PT Fibra Óptica

Pois. Mas eu tenho PDO a 40m e a fibra continua na minha rua. Postes passados e até teve técnico da Provedoria a validar que existia infraestrutura. Aqui a questão é PDO cheio e aplicar ou um splitter ou novo PDO. Mas eu não lhes disse que não... apenas disse que podia ficar em vez de 24, 48 ou 60 meses e eles iam buscar o investimento. Aguardo a validação deles. Até disse que se quisessem diluir o valor durante esse tempo eu não digo que não pois quero mesmo a fibra ali. Mas tendo em conta que existem imensas casas ali à volta e que em toda a vila existem uns 4 PDO´s e todos empresariais... acredito que em breve vai colocar mais PDO´s.

Bem... mais um update á minha situação:
Após várias semanas de negociação (Natal e Ano Novo complica) o que negociei foi avançar com algum investimento da minha parte para se avançar com a infrastrutura. Claro que não vou pagar tudo, acrescento mais um serviço, em vez de Giga vou ficar por 400mbs (durante 1 ano) mas só assim consigo que se avançe.
Após contactos mesmo com os meus connects não me parece que vá de todo existir algum avanço da MEO na minha zona (perto da minha casa). Assim é a única maneira que tenho. Ou então fico mais uns anos a aguardar até que de facto aconteça alguma coisa.

Consegui diluir o valor mensalmente durante 1 ano e vou ficar a pagar mais durante este tempo. Após 1 ano o valor passar ao normal e aí faço o upgrade para 1 Giga.
Hoje ligaram a dizer que vão avançar com as infrastruturas e que pode demorar 1, 2, 2 meses ou até uns semanas. Mas vão me dando feedback regular (e na realidade têm o feito).

Só assim é que vou conseguir desbloquear a situação. Mas esperar 1, 2 anos para que façam infrastruturas e avançem com a fibra sem eu pagar nada ou eu investir agora... eu prefiro assim. Já estou quase à 1 ano a tentar. :-(

Vou dizendo como isto vai andando.
 
Última edição:
@Scalaneo Podes indicar o valor do investimento assim como mais alguns detalhes como distancias de cabo, tipo de infraestruturas necessarias,...?
A nível de investimento devo pagar cerca de 700€ +-. As distâncias sinceramente não sei como será. O PDO mais próximo da minha casa fica a uns 80m. Se for investimento desde aí estamos a falar dessas distâncias +-. Estou a aguardar a informação sobre isso que virá na próxima fatura (pela indicação que me deram). A meu ver estamos a falar de cablagem, postes, PDO, etc.
 
Isso é só estúpido, eu com um PDO empresarial a 500 metros consegui ter fibra como cliente residencial e não precisei sequer de pagar nada e noutra casa que fica a 750 metros de outro PDO empresarial, e nesse PDO tiveram que fizer uma expansão ou qualquer coisa assim e ainda tive 1 mês à espera que o fizessem, também consegui que fossem meter fibra e não pagaram nada.
Atenção que apesar de eles dizerem que não há distinção entre clientes, só em alguns casos se consegue ligar clientes residenciais a pdo empresarial, tiveste muita sorte.

Dito isto aqui passaram cerca de 200/300m de cabo do pdo empresarial(cliente também PT empresas por ser empresário em nome individual) até aqui e não paguei mais por isso. Mas também já tinha postes, etc do cobre de lá até aqui basicamente.
 
Assim está bem, embora €700 não seja uma quantia enorme, por 80 metros só mesmo em caso de desespero. Ou como no teu caso, por não veres perspectivas de expansão nos próximos meses/anos.
Para mim puxaram 350 metros e não paguei nada.
 
Assim está bem, embora €700 não seja uma quantia enorme, por 80 metros só mesmo em caso de desespero. Ou como no teu caso, por não veres perspectivas de expansão nos próximos meses/anos.
Para mim puxaram 350 metros e não paguei nada.

Eu sei amigo. É claro que não quero pagar nada. Mas esta luta vem desde Março do ano passado e até muito antes, quando não estava ca fibra. E mesmo com provedoria, os meus connects (que são muito bons acredita) isto não desbloqueou. Posso esperar mais uns meses, anos, mas sinceramente não quero. E acredita mesmo... já tentei todas as alternativas e desbloquear de todas as maneiras.
 
Back
Topo