PT Fibra Óptica

Boas, é o seguinte, na semana passada liguei para a meo para saber se havia a possibilidade de ligar a fibra para minha casa ao que para o meu espanto a senhora da meo disse que a minha zona já havia cobertura apesar de eu saber que o PDO mais próximo ainda fica longe.

Foi então agendado a instalação na sexta dia 25, quando técnico chegou ele viu onde estão os postes e tudo mais e perguntei-lhe se havia mesmo hipótese de instalar lá a fibra e pedi para fazer os possíveis pois já a imensos anos que estou à espera de ter fibra. O senhor muito simpático disse que desde não fosse preciso meter postes que até 1000 metros estendia o cabo que havia equipas próximas e passavam o cabo.

Ele então disse que ia ver quantos metros eram e que me ligava a dizer alguma coisa, passado algum tempo lá ligou a dizer que eram 750m de cabo mas havia um problema, ambos os PDOs (que estão próximos um do outro) não têm vagas e então disse que ia fazer o pedido de ampliação do PDO que era uma questão de aguardar.

Hoje liguei à MEO para confirmar se realmente o processo andou para a frente ou se ficou por ali e confirmaram-me que sim, que o técnico reportou que não foi instalado por falta de vagas e que já contactou com os colegas a informar o material necessário para a próxima intervenção confirmou também a morada e o contacto e disse que agora era apenas uma questão de aguardar que serei contactado quando a ampliação for efectuado para um novo agendamento.

A questão que coloco é alguém aqui sabe em média quanto tempo demora para virem fazer uma ampliação de um PDO?

Confesso que daqui a mais já lá vão 10 anos que a fibra chegou à minha freguesia e sempre me disseram que não havia cobertura na minha zona, agora que surgiu esta oportunidade estou um bocado ansioso. Ainda por cima porque tenho ADSL/Satélite que tem muito menos vantagens e é bem mais cara, só para terem uma ideia a net chega aqui a 2.5Mbps com quedas constantes.
 
Eu aqui já estou á espera á 2 meses que se faça ampliação de rede de um PDO que se situa a 470mts, mas pelo andar da carroçarem bem que podia esperar sentado...
O que vale é que a NOS/Vodafone já estão no terreno e lá para meio de Fevereiro já terei fibra
 
Eu aqui já estou á espera á 2 meses que se faça ampliação de rede de um PDO que se situa a 470mts, mas pelo andar da carroçarem bem que podia esperar sentado...
O que vale é que a NOS/Vodafone já estão no terreno e lá para meio de Fevereiro já terei fibra

reclama junto da provedoria, contacta o 800208344 que é uma linha de apoio técnico a instalações, insiste caso contrário poderão demorar algum tempo.
 
reclama junto da provedoria, contacta o 800208344 que é uma linha de apoio técnico a instalações, insiste caso contrário poderão demorar algum tempo.
Por mim podem demorar o tempo que quiserem, já fiz contrato com a Vodafone, só estou á espera da instalação...
O que uns não querem, outros aproveitam
 
Monte Redondo, Carvide, Moinhos de Carvide, Outeiro da Fonte, Granja, Segodim, Casal da Pereira, Serra do Porto Urso, BAJOUCA, ILHA, GUIA, SEIXO, AGUA FORMOSA, MATA MOURISCA, VALE DA PEDRA com fibra Altice


no inicio de dezembro disseram pelo telefone que a fibra ja tinha sido pedida para esta zona e que no espaço de 3 meses no max ia estar disponivel , que no max ate fins de fev já devia estar disponivel. ja passaram 2 meses desde o telefonema e continua visivel o mesmo PDO e não fizeram mais nada.

consegues ver alguma coisa ? o codigo postal é o 2565-839

existem várias ruas nesse codigo postal, mas estao todas iguais neste momento, sem fibra
 
Altice voltou a carga, Alcobaça na Ataija de Baixo e aldeias vizinhas vão levar evasão de fibra.
Terras no concelho de Porto de Mós que ficaram por acabar, vão ser finalizadas.
Cumprimentos
 
Para a localidade de Santa Susana (2500-541) o site da meo afirma que já existe serviço fibra. Alguém consegue obter alguma informação ?
Não vi nenhum pdo. Mas tenho um JFO mesmo à porta de casa. Muito obrigado
 
Para a localidade de Santa Susana (2500-541) o site da meo afirma que já existe serviço fibra. Alguém consegue obter alguma informação ?
Não vi nenhum pdo. Mas tenho um JFO mesmo à porta de casa. Muito obrigado

Se tens o JFO mesmo a porta de tua casa os PDO's já devem andar algures por ai, senão em breve estarão!
Mas para tirares as tuas dúvidas contacta o SAC e eles dizem-te se já tens ou não fibra ;)
 
Boas!

Estiveram novamente a passar fibra em frente ao meu prédio, após anteriormente já o terem feito para uma empresa e alguns inquilinos de um prédio ao lado...
É pelo subterrâneo dai não ver pdos...
Feito pela Viatel...

Alguém que me possa dar alguma informação?

Código postal - 3465-051

Desde já obrigado...
 
Última edição:
Back
Topo