço) amigo do catano y e eles vão logo lá meter fibra para a sua quinta, mesmo que nas poucas casas ninguém queira fibra para nada ou nem more lá ninguém...

conheço umas quantas situações assim e até na assistência em caso de algum problema são prioridade máxima...

é o país que temos, infelizmente...
Também pode ser linhas dedicadas pagas por os clientes.
 
Aqui na minha rua tenho um poste de fibra a 50m com comprimento extra para talvez ligar la um PDO.
Expus a situação com a provedoria e ignoraram tudo que escrevi a explicar a situação, etc.
Esta linha não é privada, e é propriedade da PT, existe maneira de colocarem aqui um PDO? Ou a minha unica opcao é chatear mais a provedoria?

Tk8UDVo.jpg
 
Se for fibra(a essa distância não consigo perceber) é normal deixarem folga, serve para reparações e afins. Agora o facto de aí passar não quer dizer muito.
 
Se for fibra(a essa distância não consigo perceber) é normal deixarem folga, serve para reparações e afins. Agora o facto de aí passar não quer dizer muito.

Sim é fibra. Mas é lixado, este cabo so serve clientes MEO no fim dele, ainda tem pelo menos mais 1km.
Os clientes pelo caminho onde passa este cabo, nenhum é servido. E a linha não é privada, ja confirmei

oga4f5i.jpg
 
Aqui na minha rua tenho um poste de fibra a 50m com comprimento extra para talvez ligar la um PDO.
Expus a situação com a provedoria e ignoraram tudo que escrevi a explicar a situação, etc.
Esta linha não é privada, e é propriedade da PT, existe maneira de colocarem aqui um PDO? Ou a minha unica opcao é chatear mais a provedoria?

Tk8UDVo.jpg
Aqui a fibra atravessa a aldeia toda e so tem um pdo no fim da aldeia para uma empresa e duas casas.
 
Monte Redondo, Carvide, Moinhos de Carvide, Outeiro da Fonte, Granja, Segodim, Casal da Pereira, Serra do Porto Urso, BAJOUCA, ILHA, GUIA, SEIXO, AGUA FORMOSA, MATA MOURISCA, VALE DA PEDRA com fibra Altice
 
Última edição:
Boas Pessoal,
Há alguns meses atrás foi montado um PDO a sensivelmente 20 metros de minha casa. No entanto, todas as vezes que falo com alguém da parte técnica dizem-me que este ainda "está em projeto" ou algo deste género. Há algo que possa fazer? Visto que assim vou ter de me fidelizar mais uma vez à Vodafone 4G, que é a alternativa mais viável...
Cumprimentos
 
Back
Topo